Agências
Renase realiza “Pit Stop 2025” no Hotel Jequitimar Guarujá Resort & SPA by Accor e reúne colaboradores em evento de alinhamento e celebração

A Renase, referência nacional na área de soluções para eventos corporativos, viagens de incentivo, logística para eventos e estandes para feiras, realizou seu tradicional Pit Stop 2025 , no Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor, no Guarujá (SP). O encontro reuniu os 130 colaboradores da empresa para um momento estratégico de alinhamento entre lideranças e equipes , avaliação de resultados e comemoração dos 35 anos da Renase , concluídos em 1º de julho.
Durante o evento, foram apresentados os resultados operacionais do primeiro semestre e celebrada a conquista da Meta 2. Um dos momentos mais empolgantes do encontro foi a entrega de 130 malas personalizadas aos colaboradores — símbolo do reconhecimento pelo desempenho e um convite oficial: todos estão confirmados para a Convenção 2026 da Renase , que acontecerá no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC) .
“O Pit Stop é mais do que uma pausa estratégica: é um momento de conexão entre pessoas, com o propósito de preparar, reabastecer e acelerar. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e confiantes em nossa trajetória de expansão. Ver nosso tempo engajado, unido e motivado é, sem dúvida, o maior indicador de que estamos no caminho certo” , afirmou Rodrigo Stocco, CEO da Renase, que emocionou a equipe ao anunciar o início de um novo ciclo como único proprietário da empresa.
O evento teve como ponto alto a palestra da especialista em produtividade e cultura organizacional, Vânia Ferrari , que trouxe reflexões sobre eficiência, colaboração e inovação no ambiente corporativo. O encerramento contornou com um coquetel para comemorar mais um aniversário da Renase.
O Pit Stop 2025 reforça o compromisso da Renase com a excelência em gestão de pessoas, inovação contínua e foco em resultados. A empresa segue firme no propósito de entregar experiências memoráveis para seus clientes — e também para sua equipe.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








