Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rianni Bertoldo é nomeada CEO da Moringa

Publicado

em

A Moringa, agência independente de comunicação, tecnologia e marketing com 20 anos de atuação, anuncia a sucessão de sua presidência. Bruno Ladeira, co-fundador e CEO, passa o bastão para a até então Diretora Geral, Rianni Bertoldo.

A sucessão acontece de forma natural e é um movimento baseado na agenda de inovação e growth da L2Par– holding a qual a Moringa faz parte – e que Bruno passa a se dedicar, juntamente com seu irmão e sócio Léo Ladeira.  Além da agência Moringa, a L2Par detém empresas de outros segmentos como o Portal de Compras Públicas, maior Govtech do Brasil, a Health Goods, uma startup de suplementos focados em saúde e bem-estar, e outras iniciativas. Em sua gestão na Moringa, Bruno investiu em governança corporativa, sistemas e ferramentas, além de implementação de métricas e processos de trabalho. “Rianni assume o desafio para ampliar as políticas de gestão e compliance implementadas ao longo dos anos e atingir os objetivos de crescimento traçados para o futuro, interagindo comigo que assumo o papel de presidente do conselho da Moringa”, afirma o empresário.  “Confio plenamente nessa nova fase que a Rianni assumirá como CEO e ganharei maior liberdade para atuar nos demais negócios do Grupo”, completa Bruno.

Na Moringa desde 2019, Rianni é peça fundamental na evolução do negócio ao longo dos últimos 4 anos, trazendo com ela a sua bagagem em grandes players do mercado, como Lew’Lara\TBWA, Artplan e Fischer. Com 26 anos de experiência no mercado de comunicação, especialmente ligada a atendimento de contas públicas e governamentais como Banco do Brasil, CAIXA e SEBRAE Nacional, Rianni participou e liderou projetos como formação de um time diverso, ampliando a liderança feminina e liderança negra, mais criativo e alinhado a cultura organizacional que desenhou para a operação. A agência ganhou novas contas, recebeu o selo do “Great Place to Work” nos últimos 3 anos e prêmios como Lusófonos e Colunistas.

Continue lendo

Gente

Supergasbras anuncia reestruturação executiva com novas diretorias a partir de setembro

Publicado

em

A Supergasbras promoveu alterações em sua liderança executiva, com vigência a partir do dia 1º de setembro. Rachel Risi assume a diretoria de planejamento, marketing e experiência do cliente, ocupando o posto anteriormente gerido por Alessandro Falzetta, que passa a responder pela diretoria de negócios da companhia.

A reformulada diretoria passa a concentrar, sob uma mesma gestão, as áreas de inteligência competitiva, análise de dados e de mercado, comunicação, marketing digital, planejamento comercial, desenvolvimento de produtos, atendimento e aplicação de tecnologias voltadas ao consumidor final.

Rachel Risi construiu sua carreira dentro da própria organização, onde ingressou inicialmente na Gerência de Marketing. A executiva acumula passagens pelos setores de planejamento e marketing da SHV Energy e pela diretoria de experiência do cliente, tendo atuado mais recentemente na diretoria regional das operações do Centro-Oeste e Sudeste.

Por sua vez, Alessandro Falzetta assume a diretoria de negócios com a atribuição de integrar a gestão das frentes comerciais e operacionais junto às diretorias regionais. O executivo possui 18 anos de trajetória no setor comercial na Itália e atuou, ao longo do último ano, na liderança das frentes de marketing e experiência do cliente da empresa no Brasil.

A reorganização tem como objetivo alinhar as capacidades operacionais e de vendas às estratégias de relacionamento e inteligência de mercado, fortalecendo a geração de valor para clientes e parceiros do grupo.

Continue lendo

Gente

Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

Publicado

em

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.

A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.

“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.

Continue lendo