Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Samsung anuncia Mario Sousa como novo diretor sênior de marketing de dispositivos móveis no Brasil

Publicado

em

A Samsung anuncia que Mario Sousa, atual diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis, assume também a área de marketing da divisão de dispositivos móveis no Brasil. O executivo tem como principal missão liderar as ações da área com foco especial na linha Galaxy, que abrange smartphones, wearables, notebooks e tablets.

Na Samsung há 10 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. À frente de produtos na divisão de dispositivos móveis, foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy no país. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, com passagens anteriores por Johnson & Johnson e Accenture. Com MBA na INSEAD, Sousa também acumula cinco anos de experiência internacional, trabalhando e morando no México, na Venezuela, França, Singapura e Estados Unidos.

“É uma grande honra assumir esse desafio e, junto ao time, poder contribuir para o fortalecimento da marca Samsung Galaxy no Brasil”, afirma o executivo.

Mario responderá a Antonio Quintas, Vice-Presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A movimentação ocorre após a saída de Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, que se despede depois de mais de 18 anos na empresa, contando passagens pelo escritório regional da América Latina e Coréia do Sul. Roman está de mudança para os Estados Unidos onde assumirá novos projetos profissionais.

Continue lendo

Gente

GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

Publicado

em

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.

Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.

A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.

A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.

“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.

Continue lendo