Digital
Setores de Marketing e Tecnologia terão “Boom” de vagas em 2021

Segundo dados do IBGE, atualmente existem mais de 13,8 milhões de brasileiros desempregados, atingindo 14,4% da população. O maior número desde 2012. Porém, mesmo em um contexto tão negativo, alguns setores se mostram promissores e têm gerado novos postos de trabalho a cada mês. É o caso do mercado de marketing e da tecnologia.
É o que diz o levantamento da consultoria de recrutamento e seleção Robert Half. A pesquisa aponta que ambos os setores continuarão a criar postos de trabalho neste ano. Ainda de acordo com o levantamento, para 2021, os cargos com maior destaque são os de segurança da informação, desenvolvedores de softwares, Business Intelligence, infraestrutura/cloud e engenheiro de dados.
Muitas empresas estão seguindo nessa linha. Considerada uma das maiores agências de marketing digital da América Latina, a Raccoon é uma delas e realizou novas contratações para as áreas de marketing e tecnologia já durante a pandemia. Desta forma, a empresa registrou um aumento de 16% nos colaboradores, passando de 533 para 620 no total. “Estamos com o dobro de inscrições diárias se comparado aos meses de março a julho”, afirma Diego Bertolini, Diretor de Recursos Humanos da agência.
O Diretor também explica as mudanças que aconteceramaté mesmo nos processos seletivos que antes eram feitos de maneira presencial. “Tivemos que fazer uma reestruturação e adaptação de todo processo seletivo para o modo 100% online, em um formato que nunca existiu antes na Raccoon”, conta. “Assim que percebemos que havia a necessidade de retornar o recrutamento e seleção ainda durante o período da Pandemia. Essa demanda por novos colaboradores tornou-se nossa prioridade, mesmo com o recrutamento e seleção caminhando ainda a passos lentos”, completa.
Segundo o profissional, todas mudanças foram feitas não só para cumprir com as leis de distanciamento, e sim para manter a qualidade de vida, experiência e o acolhimento que era comum nas etapas presenciais. “Fizemos tudo isso para cuidar com carinho de todas essas pessoas, para passar aprendizado e para oferecer a melhor oportunidade para trabalhar com a Raccoon”, explica Bertolini.
Além da Raccoon, que já busca diversos profissionais das áreas, outras grandes empresas do mercado estão sentindo a necessidade de investir em mais profissionais dessas áreas. Amazon, Apple, Google, Microsoft e Facebook são só algumas gigantes que estão procurando colaboradores nos escritórios brasileiros para posições em tecnologia ou marketing.
Outro exemplo é o polo de inovação ONOVOLAB. Em 2020, duas parcerias de peso foram responsáveis por gerar centenas de novos empregos na área de tecnologia, e ainda há novas vagas sendo criadas. A inauguração de um centro de pesquisa para o Santander, criou mais de 300 postos de trabalho. Além disso, o ONOVOLAB, localizado em São Carlos, montou um Centro de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza, que tem como expectativa a geração de 100 empregos nos próximos meses.
Digital
Grupo Duo&Co anuncia a chegada da Nuvemshop em seu portfólio

O Grupo Duo&Co, acaba de anunciar a chegada da Nuvemshop ao seu portfólio de clientes. A parceria com a plataforma de soluções para e-commerce, tem como objetivo expandir a comunicação com PMEs do Brasil e da Argentina, ajudando empreendedores a criar lojas online e impulsionar suas vendas, além de dar assistência para os usuários da plataforma.
Fundada em 2011, em Buenos Aires, a Nuvemshop já conta com mais de 150 mil usuários ativos. Para fortalecer sua atuação, a empresa aposta na expertise do Grupo Duo&Co, que será responsável pelo desenvolvimento de estratégias de performance e mídia paga, fomentando anúncios em diferentes canais digitais para ampliar a qualificação dos leads obtidos por meio das comunicações.
Para João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a junção entre as necessidades da empresa ‘hermana’ com a expertise do conglomerado no setor de canais digitais, foi fundamental para concretizar a parceria. “Com quase 15 anos de existência, a Nuvemshop é a grande referência no mercado em soluções para e-commerce. Nosso desafio será traduzir sua relevância para os inúmeros canais digitais, impactando o público certo e gerando mais negócios para a empresa”, ressalta João.
Digital
Nexx Brasil conquista conta da Lavoro

A Nexx Brasil, agência especializada em soluções digitais, anuncia a conquista da conta da Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas. A Nexx Brasil assumirá a gestão, manutenção e atualização do site da Lavoro, oferecendo serviços que irão fortalecer a presença digital da marca.
Além da Lavoro, a agência também será responsável pelo site da Crop Care, uma das empresas do grupo. O escopo do trabalho inclui a administração integral do conteúdo e funcionalidades de ambos os sites, realização de manutenções regulares para assegurar o pleno funcionamento das plataformas e a inserção contínua de novas informações e conteúdos, mantendo os sites dinâmicos e atrativos.
“Nossa missão é manter o site sempre atualizado e relevante, contribuindo significativamente para a presença digital da Lavoro. Essa parceria é uma oportunidade para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas. Com nosso trabalho, queremos garantir que os usuários possam navegar de maneira simples e intuitiva, aproveitando todas as funcionalidades disponíveis”, comenta Alex Guimarães Ribeiro, sócio e diretor da Nexx Brasil.
You must be logged in to post a comment Login