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Agências

Renase Eventos realiza sua convenção anual 2022 em formato 100% presencial

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A realizou a sua convenção anual e apresentou para os seus mais de 50 colaboradores os resultados de 2021 e as metas para 2022. Com números surpreendentes, mesmo após um momento em que os eventos corporativos e viagens de incentivo foram altamente impactados pela pandemia de COVID-19, a empresa anunciou crescimento de 58% na sua carteira de clientes. Com o tema “Extraordinários – A nossa paixão nos leva além”, a organizadora de eventos seguirá ampliando sua atuação como agência de Live Marketing, oferecendo ainda mais soluções e serviços para seus clientes.

Em julho de 2020, a agência foi pioneira ao realizar o projeto “Tudo Novo de Novo”, o que mudou a sua trajetória. Entrou de cabeça nos projetos digitais e apostou em inovações como plateia virtual, plataformas interativas e todas as ferramentas de tecnologias criadas para atender este momento. Com isso, se consolidou em plena pandemia como uma das mais importantes agencias de eventos do mercado, conquistando novos clientes, o que contribuiu para o crescimento de sua carteira em 58% em 2021. De acordo com seu CEO Rodrigo Stocco, “A Renase soube aproveitar os avanços da tecnologia impulsionados pela pandemia e voltou a realizar eventos no ápice da pandemia, mesmo quando as restrições eram assustadoras”.

Os resultados da Renase nos últimos 2 anos são fruto de muito trabalho e reconhecimento por meio dos prêmios conquistados. Em 2021, a agência recebeu o Magneto de Ouro, oferecido pela Bosch, na categoria “Fornecedores de Produtos e Serviços”, três troféus no Prêmio Caio e outro troféu no Prêmio Live Marketing, além da indicação do Rodrigo Stocco como Personalidade do Ano também pelo Prêmio Caio. “A convenção anual é o momento mais esperado pelo time Renase, onde também são apresentadas as estratégias e soluções de longo prazo. Esse ano temos o desafio de alcançar um faturamento de R$ 72 milhões”, anunciou Stocco.

Ainda no ano passado, a Renase mudou todo seu posicionamento de marca, apostando em um conceito Onlife, Onlive e Online, a Renase é Multi. “Percebemos que não entregávamos apenas o evento, era a entrega de emoções, sentimentos e experiências. Vimos que não importava o lugar, fosse online, presencial ou híbrido, porque o que importa é a entrega e o resultado”, explicou Rodrigo. Com isso, a Renase assumiu sua vocação de uma agência de live marketing, que engloba a ativação, o incentivo, a promoção e o relacionamento com empresas e seus respectivos serviços e produtos.

Para 2022, a Renase e seu time de apaixonados seguem na vanguarda dos eventos corporativos já investindo no Metaverso como conteúdo, no relacionamento com seus parceiros – como anunciado no Prêmio Renase realizado em dezembro – , na valorização da diversidade de sua equipe de extraordinários, no lançamento da Universidade Renase, que ajuda na capacitação e formação de seus colaboradores, e na responsabilidade social, ambiental e governança corporativa.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Agências

Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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