Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Santander lança campanha de doação de sangue e explora tom leve para alcançar doadores

Publicado

em

Peças da 5ª edição estão usando o humor como antídoto contra o medo e o desconhecimento sobre o tema. Perfil do Santander acaba de marcar outros bancos chamando para doar

Humor pode combinar com doação de sangue? O Santander acredita que sim. O Banco entra no terceiro ano da campanha #eudouosangue com uma abordagem mais leve para atrair também o público jovem. Brincando com memes consolidados, as peças trazem leveza para um assunto que pode ser difícil para algumas pessoas. O mote central escolhido foi o Chama Pra Doar, para estimular a mobilização em torno do tema. Pode ser a tia, o “mozão”, um amigo, o importante é a conta feita no final: 1+1=8. Ou seja, você e mais uma pessoa podem juntos salvar até oito vidas. A lógica de ir além da doação solitária também está sendo explorada internamente no Banco: a mobilização começou pelos membros do comitê executivo convidando colegas para doar, gerando uma corrente do bem. A mesma corrente vale para os perfis institucionais do Banco nas redes sociais: o Santander acaba de marcar outras companhias, inclusive concorrentes, chamando-as para doar.

Oi, sumido! – Pensando na necessidade de doadores recorrentes, uma peça foi criada especialmente para lembrar aqueles que já doaram em algum momento e não voltaram depois. O prazo mínimo entre as doações é de 90 dias para homens e 120 dias entre as mulheres. Filtros para redes sociais também foram desenvolvidos para que os doadores possam destacar sua ação e também convidar outras pessoas a fazerem o mesmo. A campanha ganhou as redes sociais desde o último sábado, 8 de fevereiro, e segue até o dia 20.

Essa já é a quinta edição da campanha de doação de sangue promovida pelo Santander. Na última edição, em setembro de 2019, o Banco estimulou 13,5 mil pessoas a doarem. Para orientar os interessados em doar, o Banco criou o portal www.eudousosangue.com.br. Nele é possível encontrar todas as condições gerais, de saúde e de comportamento necessárias para realizar uma doação, assim como a lista de hemocentros de todo o Brasil.

Perfis Santander Brasil:

No Twitter: @santander_br

No Instagram: santanderbrasil

Continue lendo

Empresa

Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

Publicado

em

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.

Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.

“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.

Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.

A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.

Continue lendo

Empresa

SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Publicado

em

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.

A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.

Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.

Continue lendo