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RREC assina nova temporada de “Muito Além do Espresso”

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RREC assina nova temporada de "Muito Além do Espresso"

RREC – ecossistema de criatividade, produção audiovisual e entretenimento – assina a nova temporada do reality show gastronômico “Muito Além do Espresso”, parceria entre a Fast Shop e a Nespresso. Criada e produzida pela RREC, o projeto visa fortalecer a oferta de conteúdos nos canais digitais dos clientes.

Apresentada pela especialista em cafés Ana Felix, a série foi gravada no Shopping Ibirapuera Lyfe Style, loja-conceito da Fast Shop transformada em estúdio de televisão completo pela RREC. O objetivo do projeto é mostrar que o café, mais do que apenas uma bebida, pode ser uma experiência gastronômica completa e incorporada em todas as refeições.

A série conta com presença de personalidades renomadas da gastronomia, como a chef e ex-Masterchef Marcela Calegari, que ensina a receita de uma quiche com aproveitamento total de alimentos, harmonizada com café; a chef Vivi Wakuda, que vem com uma receita clássica da confeitaria; o especialista em café Vagner de Oliveira e o arquiteto e embaixador da Fast Shop Fabiano Hayasaki, que ensina ao público como montar o cantinho do café perfeito. Para facilitar na tarefa, todos os produtos utilizados durante a gravação da série estão disponíveis para compra nas lojas e site da Fast Shop.

Segundo Eduardo Cariboni, COO da RREC, o projeto demonstra o grande potencial do conteúdo na estratégia de comunicação do anunciante: “O objetivo principal da RREC é fazer do conteúdo uma ferramenta efetiva para nossos clientes, seja na comunicação com seu público, seja na concretização de negócios. Este projeto consolida os dois objetivos e reforça os méritos de apostar no conteúdo quando se planeja os investimentos de comunicação.

“A gente tinha a ideia de criar uma série, e em conversa com a RREC eles nos apresentaram o conceito do projeto, uma proposta que não tínhamos visto antes. A RREC conseguiu superar as expectativas, executando um trabalho muito bonito”, completou Thiago Campos, Trade Marketing & Eventos da Fast Shop.

“A RREC veio para unir o que é importante em dois mundos, pois a Nespresso e a Fast Shop são empresas muito diferentes, mas que compartilham o propósito de levar experiências engajadoras aos consumidores”, afirmou Tatiana Nakamura, Marketing Sponsoring & Events da Nestlé Nespresso S.A.

Dirigida pelo cineasta Jean Schwarz, a produção contou com uma equipe de 27 profissionais e tem direção fotográfica de Eduardo Rosa. A série pode ser assistida nas redes sociais da Fast Shop.

 

Ficha Técnica

Agência: RREC

Título: Muito Além do Espresso

Anunciante: Fast Shop e Nespresso

Criação: Eduardo Cariboni e Alexandre Feliciano

Atendimento: Hellen Lima

Produção: Hellen Lima

Produtora/filme(s): RREC

Direção de Cena: Jean Schwarz

Fotografia: Eduardo Rosa

Edição: Marcelo Pereira e Wellington Lucena

Pós-produção/finalização: Eduardo Cariboni e Marcelo Pereira

Produção de Som: RREC

Elenco: Ana Felix, Marcela Calegari, Vivi Wakuda, Wagner de Oliveira, Fábio Hayasaki

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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