Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Singer do Brasil tem nova Diretora de Marketing

Publicado

em

Concheta Feliciano assume o cargo com o desafio de alavancar a categoria e consolidar a liderança da marca no mercado de máquinas de costura

Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, tem nova Diretora de Marketing. Concheta Feliciano, ex Microsoft, Samsung e Whirlpool, assumiu recentemente o cargo da empresa que, em 2021, completa 170 anos com o desafio de alavancar a categoria que pode colaborar imensamente para o desenvolvimento da economia do país, uma vez que favorece o empreendedorismo e a autonomia profissional de seus consumidores. A executiva está confiante e enxerga uma grande oportunidade para inovar em produtos e serviços.

“Meu principal objetivo é consolidar a liderança da marca, que possui 60% de Market Share na América Latina em máquinas de costura, e fazer esse mercado crescer. Hoje a penetração de máquinas de costura é relativamente alta nos mercados em que a Singer atua, porém, o ciclo de vida também é alto. Com isso, quero que os consumidores percebam a tecnologia, qualidade e facilidade de uso nos novos produtos para que os troquem e obtenham ganhos em termos de funcionalidade e usabilidade. A ideia também é trazer outros produtos para compor a linha e entregar uma solução integrada para o cuidado com as roupas”, afirma a executiva.

Outra meta no novo cargo é fazer com que a Singer respire novos ares e direcione seu foco totalmente para o consumidor, mudando a visão atual, bastante voltada para o produto. Concheta pretende também aumentar a penetração de máquinas eletrônicas, visto que a tecnologia está presente nessas máquinas para facilitar o uso e garantir qualidade na execução. A Diretora irá ainda focar em ações com o intuito de despertar o empreendedorismo por meio de produtos de custo x benefício compatíveis com o mercado.

Em termos de estratégia, Concheta quer revisitar a maneira como a marca está se comunicando com os consumidores e contará com investimentos em novos produtos que prometem entregar tecnologia e facilidade de uso.

“A Singer é uma marca democrática, preocupada em oferecer a melhor solução para todos os seus diferentes perfis de consumidores e, com isso, vou reforçar a preocupação da empresa em atender todos eles de acordo com suas necessidades. Quero falar com os empreendedores que fazem da máquina de costura seu escritório de trabalho, com os jovens que querem se sentir únicos e customizar suas próprias peças, com as pessoas que encontram na costura uma terapia para o dia a dia e com os criativos que transformam tudo em arte”, reforça. De acordo com a Diretora, a arte da transformação existirá sempre, então, é preciso comunicar essa magia de uma maneira contundente e que faça sentido para cada um desses consumidores.

Para colocar em prática todos os objetivos, Concheta contará com o apoio de três agências. A Trama Comunicação é a responsável pelo relacionamento da Singer do Brasil com a imprensa e influenciadores. A Memo foi a agência escolhida para trabalhar a estratégia de comunicação online e offline e a Work On em Trade Marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo