Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Segunda pesquisa da TracyLocke aponta brasileiros mais pessimistas na Páscoa

Publicado

em

A TracyLocke, agência de shopper experience dos grupos Omnicom e ABC, e a Behup, startup de tecnologia e análise de comportamento do consumidor, acabam de divulgar a sua segunda pesquisa, que analisa a mudança de hábito e do comportamento do shopper brasileiro no período de pandemia do Covid-19. De acordo com o relatório, 45% dos pesquisados não irão comemorar a páscoa neste ano.

“Mesmo antes da Covid-19 o shopper já mostrou descontentamento em relação principalmente ao preço de ovos de Páscoa. Este ano uma situação adversa nos faz repensar como abordar as próximas datas comerciais do calendário. Estamos repensando estratégias para o Dia das Mães e Namorados”, comenta Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.

“O feriado da Páscoa serve de exemplo para notar o consumidor abrindo mão de itens não essenciais e antevendo dificuldades financeiras ocasionadas por queda nas receitas familiares. Os consumidores falam sobre substituir ovos de chocolate por doces caseiros ou barras de chocolate”, comenta Juliano Spyer, mestre e doutor em Antropologia pela UCL (University College London) e Head of Human Insights na Behup.

Páscoa
Com a aproximação do feriado de Páscoa, o sentimento de “preocupação” ainda é o principal para 26% dos respondentes, tecnicamente empatado com “indiferença” que foi mencionado por 25% dos entrevistados. Já para a faixa etária entre 18-34 anos, o sentimento de “otimismo”, representa 25% dos respondentes, assim como dentro da classe A, o desânimo na região sul aponta 24,5%.


Os ovos de Páscoa continuarão sendo os produtos mais procurados, porém este hábito tradicional de consumo deve sofrer impactos devido às incertezas econômicas impostas pelo coronavírus.
Os dados da pesquisa indicam que 39% dos entrevistados pretendem comprar ovos de Páscoa, enquanto 22% optarão pela busca de barras de chocolate.


Sentimento
A “preocupação” continua como o principal sentimento do período, mas o “medo”, segundo maior sentimento na semana anterior, deu lugar ao “tédio” que apresentou 4,6 p.p de crescimento e que reflete a mudança de humor devido o maior período de confinamento das pessoas em relação à primeira pesquisa.

A “ansiedade” teve 2,5 p.p de crescimento. A “positividade” também aumentou, com o sentimento de “felicidade” com 2,5 p.p de aumento.

Compras
Pela segunda semana, as pessoas mantêm o hábito de “fazer suas compras pessoalmente”, com 36,7%, representando 3 p.p a mais que a onda anterior.

Sobre a sugestão de comprar de comércios menores, há um aumento comparado ao período anterior. 69,5% dos respondentes ouviram falar sobre a iniciativa e 70,9% dos pesquisados já mudaram seus hábitos de compras para dar apoio a esses mercados locais.

Dia das Mães
Já para o Dia das Mães, o sentimento para a data ainda é de “otimismo”, visão de 34,9% dos respondentes, com um aumento na “indiferença” para 16,5% (+3,3 p.p) mas ainda 83,5% as pessoas ainda não iniciaram os planejamentos para as comemorações.


Com isto, 42,7% ainda têm dúvidas sobre o que dar de presente. Entre os mais escolhidos estão perfumes com 14%; 10,6% para vestuário ou acessórios; mesma porcentagem para lembrancinhas; e para 8,4% a escolha será flores.


Para a procura por presentes para mães, a compra on-line é a intenção de 20,5% dos respondentes. E, comparado ao período anterior, as lojas de rua tiveram um crescimento de 4,3 p.p sem variações relevantes entre as regiões do país.
Para ter acesso ao segundo relatório completo, basta acessar o link a seguir e cadastrar-se: http://tracylocke.com.br/unlocke/

Continue lendo

Agências

Produtora de áudio Yeti Sounds chega ao mercado com foco em criação autoral e sonic branding

Publicado

em

A produtora de áudio Yeti Sounds iniciou suas operações no mercado publicitário e de entretenimento com uma proposta focada no desenvolvimento de trilhas sonoras originais, sound design e identidades de áudio (sonic branding). Para ampliar o escopo de atuação internacional em projetos customizados, a empresa estabeleceu uma parceria estratégica com a produtora nova-iorquina You Too Can Woo.

A operação é liderada pelos sócios e produtores musicais Murilo Faria e Yuri Chix, que unem a vivência no mercado publicitário à atuação ativa na cena musical autoral e eletrônica do país. “A Yeti nasce como uma expansão daquilo que sempre me moveu: criar. Gosto de imaginar novas possibilidades, seja na publicidade ou nos meus projetos autorais. Queremos construir um espaço além do briefing, em que as ideias também partam da produtora, criando projetos que façam diferença para as marcas. A publicidade pode ser um território de experimentação de novas linguagens onde a trilha deixa de ser apenas um complemento para se tornar a identidade da marca”, explica Murilo Faria.

A estrutura da Yeti Sounds conta com Guto Figueiredo como associado responsável pela área de novos negócios e prospecção comercial. Com trajetória em produtoras como Dogs Can Fly, Frevo Filmes e Mugshot, o executivo atuará na articulação junto a agências e anunciantes.

A produção executiva da casa fica a cargo de Maitê Magoga, profissional com 24 anos de experiência no mercado de publicidade e conteúdo, reunindo passagens por agências e produtoras como Lew’Lara\TBWA, Thompson, Globosat, Santa Clara e Loud+. “A gente vive a música antes mesmo de entrar no estúdio para um briefing, alimentando o que criamos para as marcas. Ter a visão criativa compartilhada com uma estrutura que une repertório artístico, conhecimento de mercado e proximidade com os clientes faz da Yeti um lugar fértil para as ideias evoluírem”, conclui Yuri Chix.

Continue lendo

Agências

agência oito™ assina concepção e produção da estreia do Red Bull Symphonic com MC Hariel em São Paulo

Publicado

em

A agência oito™ assina a concepção criativa, direção geral, cenografia e produção executiva da edição de estreia do Red Bull Symphonic no Brasil. O projeto global da Red Bull, focado em promover o encontro entre a música urbana contemporânea e arranjos de orquestra sinfônica, será realizado no dia 8 de agosto de 2026, no Auditório Simón Bolívar, localizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O espetáculo trará apresentações de MC Hariel ao lado de uma orquestra completa, com direção criativa do show por Drica Lara, direção musical de Nave Beatz e regência do maestro Xuxa Levy. A proposta adapta sucessos da trajetória do artista paulista para arranjos orquestrais inéditos.

A estrutura concebida pela agência abrange a criação de um palco desenhado especialmente para a ocasião por Drica Lara, sistema de iluminação cênica, sonorização de alta fidelidade e painéis de LED direcionados ao alinhamento audiovisual. A narrativa imersiva estende a experiência do público desde a recepção no espaço até o encerramento do evento. “Nosso objetivo foi desenvolver uma experiência que ampliasse a potência desse encontro entre o funk e a música sinfônica, criando uma jornada imersiva para o público do início ao fim do evento. É esse olhar estratégico, aliado à criatividade e à excelência na execução, que buscamos levar para cada projeto”, declara Guil Salles, sócio da oito™.

Continue lendo