Gente
SG Global Group anuncia novas contratações

A SG Global Group, ecossistema referência em imigração na América Latina acaba de anunciar um reforço em seu time de executivos para sua operação no Brasil. Na equipe de marketing compõem o time Bruno Coutinho como o novo diretor de marketing (CMO) e Marcela Schikovski como coordenadora de marca e comunicação, que chegam com o desafio de construção de uma plataforma de marcas e estruturação da área de marketing para o novo momento de crescimento da companhia.
Conhecido pela vasta experiência no setor de marketing e comunicação, Coutinho cofundou a PM3 e ajudou a transformar a escola em referência no segmento de tecnologia, que hoje faz parte do ecossistema de educação da Alura ao lado da FIAP. Ao longo dos mais de 15 anos, ele também atuou como liderança em empresas como Catho, EF EnglishLive e OLX Group na Europa, onde exerceu o cargo de head de marketing.
Já Marcela, soma mais de 12 anos de experiência e tem passagens por Citroën, Aviva e Olist. Bacharel em Marketing pela PUCPR e com especialização em Estratégia de Conteúdos Digitais pela PUCRS, e também atua como professora na PUCPR. “Estou muito feliz em somar minha experiência e trabalhar no propósito de realizar sonho da vida na américa de diversas famílias. Além de ser uma honra compor o time do Bruno.”
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.