Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rodrigo Lattaro é o novo VP global de marketing & growth da Tuvis

Publicado

em

Rodrigo Lattaro é o novo VP global de marketing & growth da Tuvis, empresa de integração tecnológica para sales enablement. O executivo, que já exerceu funções em grandes multinacionais de tecnologia como Microsoft e Phillip Morris, será responsável por todo o planejamento estratégico global de Marketing da marca, contribuindo com o objetivo de levar a startup de tecnologia para o próximo nível no Brasil e demais países do continente.

A experiência de Lattaro no mercado de inovação e startup também converge para a estratégia de expansão global da Tuvis. A última passagem do executivo foi na Unico — IdTech, unicórnio brasileiro avaliado em mais de US$ 2,6 bilhões, onde atuou como head de growth, marketing e produto. “Estou muito feliz com esse novo desafio. A Tuvis é uma plataforma inédita no mundo e poder trabalhar nesse novo mercado que criamos é incrível. Neste ano, nosso primeiro passo foi o rebranding e agora vamos acelerar a todo vapor”, destaca o executivo.

A América Latina se tornou um dos mercados mais atrativos para a Tuvis especialmente por conta da popularidade na região de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. Aliado a isso, está a crescente demanda por soluções que possibilitem a conexão entre plataformas de CRM e apps de mensagens instantâneas e que facilitem o dia a dia dos times de vendas das empresas.

Continue lendo

Gente

Oracle promove Lucas Leung a diretor de marketing no Brasil com foco em inteligência artificial e expansão regional

Publicado

em

A Oracle anunciou oficialmente a nomeação de Lucas Leung como o novo Diretor de Marketing para a sua operação no Brasil. O movimento reflete a política corporativa de valorização e desenvolvimento de lideranças internas da gigante global de tecnologia. Com uma trajetória de mais de uma década construída integralmente dentro da companhia — onde iniciou sua carreira em 2015 como estagiário —, o executivo assume o comando da estratégia de comunicação institucional no país. Sua missão principal será consolidar o posicionamento de mercado da marca, estreitar o relacionamento com a carteira de clientes e parceiros de negócios e tracionar soluções focadas em inteligência artificial (IA), arquitetura de dados e computação em nuvem (cloud computing).

Ao longo de sua ascensão na multinacional, Leung acumulou sólida bagagem em áreas críticas do ecossistema corporativo, englobando desenvolvimento de novos negócios, pós-vendas, marketing de produto, estratégias de geração de demanda e soluções de infraestrutura tecnológica. No campo institucional, o executivo destaca-se como cofundador de programas proprietários de formação de novos talentos e empregabilidade da marca, como o ONE (Oracle Next Education) e o GenO (focado em estágio e inserção de jovens profissionais), liderando frentes de diversidade, inclusão social e letramento digital.

A ascensão do profissional à diretoria de marketing ocorre em uma janela temporal estratégica, marcada pela aceleração massiva e investimentos robustos em inteligência artificial na América Latina. Diante de um mercado saturado por discursos fragmentados sobre inovação, o executivo propõe uma abordagem mais holística e aplicada à realidade prática das corporações. “Muitas empresas estão discutindo inteligência artificial a partir de uma única perspectiva — seja infraestrutura, modelos, agentes ou aplicações. A Oracle traz uma visão diferente: acreditamos que o valor da IA está na integração de todas essas camadas. Meu compromisso é ampliar essa conversa no Brasil e mostrar como podemos ajudar as organizações a transformar o potencial da IA em resultados concretos para seus negócios, com governança e segurança”, avalia Lucas Leung.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo