Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rianni Bertoldo é nomeada CEO da Moringa

Publicado

em

A Moringa, agência independente de comunicação, tecnologia e marketing com 20 anos de atuação, anuncia a sucessão de sua presidência. Bruno Ladeira, co-fundador e CEO, passa o bastão para a até então Diretora Geral, Rianni Bertoldo.

A sucessão acontece de forma natural e é um movimento baseado na agenda de inovação e growth da L2Par– holding a qual a Moringa faz parte – e que Bruno passa a se dedicar, juntamente com seu irmão e sócio Léo Ladeira.  Além da agência Moringa, a L2Par detém empresas de outros segmentos como o Portal de Compras Públicas, maior Govtech do Brasil, a Health Goods, uma startup de suplementos focados em saúde e bem-estar, e outras iniciativas. Em sua gestão na Moringa, Bruno investiu em governança corporativa, sistemas e ferramentas, além de implementação de métricas e processos de trabalho. “Rianni assume o desafio para ampliar as políticas de gestão e compliance implementadas ao longo dos anos e atingir os objetivos de crescimento traçados para o futuro, interagindo comigo que assumo o papel de presidente do conselho da Moringa”, afirma o empresário.  “Confio plenamente nessa nova fase que a Rianni assumirá como CEO e ganharei maior liberdade para atuar nos demais negócios do Grupo”, completa Bruno.

Na Moringa desde 2019, Rianni é peça fundamental na evolução do negócio ao longo dos últimos 4 anos, trazendo com ela a sua bagagem em grandes players do mercado, como Lew’Lara\TBWA, Artplan e Fischer. Com 26 anos de experiência no mercado de comunicação, especialmente ligada a atendimento de contas públicas e governamentais como Banco do Brasil, CAIXA e SEBRAE Nacional, Rianni participou e liderou projetos como formação de um time diverso, ampliando a liderança feminina e liderança negra, mais criativo e alinhado a cultura organizacional que desenhou para a operação. A agência ganhou novas contas, recebeu o selo do “Great Place to Work” nos últimos 3 anos e prêmios como Lusófonos e Colunistas.

Continue lendo

Gente

Kavak contrata gerente de comunicação corporativa no Brasil

Publicado

em

A Kavak, plataforma de compra e venda de veículos seminovos, anuncia a chegada de Rafael Frank como novo gerente de comunicação corporativa Brasil. Com quase 20 anos de atuação em comunicação e reputação institucional, o executivo será responsável por liderar as estratégias de comunicação da companhia no país.
Sua trajetória inclui experiências em gestão de crise, relacionamento com imprensa, posicionamento de marca e comunicação com colaboradores. Antes da Kavak, atuou em empresas como iFood, Digio (Bradesco), Cabify, ZAP Imóveis e VivaReal, além de passagens por agências de comunicação e redações de revistas. É reconhecido por conduzir iniciativas estratégicas nos setores de tecnologia, mobilidade, fintechs, ESG e inovação.
“Chego à Kavak com o objetivo de fortalecer, com transparência e clareza, como tornamos a compra de um carro usado mais segura, confiável e acessível em uma região onde a mobilidade ainda é um desafio”, afirma Rafael Frank.

Continue lendo

Gente

Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Publicado

em

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.

A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.

“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.

A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.

Continue lendo