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Seven Boys lança embalagens com recurso Lupinha para promover inclusão social no ponto de venda

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A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia a inclusão do Lupinha nas embalagens de seu portfólio. Trata-se de um QR Code desenvolvido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), para ajudar o consumidor a entender o que fazer com o pacote quando o produto termina e ainda possibilita acesso e inclusão no consumo de mais de 7 milhões de brasileiros com deficiência visual ou com baixa visão.

A Bisnaguinha Original com a nova personagem Alice, o Sequilhos Tradicional e o Pão de Milho são os primeiros produtos a terem o QR Code que facilita o acesso a informações por meio de leitura ampliada e audiodescrição. Os itens com essa funcionalidade já estão disponíveis nos pontos de venda em todo o Brasil e a aplicação da ferramenta será expandida gradualmente para os demais produtos da marca ao longo do ano. Essa iniciativa reforça o compromisso da fabricante com a comunicação inclusiva, que vai das unidades fabris aos canais digitais e agora também nas embalagens.

“Estamos presentes em milhares de lares brasileiros e seguimos avançando com nosso propósito de sermos um agente de transformação social, usando os nossos produtos e estabelecendo parcerias para contribuir com uma sociedade mais diversa. A ferramenta Lupinha, por exemplo, está alinhada aos nossos valores de respeito às pessoas e reforça nosso compromisso com a comunicação inclusiva, um dos pilares que orientam nossos negócios”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da fabricante.

A embalagem é um dos principais canais de comunicação entre a marca e o consumidor, exercendo um papel estratégico na decisão de compra. Pensando nisso, o design das novas versões com o Lupinha, desenvolvido pela agência Studio 11 Arte, incorporou o QR Code ao layout das embalagens, com o objetivo de oferecer não apenas informações acessíveis, mas também transmitir confiança às pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

O Lupinha é uma ferramenta desenvolvida pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) para facilitar o acesso à informação por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão no ambiente de consumo. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code presente nas embalagens, o consumidor pode visualizar dados ampliados na tela ou ouvir o conteúdo por meio de audiodescrição, desde que a função de acessibilidade esteja ativada no dispositivo. A ferramenta permite acessar especificações completas sobre o item, além de orientações para reciclagem e descarte das embalagens.

Com isso, a Seven Boys já torna a experiência de compra mais inclusiva e acessível para os brasileiros. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a diversidade e garante que informações essenciais, como ingredientes e validade, estejam disponíveis para todos os perfis de consumidores.

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Ampla assina campanha “O Puro Suco do Brasil” para nova identidade da FM O Dia no Espírito Santo

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Brasileiro raiz sabe: café bom é no copo de requeijão. E rádio boa? É aquela que toca o som do nosso gosto, falando nossa língua e com a cara do povo. Essa ideia, somada ao bom humor, deu origem à campanha “O Puro Suco do Brasil”, criada pela Ampla para apresentar a nova identidade da FM O Dia (90,5 FM), no Espírito Santo, em parceria com a Rede Vitória, da qual a rádio faz parte. Além de renovação visual, a ação reforça o posicionamento da emissora no Estado, onde chegou em 2024, destacando sua essência popular, alegre e próxima da audiência, conectando uma marca de alcance nacional ao imaginário popular, falando diretamente ao coração do ouvinte capixaba.

“Após estudo aprofundado, a Ampla entendeu a principal força da FM O Dia e sua capacidade de estabelecer uma relação próxima e genuína com o público. Partindo dessa premissa, usando a expressão ‘o puro suco do Brasil’, popularizada nas redes sociais para descrever o ‘tipicamente brasileiro’, construímos identidade visual vibrante e bem-humorada, recheada de elementos culturais locais. O objetivo é fazer a FM O Dia ser vista como parte da rotina e da linguagem do Espírito Santo e não como uma rádio ‘de fora’”, explica Bruno Reis, diretor de criação da Ampla-ES.

Com expressões típicas, ritmo contagiante e visual misturado à brasilidade com referências regionais, a nova identidade procura reforçar o sentimento dos ouvintes de que a rádio pode ter sotaque carioca, mas tem coração capixaba. Para isso, adiciona “tempero local” por meio de elementos visuais típicos do Espírito Santo. Dessa forma, era preciso traduzir esse DNA popular e, ao mesmo tempo, mostrar como a rádio está no dia a dia dos capixabas, com respeito e identificação.

Um dos pontos altos da estratégia é o filme de 45 segundos, produzido pela Inpacto e dirigido por Dudu Almeida. A campanha, que também conta com outdoorwebbanner e  posts nas redes sociais, apostou em quem realmente tem voz e cara da rádio: os próprios locutores. Carolzinha, Marla, Moreno e DJ Rabannada são os protagonistas, cantando jingle inédito, criado pela equipe da rádio. A escolha, dessa forma, reforça o vínculo com o público e valoriza o carisma desses comunicadores, que já são figuras marcantes para os ouvintes.

“A FM O Dia já está presente no Espírito Santo e, como parte do planejamento, estamos desenvolvendo mais uma etapa da campanha de regionalizar a marca já tão conhecida no Brasil, conectando com os capixabas”, destaca Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla-ES.

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Pirelli Design lança a coleção Pirelli Lifestyle 2025-2026

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A Pirelli Design expande sua coleção e lança o projeto lifestyle, que complementa as outras duas áreas de negócios desta divisão da Pirelli: merchandising, com coleções dedicadas ao motorsport e ao patrimônio corporativo, e licenciamento, que inclui colaborações com marcas de prestígio que vão do mundo da vela ao esqui, da relojoaria aos equipamentos esportivos.

Duas cápsulas de roupas inauguram a PIRELLI Lifestyle Collection 2025-2026: Racing Team e The Cal™, com peças inspiradas no universo Pirelli, criadas pelo renomado designer Denis Deković. Com mais de trinta anos de experiência no mundo do vestuário esportivo, Deković traz sua visão para esta parceria, criando peças exclusivas que incorporam performance e prestígio, marcas registradas da PIRELLI. A coleção consolida a parceria iniciada em março passado com os Bonés de Pódio Edição Especial, utilizados pelos pilotos da Fórmula 1.

A coleção cápsula Racing Team será lançada durante a Semana da Moda de Milão e está disponível no e-commerce oficial (store.pirelli.com). Já a coleção dedicada a The Cal™ estará disponível a partir de outubro, também no canal oficial.

A PIRELLI Lifestyle Collection 2025-2026 fará sua estreia na véspera da Semana da Moda de Milão: um evento noturno com DJ set e instalações especiais no Parco Ravizza, em 22 de setembro, projetado para envolver um público mais jovem.

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