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SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores
SEMP TCL relança sua marca corporativa e apresenta seus novos embaixadores
A SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país, reforça sua história de incessante inovação pautada por suas parcerias globais de longo prazo, seu espirito colaborativo e pioneiro, além de sua constante busca por excelência na qualidade de produtos e atendimento ao consumidor.
Sua poderosa combinação, da SEMP com sua criatividade e experiência de sucesso no mercado brasileiro, somada a escalabilidade e a tecnologia de última geração da TCL, já resultaram em incorporação de novas categorias, como mobilidade e ar condicionado, e lançamentos de linhas de produtos com qualidade e design superiores, como tvs com inteligência artificial, que sustentam o crescimento acelerado da empresa no País.
Desde o começo de 2019, o fortalecimento do poderoso time de embaixadores esportistas, que abrange o futebol, o surf e as seleções brasileiras de futebol e esportes paraolímpicos, a companhia mostra que não há limites para ampliar sua atuação no âmbito da tecnologia. A valorização de talentos nacionais, como Gabriel Medina, Neymar Jr e Rodrygo Goes confere pessoalidade, proximidade e credibilidade aos últimos 15 lançamentos da empresa.
A empresa já fez história trazendo para o Brasil as principais revoluções tecnológicas, como a primeira TV, o primeiro rádio e o primeiro tablete, e assim, conquistou a liderança do mercado de TV por 10 anos consecutivos com a marca SEMP TOSHIBA. Agora, a nova empresa SEMP TCL já nasce dentro desse espirito vencedor, e com apenas 3 anos, já está surpreendendo o mercado de eletrônicos com sua criatividade, consistência e inovação.
Campanhas publicitárias que contam histórias de sucesso
A nova campanha institucional da empresa, batizada de “O melhor de dois mundos inovando pra você”, traz uma missão: apresentar a recém-criada SEMP TCL em um filme de 60 segundos. A formação da joint venture entre as marcas SEMP e a TCL, mostra que a criatividade de uma e o poder de escala da outra. A narrativa aponta a revolução para a companhia e exibe os segmentos de atuação: áudio, vídeo, mobile e eletroportáteis. Além disso, traz os benefícios da união da tradição e do novo, reforçando a mensagem de que grandes parcerias se fazem necessárias.
Para a head de marketing, Patricia Vital, a veiculação de um filme que apresente a empresa marca é importante para que o consumidor entenda que a empresa mudou, mas carrega a qualidade e a confiança inerente em seus produtos com alta performance e inovação. “Queremos mostrar que a companhia está em constante transformação, mas que o nosso compromisso em levar inovação e tecnologia com excelência no atendimento continua sendo perseguido com o mesmo entusiasmo e determinação. Nossa missão agora é reinventar os rumos da tecnologia no mercado brasileiro” reforça Vital.
Nessa campanha, “a SEMP TCL, mostra sua grandiosidade de parceiros, patrocínios e embaixadores e ressalta o espirito pioneiro e colaborativo da companhia focado na construção de parcerias de longo prazo em todo ecossistema, seja com acionistas, fornecedores, clientes ou funcionários. Tudo isso convergindo em uma voz corporativa sólida e contextualizando a empresa numa era de cooperação, em que grandes parcerias se fazem necessárias”, reforça Patricia.
Para a executiva, a campanha com presença dos jovens talentos do surf é importante para reforçar as credenciais da marca TCL no território brasileiro “Estamos muito felizes com o lançamento dessa campanha que retrata a essência da marca: leve, divertida e tecnológica. Esperamos que o público perceba cada vez mais o pioneirismo e a inovação presentes em todos os lançamentos”, comemora Vital.
Os vídeos das campanhas serão veiculados nacionalmente no cinema, canais de TV pagos, portais e redes sociais. Ambas foram criadas pela agência Talent Marcel em parceria com a produtora Trator.
Investimento em Embaixadores e marketing esportivo
Desde 2016, a empresa ampliou sua atuação no Brasil, estendeu o portfólio e investiu sem precedentes em marketing esportivo. Hoje tem os jogadores de futebol Neymar Jr., como embaixador global, e Rodrygo Goes, embaixador nacional.
Apostando também em outros esportes, ampliou o patrocínio para o surf com uma seleção de alta performance, trazendo Gabriel Medina, bi-campeão mundial, para representar a inovação com a marca TCL. Já Sophia Medina, 14 anos, primeira a vencer o campeonato paulista de surf amador na categoria SUB16 feminino, e Ryan Kainalo, pentacampeão paulista, são os embaixadores da marca SEMP com extenso portfólio de celulares e eletroportáteis. Ainda fazem parte da equipe: Tatiana Weston-Webb, Tia Blanco e o jogador de basquete da NBA Giannis Antetokounmpo. Juntos eles formam a seleção TCL.
“A SEMP é uma marca reconhecida pelo seu espírito pioneiro e inovador. Queremos combinar a variedade da nossa linha de produtos com o estilo de vida desses dois promissores talentos do surf, de forma criativa e prática”, comenta Patrícia Vital, head de Marketing da SEMP TCL.
A marca ainda anunciou recentemente patrocínio para a Copa América e as seleções brasileiras de futebol. Com presença na estampa da camisa dos árbitros de futebol em campeonatos regionais e nacionais, levou a marca para todas as TVs do país, além da experiência de patrocinar times em diferentes momentos.
Outro parceiro da marca é o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O apoio tem duração inicial de dois anos, e vem em um momento crucial para a seleção de atletas, que em agosto desse ano tem pela frente o Parapan-Americanos de Lima, Peru, e na sequência os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão.
A parceria é mais uma frente da gigante de tecnologia e uma oportunidade para promover uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva. “Os atletas representam exemplos de luta e superação que inspiram a sociedade como um todo. Queremos que a seleção tenha mais força para crescer com qualidade e tecnologia. Nosso apoio representa não somente a chance de competir com igualdade com outros países, mas também uma oportunidade para chamar a atenção dos brasileiros e dar mais visibilidade ao esporte paralímpico, cujos valores de inclusão, ousadia e superação estão alinhados aos da SEMP TCL”, completa Patricia Vital.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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