Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Sallero cria novo posicionamento para a marca Sem Parar Empresas

Publicado

em

Com o novo posicionamento Múltiplas soluções de pagamento para a gestão de veículos e benefícios, em um só lugar, para a sua empresa não parar,  as duas unidades de negócios do Grupo Fleetcor no Brasil, a Sem Parar Empresas e a VB Serviços, passam a se reunir sob o guarda-chuva da marca Sem Parar Empresas. O projeto do novo branding foi desenvolvido pela Sallero, agência de design de experiências especializada no desenvolvimento de soluções integradas de Marketing, Conteúdo e Mídia.

Recentemente a Sem Parar Empresas anunciou a integração com a VB Serviços. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação da empresa, que passou a somar ao seu portfólio de produtos e serviços de gestão de veículos para o segmento corporativo, soluções de gestão de benefícios, que eram ofertados pela VB que deixou de existir. A união das duas unidades de negócios exigiu um processo de rebranding da companhia para, além de unir as duas marcas, reforçar a presença do grupo no segmento corporativo com uma ampla gama de soluções.

A sinergia entre as duas áreas – veículos e benefícios – reforça, ainda mais, a presença da companhia no segmento corporativo. Ao agregar ao portfólio Sem Parar Empresas soluções para RH, conseguimos aumentar a capilaridade e ganhar mais musculatura, ampliando o suporte ao cliente e o foco no mercado B2B”, afirma o diretor de marketing e produtos da Sem Parar Empresas, Max Guimer

O projeto exigiu a realização de um amplo estudo sobre as duas empresas, seus produtos, perfis de clientes, principais mensagens, o tom de voz e identidade visual de cada uma. Outro ponto importante, sobretudo com relação ao desenho da marca, foi a preocupação em gerar ainda mais aproximação com a marca Sem Parar B2C, líder absoluta no mercado. Foi desenvolvida uma nova arquitetura de produtos para as duas frentes de negócio, veículos e benefícios, esta última em parceria com a agência Zaic, e foram unificadas as diretrizes verbais e mensagens-chave. Com isso, sob uma comunicação multiplataforma, a Sem Parar Empresas passa a ser a única companhia do mercado a oferecer soluções completas de abastecimento e gestão de veículos e benefícios para empresas de qualquer porte de maneira integral.

Para o CEO da Sallero, Valdeck Junior, a experiência da agência em criar projetos multiplataformas, além do conhecimento profundo de ambas as marcas – Sem Parar Empresas e VB Benefícios – para as quais já desenvolveu outros projetos, foram fatores determinantes para esse trabalho. “Já vínhamos realizando estudos de reposicionamento da marca Sem Parar Empresas desde o início de 2022. Com a notícia da unificação das duas unidades de negócios, ajustamos o processo para incorporar todo o desenho de arquitetura de produtos do portfólio que vinha sendo ofertado pela VB. O resultado foi a construção de um brandbook completo, que além de unificar as duas marcas sob um único posicionamento, se desdobra para toda a cadeia de produtos e serviços, reforçando a nova estratégia do Grupo Fleetcor no Brasil para esse mercado”, explica Valdeck.

Continue lendo

Agências

Renase inicia 2025 em convenção histórica

Publicado

em

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.

Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.

Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.

Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.

Continue lendo

Agências

Milà é a nova agência da Galeria.Holding

Publicado

em

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.

“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.

Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.

“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.

Continue lendo