Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Segunda pesquisa da TracyLocke aponta brasileiros mais pessimistas na Páscoa

Publicado

em

A TracyLocke, agência de shopper experience dos grupos Omnicom e ABC, e a Behup, startup de tecnologia e análise de comportamento do consumidor, acabam de divulgar a sua segunda pesquisa, que analisa a mudança de hábito e do comportamento do shopper brasileiro no período de pandemia do Covid-19. De acordo com o relatório, 45% dos pesquisados não irão comemorar a páscoa neste ano.

“Mesmo antes da Covid-19 o shopper já mostrou descontentamento em relação principalmente ao preço de ovos de Páscoa. Este ano uma situação adversa nos faz repensar como abordar as próximas datas comerciais do calendário. Estamos repensando estratégias para o Dia das Mães e Namorados”, comenta Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.

“O feriado da Páscoa serve de exemplo para notar o consumidor abrindo mão de itens não essenciais e antevendo dificuldades financeiras ocasionadas por queda nas receitas familiares. Os consumidores falam sobre substituir ovos de chocolate por doces caseiros ou barras de chocolate”, comenta Juliano Spyer, mestre e doutor em Antropologia pela UCL (University College London) e Head of Human Insights na Behup.

Páscoa
Com a aproximação do feriado de Páscoa, o sentimento de “preocupação” ainda é o principal para 26% dos respondentes, tecnicamente empatado com “indiferença” que foi mencionado por 25% dos entrevistados. Já para a faixa etária entre 18-34 anos, o sentimento de “otimismo”, representa 25% dos respondentes, assim como dentro da classe A, o desânimo na região sul aponta 24,5%.


Os ovos de Páscoa continuarão sendo os produtos mais procurados, porém este hábito tradicional de consumo deve sofrer impactos devido às incertezas econômicas impostas pelo coronavírus.
Os dados da pesquisa indicam que 39% dos entrevistados pretendem comprar ovos de Páscoa, enquanto 22% optarão pela busca de barras de chocolate.


Sentimento
A “preocupação” continua como o principal sentimento do período, mas o “medo”, segundo maior sentimento na semana anterior, deu lugar ao “tédio” que apresentou 4,6 p.p de crescimento e que reflete a mudança de humor devido o maior período de confinamento das pessoas em relação à primeira pesquisa.

A “ansiedade” teve 2,5 p.p de crescimento. A “positividade” também aumentou, com o sentimento de “felicidade” com 2,5 p.p de aumento.

Compras
Pela segunda semana, as pessoas mantêm o hábito de “fazer suas compras pessoalmente”, com 36,7%, representando 3 p.p a mais que a onda anterior.

Sobre a sugestão de comprar de comércios menores, há um aumento comparado ao período anterior. 69,5% dos respondentes ouviram falar sobre a iniciativa e 70,9% dos pesquisados já mudaram seus hábitos de compras para dar apoio a esses mercados locais.

Dia das Mães
Já para o Dia das Mães, o sentimento para a data ainda é de “otimismo”, visão de 34,9% dos respondentes, com um aumento na “indiferença” para 16,5% (+3,3 p.p) mas ainda 83,5% as pessoas ainda não iniciaram os planejamentos para as comemorações.


Com isto, 42,7% ainda têm dúvidas sobre o que dar de presente. Entre os mais escolhidos estão perfumes com 14%; 10,6% para vestuário ou acessórios; mesma porcentagem para lembrancinhas; e para 8,4% a escolha será flores.


Para a procura por presentes para mães, a compra on-line é a intenção de 20,5% dos respondentes. E, comparado ao período anterior, as lojas de rua tiveram um crescimento de 4,3 p.p sem variações relevantes entre as regiões do país.
Para ter acesso ao segundo relatório completo, basta acessar o link a seguir e cadastrar-se: http://tracylocke.com.br/unlocke/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Galeria.Holding adquire The Future Studios e reforça ecossistema com foco em AI Filmmaking

Publicado

em

A Galeria.Holding, powerhouse independente de publicidade liderada pelo chairman Eduardo Simon, anunciou a aquisição da The Future Studios, produtora audiovisual  especializada em AI Filmmaking. A movimentação marca a 12ª empresa no portfólio da holding e sinaliza uma aposta agressiva na Inteligência Artificial Generativa como pilar central para reinventar processos criativos e expandir as possibilidades narrativas no mercado publicitário.

Com a integração, a Galeria.Holding diversifica sua presença no setor, projetando um faturamento de R$ 2,8 bilhões para o consolidado de suas empresas em 2026. A The Future Studios manterá sua autonomia criativa e cultura independente sob o comando dos sócios-fundadores Cacau Moraes e Baepi Pinna, além de Danilo Paulino (COO) e Elder Ono (CFO). “A chegada da The Future Studios amplifica nossa oferta de serviços e soluções, possibilitando atuarmos em praticamente toda a cadeia criativa, produtiva, tecnológica e estratégica para conectar marcas e pessoas”, afirma Eduardo Simon.

Fundada em 2024, a The Future Studios rapidamente se consolidou como um laboratório de experimentação contínua. A produtora foi responsável por marcos históricos, como a execução da primeira campanha 100% gerada por IA veiculada na TV aberta brasileira. Para Cacau Moraes, o diferencial da operação reside na integração profunda da tecnologia desde a concepção do roteiro até a finalização. “A IA não entra como etapa. Ela é integrada e considerada na tomada de decisões desde o início, influenciando roteiro, direção, linguagem e execução com objetivo de tornar a integração mais fluida, consistente e emocionalmente verdadeira”, explica Moraes.

Além da agilidade e excelência estética, os sócios reforçam o compromisso com a ética e o uso consciente da tecnologia no audiovisual. Baepi Pinna destaca que a IA, quando utilizada estrategicamente, deixa de ser um atalho e passa a ser um instrumento de criação sofisticado, capaz de elevar o impacto visual das produções.

Continue lendo

Agências

Live Marketing eleva a experiência de marca e geração de negócios para gigantes do setor na Agrishow 2026

Publicado

em

A Agrishow 2026, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 27 de abril e 1º de maio, reafirmou sua posição como o maior palco de tecnologia agrícola da América Latina. Para além dos lançamentos de máquinas, o evento consolidou-se como um campo fértil para o live marketing de alta complexidade. Neste cenário, agências especializadas como a Costa Brava e a LGL Case foram as responsáveis por transformar metros quadrados em plataformas estratégicas de relacionamento e negócios para as gigantes LiuGong e Mercedes-Benz.

Costa Brava e LiuGong: Do operacional à inteligência estratégica

Pelo terceiro ano consecutivo, a Costa Brava Live Marketing liderou a produção e operação completa da LiuGong, fabricante global de equipamentos de infraestrutura e agronegócio. Com um estande de 1.800 m², a agência estruturou um ecossistema que reuniu 25 máquinas, incluindo o trator de esteiras TD14N, desenvolvido para as especificidades do mercado brasileiro.

A estrutura contou com bancadas para 11 distribuidores, áreas de pós-venda e hospitalidade, além de uma ativação imersiva com a miniescavadeira elétrica 9027FE, permitindo que o visitante operasse o equipamento. Carlos Schwartzmann, Co-CEO da Costa Brava, destaca que a recorrência do projeto reflete um amadurecimento na gestão. “A recorrência desse projeto reflete nossa evolução de uma atuação operacional para um papel cada vez mais estratégico dentro do negócio do cliente. Hoje, trabalhamos com uma metodologia própria, orientada por indicadores de performance. Na Agrishow, não se trata apenas de montar um estande, mas de estruturar uma plataforma de relacionamento e geração de valor”, afirma Schwartzmann.

O projeto enfrentou desafios técnicos, como a adaptação ao desnível do novo terreno, exigindo soluções de engenharia para garantir acessibilidade e fluidez para o público. Se em 2025 o foco da LiuGong foi o impacto visual, em 2026 a estratégia evoluiu para a integração total entre áreas de convivência e geração de leads.

LGL Case e Mercedes-Benz: O ecossistema da marca em experiência

Paralelamente, a LGL Case assinou a criação e execução do espaço da Mercedes-Benz. Com mais de 1.000 m², o estande foi planejado para ir além da exposição da linha de extrapesados, posicionando a marca como provedora de soluções completas. O ambiente funcional integrou desde o Banco Mercedes-Benz e Consórcio até a loja Collection e áreas de lounge & café.

A operação, que envolveu 50 profissionais diretos, foi dimensionada para suportar o fluxo massivo da feira, estimado em 200 mil visitantes por dia. Gustavo Costa, CEO da LGL Case, ressalta a importância de tangibilizar os serviços da marca. “O desafio foi traduzir, em experiência, a amplitude do ecossistema da marca. Criamos um espaço que não apenas expõe veículos, mas que convida o público a entender a Mercedes-Benz como uma parceira de negócio, com soluções integradas em todas as etapas da jornada do cliente”, afirma Gustavo.

A atuação das agências na Agrishow 2026 reforça o papel fundamental do brand experience no setor de bens de capital. Ao unir infraestrutura robusta, tecnologia e hospitalidade, as marcas conseguem não apenas atrair a atenção do produtor rural, mas sustentar conversas de negócios complexas em ambientes de alta competitividade.

Continue lendo