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Segunda pesquisa da TracyLocke aponta brasileiros mais pessimistas na Páscoa

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A TracyLocke, agência de shopper experience dos grupos Omnicom e ABC, e a Behup, startup de tecnologia e análise de comportamento do consumidor, acabam de divulgar a sua segunda pesquisa, que analisa a mudança de hábito e do comportamento do shopper brasileiro no período de pandemia do Covid-19. De acordo com o relatório, 45% dos pesquisados não irão comemorar a páscoa neste ano.

“Mesmo antes da Covid-19 o shopper já mostrou descontentamento em relação principalmente ao preço de ovos de Páscoa. Este ano uma situação adversa nos faz repensar como abordar as próximas datas comerciais do calendário. Estamos repensando estratégias para o Dia das Mães e Namorados”, comenta Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.

“O feriado da Páscoa serve de exemplo para notar o consumidor abrindo mão de itens não essenciais e antevendo dificuldades financeiras ocasionadas por queda nas receitas familiares. Os consumidores falam sobre substituir ovos de chocolate por doces caseiros ou barras de chocolate”, comenta Juliano Spyer, mestre e doutor em Antropologia pela UCL (University College London) e Head of Human Insights na Behup.

Páscoa
Com a aproximação do feriado de Páscoa, o sentimento de “preocupação” ainda é o principal para 26% dos respondentes, tecnicamente empatado com “indiferença” que foi mencionado por 25% dos entrevistados. Já para a faixa etária entre 18-34 anos, o sentimento de “otimismo”, representa 25% dos respondentes, assim como dentro da classe A, o desânimo na região sul aponta 24,5%.


Os ovos de Páscoa continuarão sendo os produtos mais procurados, porém este hábito tradicional de consumo deve sofrer impactos devido às incertezas econômicas impostas pelo coronavírus.
Os dados da pesquisa indicam que 39% dos entrevistados pretendem comprar ovos de Páscoa, enquanto 22% optarão pela busca de barras de chocolate.


Sentimento
A “preocupação” continua como o principal sentimento do período, mas o “medo”, segundo maior sentimento na semana anterior, deu lugar ao “tédio” que apresentou 4,6 p.p de crescimento e que reflete a mudança de humor devido o maior período de confinamento das pessoas em relação à primeira pesquisa.

A “ansiedade” teve 2,5 p.p de crescimento. A “positividade” também aumentou, com o sentimento de “felicidade” com 2,5 p.p de aumento.

Compras
Pela segunda semana, as pessoas mantêm o hábito de “fazer suas compras pessoalmente”, com 36,7%, representando 3 p.p a mais que a onda anterior.

Sobre a sugestão de comprar de comércios menores, há um aumento comparado ao período anterior. 69,5% dos respondentes ouviram falar sobre a iniciativa e 70,9% dos pesquisados já mudaram seus hábitos de compras para dar apoio a esses mercados locais.

Dia das Mães
Já para o Dia das Mães, o sentimento para a data ainda é de “otimismo”, visão de 34,9% dos respondentes, com um aumento na “indiferença” para 16,5% (+3,3 p.p) mas ainda 83,5% as pessoas ainda não iniciaram os planejamentos para as comemorações.


Com isto, 42,7% ainda têm dúvidas sobre o que dar de presente. Entre os mais escolhidos estão perfumes com 14%; 10,6% para vestuário ou acessórios; mesma porcentagem para lembrancinhas; e para 8,4% a escolha será flores.


Para a procura por presentes para mães, a compra on-line é a intenção de 20,5% dos respondentes. E, comparado ao período anterior, as lojas de rua tiveram um crescimento de 4,3 p.p sem variações relevantes entre as regiões do país.
Para ter acesso ao segundo relatório completo, basta acessar o link a seguir e cadastrar-se: http://tracylocke.com.br/unlocke/

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Agências

Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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Agências

Lean Agency assina estande criativo para o Z.ro Bank no SBC Rio 2025

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Em um conceito que une crescimento, conectividade e inovação financeira, o Z.ro Bank apresenta sua Árvore de Pix no SBC Rio 2025. Desenvolvida para simbolizar a fusão entre natureza e tecnologia, a estrutura do estande incorpora linhas orgânicas e uma iluminação em LED que destaca a presença visualmente. Os bitcoins suspensos no design do espaço simulam o fluxo contínuo de transações digitais.

Com um layout aberto e interativo, o ambiente convida os visitantes a explorar, experimentar e interagir com a proposta inovadora do Z.ro Bank. Mais do que um estande, a Árvore do Pix apresenta a filosofia da marca: uma instituição financeira enraizada no presente, mas com olhos para o futuro, sempre alinhada com as transformações do mercado digital. O espaço será um ponto de encontro para relacionamento com os clientes e parceiros, proporcionando diálogos com o time do Z.ro Bank.

A Lean Agency, responsável por todo o conceito criativo, trouxe sua expertise em inovação para transformar o estande em uma experiência marcante. A execução ficou a cargo da Incena, garantindo uma estrutura visualmente impactante, atrativa e funcional.

Além do impacto na apresentação, a Lean Agency, incorporou soluções sustentáveis ao projeto, utilizando materiais e iluminação de baixo consumo para minimizar a pegada ambiental da instalação. “Nosso objetivo era criar um espaço inovador, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Acreditamos que a sustentabilidade e a tecnologia devem caminhar juntas para gerar um impacto positivo e duradouro”, explica Thiago Nilo, vice-presidente de criação da Lean Agency.

“Mais do que um projeto de design, a participação da Lean Agency no SBC Rio, reforça nossa intenção de transformar conceitos em soluções reais. Criamos projetos que vão além da estética, nós entregamos inovação, funcionalidade e impacto. Nosso compromisso é estar presentes em todas as etapas do processo, garantindo ativações que realmente conectam marcas e pessoas’’, destaca Nilo.

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