Empresa
Saudade de Big Mac é o tema da nova campanha do Méqui

Fernanda Paes Leme estrela filme da marca sobre o clássico Big Mac, eternizado como o número 1 e o sanduíche mais pedido da rede
A saudade de Méqui já é uma constante na vida de muitos consumidores e a marca sabe que, para aplacar esse sentimento, só o sanduíche mais famoso do mundo. Por isso, o Big Mac é a grande estrela da nova campanha, que chega para mostrar que o eterno número 1 continua sendo a primeira opção dos fãs. Para essa nova comunicação, a agência DPZ&T criou um filme que resgata o icônico jingle do Big Mac e é estrelado por Fernanda Paes Leme.
A nova comunicação vai ao ar nesta terça, 1º de setembro, mesmo dia em que a rede passa a oferecer o Duplo Big Mac e as edições limitadas do molho especial, em frascos de 190g e potes de 23g.
São duas opções de combos do Duplo Big Mac.
• McOferta Média com Pote 23g: McFritas, bebida, Duplo Big Mac e pote de 23g – por R﹩ 29.90
• McOferta Média com Frasco 190g: McFritas, 4 unidades de McNuggets, bebida, Duplo Big Mac e frasco 190g – por R﹩ 34.90
O novo sanduíche e os molhos estarão disponíveis nos restaurantes do Brasil. Para o delivery, a marca fechou uma parceria de exclusividade com o Uber Eats de 1º a 6 de setembro.
“Sabemos que nossos consumidores estão com saudade do Méqui e dos bons momentos que vivenciam em nossos restaurantes. Por isso, decidimos atender um pedido que escutamos com muita frequência: oferecer a possibilidade de adquirir o famoso molho especial do número 1. Para nossa comunicação estamos indo além, mostrando que o amor pelo Big Mac é tão grande que, quando bate a saudade, não adianta, ele será sua primeira escolha”, destaca João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
A campanha nasceu de uma situação comum para quem costuma ir ao Méqui: ficar na dúvida do que pedir e, muitas vezes, acabar não A campanha nasceu de uma situação comum para quem costuma ir ao Méqui: ficar na dúvida do que pedir e, muitas vezes, acabar não resistindo ao Big Mac. No comercial, produzido pela Prodigo Films e dirigido por Laga Vilanova, Fernanda Paes Leme estaciona seu carro e vai ao Méqui cantarolando o jingle famoso do Big Mac, mas adaptando a letra para sua indecisão sobre qual sanduíche escolher. Sentada à mesa, já com seu Big Mac em mãos, a locução expressa o que todos estamos sentindo no momento: “Saudade de um Big Mac, né, Fe?”.
Além do filme para TV, a campanha conta com desdobramentos no ambiente digital com a participação de Fernanda Paes Leme, assim como material de ponto de venda, mídia exterior e ações com influenciadores afinando instrumentos com inspiração no jingle do Big Mac, postando conteúdos sobre saudade e recebendo kits com os molhos especiais. Participam nomes como Lucas Lima, Vitor Kley, Gabi Luthai, Léo Picon, Christian Figueiredo, Jeniffer Nascimento, Lívia Inhudes, Rafa Freitas, Mateus Aguiar, Lucas Sugarrluck, Gabi/Cesar, Mariana Araujo, Barbara Kulaif, Felipe Vilarim, Fernando Cavinato, Juliana Arv e Bom dia Leo.
Empresa
Moura Dubeux escala Pedro Andrade para reposicionar linha Beach Class como ativo de luxo e investimento

A Moura Dubeux acaba de lançar sua mais nova ofensiva de comunicação para a linha Beach Class, consolidando um movimento que une sofisticação, qualidade de vida e valorização patrimonial no mercado imobiliário de lazer. Desenvolvida pela agência Match, a campanha apresenta o Beach Class Manguinhos, localizado na paradisíaca Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), sob uma ótica que transcende o conceito de casa de veraneio, posicionando o imóvel como um ativo financeiro e emocional estratégico.
Para ancorar essa narrativa, a marca trouxe o apresentador Pedro Andrade, reconhecido mundialmente por sua curadoria de destinos e repertório cultural. A escolha reforça o caráter editorial da peça, utilizando a credibilidade de Andrade para conectar o empreendimento a um público que associa viagem e patrimônio ao mesmo estilo de vida. “Pedro tem repertório cultural e credibilidade para falar de lugares com profundidade. Ele não apenas visita, ele interpreta. Isso cria conexão direta com um público que busca investir com consciência e viver com significado”, destaca Maria Paula Londres, sócia da Match.
A estratégia criativa buscou equilibrar a linguagem aspiracional com argumentos sólidos de rentabilidade. Segundo Carlos Renato Rocha, também sócio da agência, o objetivo foi tratar o destino como patrimônio e não apenas como paisagem. “A campanha traduz o Beach Class Manguinhos como investimento emocional e financeiro ao mesmo tempo, onde o valor está na experiência e na permanência”, explica.
Com mais de quatro décadas de história, a Moura Dubeux utiliza esta campanha para reafirmar a solidez da linha Beach Class, desenhada para oferecer serviços de alto padrão e forte perspectiva de valorização em destinos litorâneos privilegiados. A diretora Comercial, Marketing e CX da incorporadora, Eduarda Dubeux, reforça que a parceria de comunicação foi desenhada para uma visão de longo prazo. “Queremos apresentar nossos empreendimentos como imóveis e ativos que acompanham o estilo de vida contemporâneo e as novas formas de investir”, pontua.
O plano de mídia contempla uma esteira completa de comunicação, acompanhando o consumidor desde o momento da inspiração até a decisão de compra. A estratégia inclui filme para TV, peças em OOH e DOOH (mídia fora de casa), redes sociais, além de uma robusta presença digital com mídia programática, Meta, YouTube e ações direcionadas à imprensa especializada.
Empresa
Smart Fit aposta no humor e na cultura digital para convocar brasileiros na “Operação Busca Balde”

A Smart Fit acaba de colocar na rua sua nova estratégia de comunicação para o período pós-Carnaval. Batizada de “Operação Busca Balde”, a campanha foca no comportamento sazonal do brasileiro que, após o tradicional período de excessos festivos, inicia um movimento natural de reorganização da rotina, retomada de hábitos saudáveis e a busca pelo equilíbrio perdido entre os blocos e feriados.
Desenvolvida pela agência Milà, a ação utiliza uma abordagem factual e bem-humorada sobre o hábito de “chutar o balde” na alimentação e nos treinos. A narrativa transforma o objeto em um protagonista simbólico da disciplina e do shape temporariamente deixados de lado. Para dar vida a essa jornada nas redes sociais, a campanha utiliza recursos de Inteligência Artificial, mergulhando na linguagem da cultura de internet para gerar identificação imediata com o público que busca recomeçar sem o peso da culpa.
Segundo Cristina Duclos, CMO global da Smart Fit, a iniciativa vai além do calendário promocional. “Mais do que uma campanha sazonal, Operação Busca Balde reforça o posicionamento da Smart Fit como uma marca conectada ao cotidiano real das pessoas, o que naturalmente inclui excessos, pausas e, principalmente, recomeços”, pontua a executiva, destacando a importância de acolher o aluno nesse momento de transição.
A estratégia criativa explora a personificação do balde como um elemento que, embora “ferido” pelo descaso temporário, está pronto para ser recuperado. Sleyman Khodor, sócio e CCO da Milà, explica que a ideia foi dar um tom lúdico a um sentimento comum nesta época do ano. “Todo mundo comenta que precisa buscar o balde depois das festanças de Carnaval. O que a gente fez foi mostrar que o próprio balde, apesar de chutado e ferido, não ficou magoado. Ele vem, de forma divertida, dizer que é só voltar à rotina que tudo volta ao normal”, comenta Khodor.
Ao transformar uma expressão popular em um movimento narrativo integrado, a Smart Fit reforça seu papel como facilitadora da jornada de bem-estar, lembrando que o processo de retomar o foco é uma etapa inerente à manutenção de um estilo de vida ativo e saudável a longo prazo.









You must be logged in to post a comment Login