Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

meuDNA e Rico Investimentos se unem para lançar produtos em parceria

Publicado

em

Fundado em 2019, o meuDNA é uma healthtech do Grupo Mendelics que oferece testes genético 100% brasileiros e que podem ser feitos por todas as pessoas que tenham interesse em autoconhecimento e cuidados com a saúde.

A empresa lançou , oficialmente, no dia 17 de agosto o meuDNA Premium, o teste genético mais avançado do país que auxilia o usuário a explorar suas origens e a planejar a saúde de uma maneira fácil e precisa.

A partir da amostra de DNA, coletada pela saliva, é feita uma análise sobre a ascendência, identificando até 8 gerações anteriores, entre 88 populações. Também é realizada uma triagem de saúde, útil para identificar predisposição a nove doenças hereditárias graves:

· Cânceres (mama, ovário, próstata, colorretal, melanoma e de endométrio);

· Triglicerídeos e colesterol altos;

· Doença de Wilson.

O meuDNA, se une a corretora Rico Investimentos, da XP Inc. para comunicarem juntas seus lançamentos. O teste Premium, chega ao mercado junto com a família de fundos DNA, um investimento que entende o seu jeito de ser, e de investir. A comunicação, que terá a presença de influenciadores digitais, surgiu a partir da sinergia com o novo produto desenvolvido pelo time de alocação da XP Inc.

A família DNA, é formada por seis fundos, cada um com uma personalidade diferente. Entre as opções estão o Strategy (voltado para um perfil mais moderado), o Vision (para quem é entre moderado e agressivo) e o Energy (voltado para o perfil mais agressivo).

Ainda que sejam produtos de naturezas distintas, tanto o meuDNA Premium como os Fundos DNA, da Rico, agem pelo empoderamento do usuário. A possibilidade de customizar o investimento no fundo, assim como a característica única dos dados biológicos abrem caminho para a pessoa planejar seu futuro, fazendo escolhas melhores para sua vida e sua saúde.

“Essa é uma forma revolucionária de lidar com a doença antes mesmo dela aparecer, gerando uma melhoria para a saúde”, explica Cesário Martins, diretor do meuDNA.

Trinta anos após o início do Projeto Genoma Humano, atualmente o Sequenciador de Nova Geração (NGS) permite sequenciar bilhões de bases de DNA de cada vez.

O laboratório do meuDNA é especializado em NGS. Quando a amostra do DNA chega, é analisada através da tecnologia de Exoma, a mais avançada que existe no Brasil para fazer o sequenciamento completo dos genes. Por meio de inteligência artificial e bioinformática, as informações são comparadas com tudo o que já existe nos bancos de dados genéticos, para identificar variações que podem aumentar o risco de desenvolvimento de doenças.

“Um dos principais propósitos da Rico Investimentos é quebrar barreiras, facilitar e empoderar o investidor para que possa fazer seus aportes sozinho, sem necessitar de um assessor financeiro. O que estamos oferecendo para ele, por meio da família de fundos DNA é exatamente isso, com a vantagem de que terá vários ativos em um só produto – mesclando modalidades como renda fixa, inflação, internacional, multimercados e renda variável -, com liquidez elevada e baixo custo”, diz Laio Santos, CEO da Rico Investimentos.

Com os testes, à venda pelo site meudna.com, o usuário recebe tudo para fazer a coleta de seu DNA em casa, pela saliva, com um cotonete especial. Após essas etapas, ele envia seu kit ao laboratório por correio. Em cerca de seis semanas, ele pode acessar seus resultados através do site.

Já os Fundos DNA, podem ser encontrados na plataforma da Rico Investimentos. Para mais informações acesse www.rico.com.vc

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo