Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Sallero reestrutura operação e mantém receita em 2020

Publicado

em

O ano de 2020 não foi fácil, mas, mesmo diante de todos os desafios e a crise econômica gerada pela pandemia, o balanço da Sallero foi positivo e a agência de Live Marketing manteve sua receita de 2019. Para alcançar o resultado, a agência se adaptou rapidamente ao cenário e as novas demandas do mercado, ampliando investimentos em ferramentas e na capacitação da equipe.“Acredito que o fator decisivo para o bom resultado foi a nossa rápida adaptação, tanto ao cenário, que exigiu a adoção do trabalho 100% remoto, quanto às novas demandas que foram surgindo com os clientes e o mercado, como a necessidade de novos formatos e o desenvolvimento de soluções digitais para atender a nova realidade”, conta João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.

No período, que demandou rápida reação das empresas, a Sallero revisou processos, fluxos de trabalho e estrutura. E, dentre as principais ações da reestruturação, a agência aumentou em mais de 200% o investimento destinado à capacitação da equipe, com cursos e treinamentos de temas relacionados ao negócio e à metodologias para processos mais ágeis, fáceis e eficientes, além de realizar contratações que reforçaram os times de Planejamento, Criação e Digital.

Em meio a quarentena, a agência também comemorou a chegada de novos clientes, como Heineken 0.0, SAVEENERGY, Helia, Pandora, Agillitas e novas áreas da Sompo Seguros, já cliente da casa, além do lançamento de novos produtos e os bons resultados de projetos que foram adaptados por meio de ferramentas digitais e metodologias de facilitação, como reposicionamentos de marcas, ativações e ações de sampling, campanhas de incentivo, entre outros.

Além disso, o ano de 2020 reservou premiações. Com o case “Gado Ivomecado é Tradição de Resultado”, criado para o produto Ivomec, antiparasitário do cliente Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a Sallero conquistou dois troféus de bronze nos Prémios Lusófonos da Criatividade, de Portugal, e dois troféus de prata no AMPRO Globe Awards, um na etapa Regional SP e um na Nacional.

“Tendo em vista o cenário totalmente novo, com uma situação que nunca enfrentamos antes, estamos orgulhosos e satisfeitos com a forma como estamos atuando e os resultados que estamos conquistando”, conclui o CEO.

Para 2021, a Sallero planeja ampliação de portfólio e lançamento de uma frente de negócio direcionada às pequenas e médias empresas ainda no primeiro trimestre do ano.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

Publicado

em

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

Continue lendo

Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

Publicado

em

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

Continue lendo