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Agência .be comunica cria campanhas para Klabin e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

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Diversas marcas passaram a apostar na eficácia da comunicação interna durante a paralisação do coronavírus. A .be comunica, especializada em Live Marketing, acaba de anunciar duas novas campanhas para a Klabin e para a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Na Klabin, mais do que peças de comunicação, a .be comunica desenvolveu uma campanha para mostrar a real importância do trabalho dos colaboradores neste momento, além de levar uma série de informações sobre o novo coronavírus.

Peças digitais e impressas, comunicação por rede social interna, banners, informativos e um vídeo manifesto exaltam os mais de 19 mil colaboradores da marca, espalhados em 19 unidades no Brasil e Argentina, além de informar sobre as medidas de segurança adotadas pela Klabin.

Já para a BP, o trabalho da .be comunica é ainda mais intenso. “Os profissionais de saúde passam por tempos difíceis e corridos no combate ao novo coronavírus, e precisam de fácil acesso a todo tipo de informação”, enfatiza o diretor de Planejamento e Conteúdo da agência, Gilberto Leite.

Assim, foi elaborado um conjunto de peças com dicas sobre prevenção e recomendações para manter a boa saúde, transmitidos por cartazes, banners, folders, totens informativos, vídeos, TVs, e-mail, rede social e por WhatsApp. O intuito foi o de agilizar a comunicação e facilitar a rotina dos profissionais de saúde.

“Estamos otimistas, atendemos clientes em áreas de serviços essenciais que não podem parar. Assim, mesmo na segurança do home office, escolhemos enfrentar a crise, arregaçar as mangas e idealizamos novas formas de atuação que tem contribuído com as marcas”, afirma Leite.

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. “Tiramos ideias do papel, para transformar qualquer loucura em algo real, possível. O pensamento integrado e a equipe multidisciplinar nos permitem entender demandas e propor soluções adequadas para os clientes”, afirma Leite.

Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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