Empresa
Rexona by Anitta é lançada com aulão de dança, desafio e estreia de filme da campanha

Linha de antitranspirantes cocriada com Anitta une a proteção que não te abandona de Rexona à marca poderosa da artista
Rexona, líder brasileira no mercado de antitranspirantes, promoveu nesta terça-feira, 18, em São Paulo, um evento para celebrar sua parceria com a maior estrela pop do país na atualidade, Anitta. Com a exibição em primeira mão do filme da campanha ‘Baila Comigo’, o evento que marcou o lançamento da linha Rexona by Anitta teve ainda um aulão de dança com a coreógrafa da cantora, Arielle Macedo, e o dono do FitDance, Fabio Big Boss, além de um coquetel para convidados.
“Rexona é uma marca global, mas neste projeto nosso foco é 100% o Brasil. Anitta é consumidora da marca e isso faz toda a diferença quando você lança uma campanha com um artista”, afirmou Andreza Graner, Gerente de Marketing da Unilever, explicando a escolha da artista. “Anitta é democrática, fala com todo mundo e inspira as pessoas a irem muito além”.
O filme tem como tema musical uma versão criada pelo DJ Pedro Sampaio de ‘Baila Comigo’, hit que chegou ao Brasil pelas redes sociais e que já é sucesso nos blocos de todo o país neste Carnaval. Além de poderosa e contagiante, a versão produzida a convite de Rexona & Anitta, ainda reforça a tagline da marca nos versos adaptados que brincam com o alcance global da artista brasileira: em um trecho da letra, o “Não Te Abandona” ganha sotaque espanhol: “No Te Abandonas”.
A campanha foi criada pela Cubocc, também responsável pelo planejamento estratégico, de mídia e de conteúdo. As ativações de marca serão lideradas pela Hood e a frente de earned media pela SOKO. As três agências fazem parte do grupo Flagcx.
“Adorei quando soube que Rexona escolheu ‘Baila Comigo’ como tema, porque eu adoro a música, já tinha produzido um remix dela ao lado do Pedro Sampaio. E a coreografia tem passos das músicas que estão nas embalagens dos três produtos da linha Rexona by Anitta”, afirmou Anitta, que aparece no filme ao lado de Pedro Sampaio, dançando a coreografia criada por Arielle Macedo. Os convidados puderam aprender o passo a passo durante um aulão com dançarina, que abriu as atividades na data.
Rexona e Anitta também anunciaram o início do #DesafioBailaComigo. A partir de hoje, a cantora convida amigos e seguidores a gravarem um vídeo repetindo os passinhos da coreografia que homenageia também passos já consagrados do repertório da cantora. Ícones da dança no país, Carla Perez, Scheila Carvalho e Gretchen estão entre os 30 nomes já garantidos na brincadeira.
A linha Rexona by Anitta marca o início de uma parceria poderosa, que inclui ainda ações durante todo o ano. Em fevereiro, além da nova linha de produtos, que alia a proteção que não te abandona à marca inconfundível de Anitta, Rexona estará ao lado da artista em uma série de ações no Carnaval 2020. A parceria com Anitta dá continuidade à estratégia de Rexona de reforçar a comunicação do propósito da marca, com o desenvolvimento de ações e iniciativas que estimulem as pessoas a se movimentarem _ neste caso, através da dança. Em 2019, Rexona havia lançado uma variante com o grupo Now United, que levou essa mensagem para o consumidor teen.
A linha de antitranspirantes
Inspirada nos hits da cantora que fazem todo mundo dançar, Rexona by Anitta chega em três variantes, ‘Show das Poderosas’, ‘Bang’ e ‘Vai Malandra’. A linha é uma cocriação com Anitta, que participou da escolha das fragrâncias e das embalagens, e mantém nas fórmulas a proteção que não te abandona de Rexona. Todos os produtos estão chegando ao mercado durante este mês, e o preço de venda sugerido é de R$ 12,90 cada.
A ideia de desenvolver a linha surgiu em 2018, quando Rexona enviou à cantora de forma orgânica um kit de antitranspirantes exclusivo, envelopado com seus grandes hits – ideia liderada pelo U-Studio, agência in-house montada pela OLIVER. Era uma reação a uma postagem que havia viralizado, na qual Anitta demonstrava, com bom humor, “a vontade de ser garota propaganda de uma marca de desodorantes para poder indicar aos amigos sem parecer indelicada”. Após ela ter recebido e postado o presente de Rexona, fãs da cantora se mobilizaram nas redes para pedirem que o kit passasse a ser comercializado.
“Sempre fui consumidora de Rexona e quando eles me procuraram eu fiz questão de dizer isso. Depois, acabei descobrindo que o outro desodorante que eu usava fora do país era Rexona também”, encerrou.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login