Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rexona by Anitta é lançada com aulão de dança, desafio e estreia de filme da campanha

Publicado

em

Linha de antitranspirantes cocriada com Anitta une a proteção que não te abandona de Rexona à marca poderosa da artista

Rexona, líder brasileira no mercado de antitranspirantes, promoveu nesta terça-feira, 18, em São Paulo, um evento para celebrar sua parceria com a maior estrela pop do país na atualidade, Anitta. Com a exibição em primeira mão do filme da campanha ‘Baila Comigo’, o evento que marcou o lançamento da linha Rexona by Anitta teve ainda um aulão de dança com a coreógrafa da cantora, Arielle Macedo, e o dono do FitDance, Fabio Big Boss, além de um coquetel para convidados.

“Rexona é uma marca global, mas neste projeto nosso foco é 100% o Brasil. Anitta é consumidora da marca e isso faz toda a diferença quando você lança uma campanha com um artista”, afirmou Andreza Graner, Gerente de Marketing da Unilever, explicando a escolha da artista. “Anitta é democrática, fala com todo mundo e inspira as pessoas a irem muito além”.

O filme tem como tema musical uma versão criada pelo DJ Pedro Sampaio de ‘Baila Comigo’, hit que chegou ao Brasil pelas redes sociais e que já é sucesso nos blocos de todo o país neste Carnaval. Além de poderosa e contagiante, a versão produzida a convite de Rexona & Anitta, ainda reforça a tagline da marca nos versos adaptados que brincam com o alcance global da artista brasileira: em um trecho da letra, o “Não Te Abandona” ganha sotaque espanhol: “No Te Abandonas”.

A campanha foi criada pela Cubocc, também responsável pelo planejamento estratégico, de mídia e de conteúdo. As ativações de marca serão lideradas pela Hood e a frente de earned media pela SOKO. As três agências fazem parte do grupo Flagcx.

“Adorei quando soube que Rexona escolheu ‘Baila Comigo’ como tema, porque eu adoro a música, já tinha produzido um remix dela ao lado do Pedro Sampaio. E a coreografia tem passos das músicas que estão nas embalagens dos três produtos da linha Rexona by Anitta”, afirmou Anitta, que aparece no filme ao lado de Pedro Sampaio, dançando a coreografia criada por Arielle Macedo. Os convidados puderam aprender o passo a passo durante um aulão com dançarina, que abriu as atividades na data.

Rexona e Anitta também anunciaram o início do #DesafioBailaComigo. A partir de hoje, a cantora convida amigos e seguidores a gravarem um vídeo repetindo os passinhos da coreografia que homenageia também passos já consagrados do repertório da cantora. Ícones da dança no país, Carla Perez, Scheila Carvalho e Gretchen estão entre os 30 nomes já garantidos na brincadeira.

A linha Rexona by Anitta marca o início de uma parceria poderosa, que inclui ainda ações durante todo o ano. Em fevereiro, além da nova linha de produtos, que alia a proteção que não te abandona à marca inconfundível de Anitta, Rexona estará ao lado da artista em uma série de ações no Carnaval 2020. A parceria com Anitta dá continuidade à estratégia de Rexona de reforçar a comunicação do propósito da marca, com o desenvolvimento de ações e iniciativas que estimulem as pessoas a se movimentarem _ neste caso, através da dança. Em 2019, Rexona havia lançado uma variante com o grupo Now United, que levou essa mensagem para o consumidor teen.

A linha de antitranspirantes
Inspirada nos hits da cantora que fazem todo mundo dançar, Rexona by Anitta chega em três variantes, ‘Show das Poderosas’, ‘Bang’ e ‘Vai Malandra’. A linha é uma cocriação com Anitta, que participou da escolha das fragrâncias e das embalagens, e mantém nas fórmulas a proteção que não te abandona de Rexona. Todos os produtos estão chegando ao mercado durante este mês, e o preço de venda sugerido é de R$ 12,90 cada.

A ideia de desenvolver a linha surgiu em 2018, quando Rexona enviou à cantora de forma orgânica um kit de antitranspirantes exclusivo, envelopado com seus grandes hits – ideia liderada pelo U-Studio, agência in-house montada pela OLIVER. Era uma reação a uma postagem que havia viralizado, na qual Anitta demonstrava, com bom humor, “a vontade de ser garota propaganda de uma marca de desodorantes para poder indicar aos amigos sem parecer indelicada”. Após ela ter recebido e postado o presente de Rexona, fãs da cantora se mobilizaram nas redes para pedirem que o kit passasse a ser comercializado.

“Sempre fui consumidora de Rexona e quando eles me procuraram eu fiz questão de dizer isso. Depois, acabei descobrindo que o outro desodorante que eu usava fora do país era Rexona também”, encerrou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo