Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Segunda pesquisa da TracyLocke aponta brasileiros mais pessimistas na Páscoa

Publicado

em

A TracyLocke, agência de shopper experience dos grupos Omnicom e ABC, e a Behup, startup de tecnologia e análise de comportamento do consumidor, acabam de divulgar a sua segunda pesquisa, que analisa a mudança de hábito e do comportamento do shopper brasileiro no período de pandemia do Covid-19. De acordo com o relatório, 45% dos pesquisados não irão comemorar a páscoa neste ano.

“Mesmo antes da Covid-19 o shopper já mostrou descontentamento em relação principalmente ao preço de ovos de Páscoa. Este ano uma situação adversa nos faz repensar como abordar as próximas datas comerciais do calendário. Estamos repensando estratégias para o Dia das Mães e Namorados”, comenta Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.

“O feriado da Páscoa serve de exemplo para notar o consumidor abrindo mão de itens não essenciais e antevendo dificuldades financeiras ocasionadas por queda nas receitas familiares. Os consumidores falam sobre substituir ovos de chocolate por doces caseiros ou barras de chocolate”, comenta Juliano Spyer, mestre e doutor em Antropologia pela UCL (University College London) e Head of Human Insights na Behup.

Páscoa
Com a aproximação do feriado de Páscoa, o sentimento de “preocupação” ainda é o principal para 26% dos respondentes, tecnicamente empatado com “indiferença” que foi mencionado por 25% dos entrevistados. Já para a faixa etária entre 18-34 anos, o sentimento de “otimismo”, representa 25% dos respondentes, assim como dentro da classe A, o desânimo na região sul aponta 24,5%.


Os ovos de Páscoa continuarão sendo os produtos mais procurados, porém este hábito tradicional de consumo deve sofrer impactos devido às incertezas econômicas impostas pelo coronavírus.
Os dados da pesquisa indicam que 39% dos entrevistados pretendem comprar ovos de Páscoa, enquanto 22% optarão pela busca de barras de chocolate.


Sentimento
A “preocupação” continua como o principal sentimento do período, mas o “medo”, segundo maior sentimento na semana anterior, deu lugar ao “tédio” que apresentou 4,6 p.p de crescimento e que reflete a mudança de humor devido o maior período de confinamento das pessoas em relação à primeira pesquisa.

A “ansiedade” teve 2,5 p.p de crescimento. A “positividade” também aumentou, com o sentimento de “felicidade” com 2,5 p.p de aumento.

Compras
Pela segunda semana, as pessoas mantêm o hábito de “fazer suas compras pessoalmente”, com 36,7%, representando 3 p.p a mais que a onda anterior.

Sobre a sugestão de comprar de comércios menores, há um aumento comparado ao período anterior. 69,5% dos respondentes ouviram falar sobre a iniciativa e 70,9% dos pesquisados já mudaram seus hábitos de compras para dar apoio a esses mercados locais.

Dia das Mães
Já para o Dia das Mães, o sentimento para a data ainda é de “otimismo”, visão de 34,9% dos respondentes, com um aumento na “indiferença” para 16,5% (+3,3 p.p) mas ainda 83,5% as pessoas ainda não iniciaram os planejamentos para as comemorações.


Com isto, 42,7% ainda têm dúvidas sobre o que dar de presente. Entre os mais escolhidos estão perfumes com 14%; 10,6% para vestuário ou acessórios; mesma porcentagem para lembrancinhas; e para 8,4% a escolha será flores.


Para a procura por presentes para mães, a compra on-line é a intenção de 20,5% dos respondentes. E, comparado ao período anterior, as lojas de rua tiveram um crescimento de 4,3 p.p sem variações relevantes entre as regiões do país.
Para ter acesso ao segundo relatório completo, basta acessar o link a seguir e cadastrar-se: http://tracylocke.com.br/unlocke/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Accuracy conquista Mantiqueira Brasil

Publicado

em

A Accuracy tem novidade na carteira de clientes. Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul, passa a integrar o portfólio da agência, fortalecendo sua atuação em projetos estratégicos de conexão de marca com o consumidor e marcando sua entrada no segmento de ovos.

O primeiro projeto na casa é uma ativação de PDV para fortalecer o reconhecimento da marca e gerar conexão emocional com os consumidores. Parte do plano de mídia de Happy Eggs deste ano, a ação acontecerá nas principais redes de varejo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, destacando os benefícios e diferenciais dos produtos, além de educar o consumidor sobre bem-estar animal e diferenciação na categoria de ovos.

“As ações nos pontos de venda são fundamentais para gerar conexão com o consumidor, compreender suas necessidades e reforçar a relevância nutricional do ovo na alimentação das famílias brasileiras. Hoje, 98% dos lares consomem ovos, e a Mantiqueira tem o compromisso de levar à mesa das pessoas produtos de alta qualidade, produzidos com responsabilidade e bem-estar animal”afirma André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil.

A nova conquista representa mais uma expansão estratégica da Accuracy. “Estamos muito felizes com a chegada de Mantiqueira. Essa parceria amplia nossa capacidade de transformar estratégia em experiências de marca que realmente engajam os consumidores, entregando resultados com criatividade e propósito”, afirma Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

Continue lendo

Agências

Grupo HÜK conquista conta da Casio

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, o Grupo HÜK anuncia a conquista da Casio. Com um plano de comunicação integrado e contínuo para G-Shock – que contempla ações on e off-line, incluindo ativações culturais, digitais, de trade e de influência – a holding se posiciona como parceira estratégica da marca no Brasil.

O principal desafio da Casio é reconectar G-Shock ao público jovem – especialmente à GenZ urbana, em sintonia com música, cultura e lifestyle; reposicionar a marca no mercado brasileiro, integrando digital, influência e Shopper marketing, além de construir narrativas que reforcem a herança de G-Shock como ícone de resistência e estilo. A estratégia prevê ainda expandir a presença da marca em novos territórios culturais como moda e arte urbana, fortalecendo a conexão com comunidades emergentes no cenário jovem.

A primeira grande ativação está prevista para o mês de novembro. O projeto será conduzido pelas três agências do grupo: a Energia.Ag cuidará da estratégia de posicionamento, conceito criativo, compra de mídia out of home e produção de toda a comunicação visual, incluindo o vídeo hero, KVs e peças de mídia; Influência será responsável por conectar a marca com criadores e liderar a parceria com um dos embaixadores oficiais da G-Shock no Brasil durante a campanha; já a Y’ALL ficará à frente de brand experience e shopper marketing, assinando as ativações físicas, experiências e presença no ponto de venda.

“A chegada da Casio reforça o posicionamento do Grupo HÜK como parceiro de companhias globais no Brasil e marca nossa entrada em uma categoria estratégica. Esse movimento reconhece nossa capacidade de construir planos integrados e de longo prazo, alinhados ao lifestyle e ao consumo jovem, territórios em que já acumulamos forte expertise. Consolidamos, assim, nossa atuação como um hub criativo e integrado de comunicação no país”, comenta Ricardo Rocha, CEO da Energia.Ag e sócio do Grupo HÜK.

 

Continue lendo