Gente
Diego Miranda é o novo head global de Product Marketing da Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, segue reforçando seu quadro de executivos e anuncia a chegada de Diego Miranda como novo head global de Product Marketing. O executivo será responsável por direcionar a estruturação da área de marketing de produto na Nuvemshop.
“Estou impressionado com o que a Nuvemshop construiu nos últimos meses e animado com o que está por vir. Chego em um momento importante para o crescimento da empresa, com o desafio de reunir os melhores especialistas em marketing de produto da região para a formação de um supertime que vai trabalhar para reduzir cada vez mais as barreiras do empreendedorismo na América Latina e ajudar a transformar sonhos em histórias que transcendem”, afirma Diego.
Com dez anos de experiência, Diego trabalhou como responsável pelo lançamento e posicionamento de produtos da Uber no Brasil e já atuou em empresas como iFood e Ampla Comunicação. É formado em publicidade pela Universidade Federal de Pernambuco, certificado em fidelidade do cliente pela Northwestern University e estratégia e liderança pela Universidade de Harvard.
A chegada do executivo acontece após o anúncio do aporte de R$ 2,6 bilhões recebido pela companhia, que está expandindo as operações na região, com foco no México, na Colômbia e no Chile. Para apoiar o crescimento, a empresa anunciou, recentemente, a chegada dos executivos Juliana Gusmão (ex-Creditas e MetrixLab), como diretora de Talent Acquisition; Daniela Spinardi (ex-McKinsey & Company), como diretora de Canais para a América Latina; Leo Tang (ex-LATAM Airlines e EasyTaxi), como head global de Marketing para Grandes Contas; Bruno Figueiredo (ex-BIC e ex-Fiat Chrysler), como diretor global de Planejamento e Análise Financeira e Rafael Soares (ex-ClearSale), como head de vendas para Grandes Contas.
Gente
Neotrust contrata novo CEO

A Neotrust, empresa especializada em potencializar vendas por meio de dados exclusivos sobre o e-commerce brasileiro, anunciou Francesco Weiss como novo CEO. Com 20 anos de experiência e atuação em 23 países, o novo executivo agregará à companhia a expertise prática de sua atuação dos últimos 12 anos no mercado de varejo e indústria. A Neotrust acaba de receber um novo aporte de R$ 20 milhões de seu principal investidor, Pedro Chiamulera, para colocar em prática um plano estratégico de crescimento que multiplicará por seis o tamanho da companhia nos próximos anos. Chiamulera, que, com o novo aporte, totaliza R$ 110 milhões em volume investido na empresa, atuará como Chief Strategy Officer (CSO).
Francesco Weiss entregará inovação, trabalhará para expansão da carteira de clientes e para a criação de novos produtos e serviços. Empreendedor de ciclo completo, o novo CEO fundou a Intellibrand e passou por grandes empresas como Coca-cola, Heineken, Whirlpool, Electrolux, Johnson & Johnson e Unilever, atuando na área de gestão, dados, produto, marketing, trade e vendas.
“É com grande entusiasmo que assumo esse novo desafio, comprometendo-me a liderar nossa equipe rumo à inovação e excelência, fortalecendo nossa missão de oferecer soluções como referência em confiança no mundo digital. Trago uma bagagem rica em experiências que me permitirá contribuir significativamente para este novo momento da empresa. Estou ansioso para trabalhar em conjunto com nossa talentosa equipe e nossos parceiros, impulsionando o crescimento sustentável e a transformação que nos levarão a novos patamares de sucesso”, analisa Weiss.
Gente
Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.
“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.
No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.
A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.