Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rio Coffee Nation transforma Rio de Janeiro na capital dos cafés especiais

Publicado

em

Cidade sediará em maio evento dedicado ao mundo de cafés especiais

Confirmada a participação de importantes nomes do setor como o francês Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Junto com esta liderança, cresce também o interesse dos brasileiros para o consumo de cafés especiais, que seguem algumas premissas em sua produção: seleção qualificada dos grãos, certificado de qualidade, diferenças de fragrância, sabor, acidez e corpo. Focando no aumento, profissionalização e cultura deste mercado, o Rio de Janeiro sediará, entre os dias 22 e 24 de maio, a primeira edição do Rio Coffee Nation, evento dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e cafés orgânicos.

A programação do Rio Coffee Nation mostrará a evolução do mercado de cafés especiais — da cereja à xícara, para consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor. Os visitantes poderão conferir uma exposição sobre as regiões do cultivo dos grãos especiais no Brasil, bem como, os “terroirs” e métodos de produção.

Em paralelo, acontecerão workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros.

O francês Hippolyte Courty, fundador da L´Arbre à Café e um dos maiores especialistas em cafés orgânicos e especiais, participa da primeira edição do Rio Coffee Nation. “O maior valor dos cafés especiais está em conhecer o sabor, valorizar ao processo agrícola de produção e a função social que podemos exercer com este trabalho”, diz Hippolyte Courty.

A agenda do Rio Coffee Nation também inclui degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas femininos, lançamentos de produtos como o leite de Aveia e cardápio especial de drinks à base de café. Durante o evento, os visitantes poderão adquirir máquinas, acessórios, cafés especiais dos produtores, xícaras de design e biscoitos exclusivos do evento que harmonizam com café.

“Promover o Rio Coffee Nation tem como objetivo incentivar o mercado de café especiais no Brasil, desde a cereja à xícara. É também uma forma de estimular os produtores destes grãos e apresentar a excelência dos terroirs obtidos em plantações nacionais e, que estão cada dia mais presentes nas xícaras dos brasileiros e conquistam cada dia mais admiradores no exterior. Além disso, queremos apresentar ao público a versatilidade do café, seus grãos e sabores em workshops, palestras e degustações. Será uma oportunidade enriquecedora para os fãs da bebida e para toda a categoria”, afirma Martina Marina Barth d’Avila, idealizadora do evento e proprietária da SonImage. Para a idealização do Rio Coffee Nation, Martina conta com a parceria da Take the Lead, de Vania Tavares.

O Rio Coffee Nation é parceiro exclusivo do Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência, e que acontece em 2020 entre os dias 5 e 7 de setembro. O ganhador do “Melhor Café torrado e moído para Espresso” do Rio Coffee Nation poderá expor seu produto no evento francês.

Café: estimativa de crescimento impulsiona o setor

De acordo com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), só em 2018, o varejo de cafés especiais movimentou R$ 2,6 e o consumo interno foi de 700 mil sacas. Para este ano, a estimativa é que as vendas deste tipo de café dobrem. Os cafés especiais são classificados assim por terem uma classificação acima de 80 pontos nos critérios de seleção.

Quando falamos do mercado geral de café, na última pesquisa apresentada pela Associação Brasileira da Indústria de Café — ABIC, o consumo em nível mundial foi estimado em 165 milhões de sacas de 60kg num período seguido de doze meses. Em nosso país, o consumo foi calculado em 21 milhões de sacas anuais, número que representa em torno de 13% da demanda mundial. Com essa performance, nos mantemos em segundo lugar no consumo, seguido dos Estados Unidos, cuja demanda é de aproximadamente 23 milhões de sacas de 60kg anuais, que correspondem a 14% do que é bebido de café no planeta.

Serviço
Rio Coffee Nation
Data: 22 a 24 de maio
Horário: 22/05 — abertura para o público às 15h. Fechamento às 20h
23 e 24/05 – das 10h às 20h
Local: AABB — Avenida Borges de Medeiros, 829, Lagoa – Rio de Janeiro
Valor do ingresso: R$50 (Inteira)
Facebook – @riocoffeenation
Instagram – @rio_coffee_nation
#purosabordocafé

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo