Gente
Sicompra Brasil tem novo diretor comercial

Seguindo com a sua estratégia de crescimento, Sicompra Brasil, startup especializada em soluções de e-commerce e serviços de delivery, voltada para varejistas do segmento de supermercados, farmácias e pet shops, anuncia a contratação de Antonio Mendonça para cargo de diretor comercial.
Formado em administração de empresa e marketing pela Universidade de Vila Velha (Univila) e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mendonça tem 24 anos de experiência em gestão de vendas em indústria da construção civil e expansão de negócios, trabalhando com canais de distribuição, atacado e varejo. Ao longo da sua carreira atuou como gerente de vendas em empresas como Lukscolor Tintas e no Grupo Eternit.
O executivo tem como missão ajudar a empresa Sicompra Brasil à diversificar suas operações e buscar oportunidades em novos segmentos do mercado.
Sobre Sicompra – A startup de Jundiaí iniciou as operações no final de 2019, com proposta de oferecer solução completa de e-commerce, abrangendo a plataforma whitelabel voltada para varejo e business intelligence com dados da movimentação, além de diferenciais como estrutura de profissionais altamente qualificados para gerenciar serviço de delivery e marketing. Saiba mais sobre Sicompra no use.sicompra.com.br.
Gente
Royal Canin anuncia novo diretor de vendas e marketing no Brasil

A Royal Canin, marca que oferece saúde através da nutrição para gatos e cães, parte do grupo Mars Inc., anuncia Fernando Ferroni como novo diretor de vendas e marketing da operação no Brasil. O executivo inicia sua jornada na nova posição com a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
Com mais de 20 anos de experiência em organizações globais, Ferroni deixa o cargo de CFO da Mars Pet Nutrition Brasil, onde desempenhou papel decisivo em marcos relevantes do negócio. Em sua trajetória profissional, destacou-se como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
“Assumir a diretoria de vendas e marketing da Royal Canin Brasil é uma oportunidade de contribuir com o propósito de transformar a saúde e o bem-estar dos pets por meio da nutrição. Estou entusiasmado com os novos desafios, especialmente no que diz respeito a fortalecer o portfólio do Brasil, trazendo ainda mais inovações, expandir nossa presença no varejo e possibilitar que cada vez mais tutores e seus pets tenham acesso às soluções nutricionais da Royal Canin”, afirma Ferroni.
Gente
Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.
You must be logged in to post a comment Login