Empresa
Rodrigo Simas estrela campanha de educação com foco no futuro

O ator de 28 anos se torna Embaixador do CEBRAC, rede que completa 25 anos em 2020
Com o objetivo de levar as pessoas a importância do seu futuro, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), apresenta neste mês de março, o seu Embaixador da marca. O ator Rodrigo Simas, artista em franca escalada na carreira, ele apoia as campanhas da rede de educação que possui em seu portfólio diversos cursos profissionalizantes e “abre portas” para milhares de pessoas para o primeiro emprego, recolocação e ascensão profissional.
Com a campanha – Seu Futuro em Curso – a rede de educação pretende ampliar a discussão dos brasileiros em relação a um tema tão importante: as suas vidas profissionais. O CEBRAC oferece diferentes cursos em 8 áreas de atuação, administrativa, saúde, idiomas, beleza, desenvolvimento pessoal, comercial, industrial e tecnológica, com tudo isso é possível se estabelecer no mercado de trabalho, montar o próprio negócio e ter objetivos profissionais delimitados que encaminhem a um futuro de qualidade.
“Convidamos o Rodrigo Simas para nos representar, como embaixador da marca, pela sua trajetória profissional e persistência. Além de ser jovem, Rodrigo mostra que por meio da educação, o sucesso se torna consequência para os estudantes. É a sinergia da inovação com foco, e é essa a essência que permeia nossos cursos”, evidência Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC.
O ator conta com uma sólida trajetória profissional, é conhecido por papéis que renderam diversas indicações. Além disso, Rodrigo Simas foi campeão da Dança dos Famosos (2012) e conta com 6,4 milhões de seguidores no Instagram.
“O Rodrigo é uma inspiração para o nosso público e para os alunos porque mostra uma carreira sólida com apenas 28 anos de idade. É um exemplo a ser admirado e é isso que instigamos no CEBRAC. É possível aprender com a trajetória do outro”, afirma Thiago Busignani, Diretor executivo do CEBRAC.
Nesses 25 anos, a rede de franquias CEBRAC, já formou mais de 2 milhões de alunos em 20 estados diferentes com o compromisso de transformar pessoas pela educação.
Empresa
Seara promove primeira prova do líder individual no BBB 25

A Seara, que participa do Big Brother Brasil pelo sexto ano consecutivo, estreou na temporada 2025 do programa com a primeira prova do líder individual da temporada, com “Levíssimo Seara”. A prova inédita foi desenvolvida com foco em Levíssimo Seara, “saboroso como presunto, leve como peito de peru”, levando para a telinha os principais atributos do produto.
Na dinâmica os participantes escolhiam dois dentre os sanduíches feitos com Levíssimo Seara e lançavam as receitas de um balão em direção a um alvo com pontuações variadas. Com mini paraquedas que representavam a leveza do produto, os sanduíches caíam em direção a pontuações diferenciadas. O participante que acumulasse a maior pontuação conquistava a liderança da semana.
A ação teve duração de 45 minutos no ar, resultando em mais de 1,5 milhão de impressões, presença nos trending topics do X e um aumento superior a 850% nas buscas por “Levíssimo” no Google durante a dinâmica.
“Essa é a nossa sexta participação no programa e através do aprendizado dos anos anteriores, conhecemos mais o público e sabemos o que ele gosta de ver nas provas do BBB. Sendo assim, trouxemos uma prova inédita, desenvolvida especialmente para essa edição com foco em um produto que é sucesso no nosso portfólio – Levíssimo Seara. Além disso, trouxemos a nossa promoção mais agressiva no BBB, na compra de um produto Levíssimo Seara, o consumidor leva outro. Esse tipo de ativação nos ajuda a nos conectar ainda mais com o consumidor, mostrando nossos produtos, nossas inovações e a qualidade que surpreende”, conta Tannia Bruno, diretora de marketing de Seara.
Para o público de casa aproveitar, a marca ainda preparou uma promoção muito especial no e-commerce, na compra de um Levíssimo Seara você ganha outro. Consolidada como uma das marcas mais lembradas do programa em suas últimas edições, a Seara irá levar uma série de ativações para o BBB 25 que acontece nas próximas semanas dentro da casa.
A estratégia de comunicação 360º e de ações da Seara no BBB 25 são assinadas pela WMcCANN.
Empresa
Nestlé integra ação social a campanha promocional

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado.
Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.
You must be logged in to post a comment Login