Gente
REF+ segue com processo de expansão e contrata novos talentos

O ano de 2022 tem sido muito importante para a REF+, agência que segue com o seu processo de expansão, iniciado no final de 2021. Para acompanhar essa movimentação, a REF+ anuncia a contratação de oito profissionais para áreas estratégicas da empresa.
Passam a fazer parte do time: André Escalhão Atassio (ex-Jotacom), como redator sênior; Delton Reis (ex-Driven.CX), como gerente de planejamento; Felipe Ajala Xavier (ex-Grupo Rai), como diretor de arte sênior; Giulliana Dos Santos Lima (ex-Agência Multisolution), como executiva de contas sênior; Guilherme Gomes Glir (ex-Neogama), como redator sênior; Livia Santos Soares da Silva (ex-Almap), como gerente de mídia; Jessica de Lima Madeira (ex-Lightfarm Studios), como coordenadora de projeto e Thais Freitas da Silva (ex-Grupo Rái), como gerente de projetos.
Os novos integrantes agora pertencem ao quadro de funcionários da agência, que tem como perspectiva conjunta entregar mais qualidade de serviço aos clientes, alavancar a carreira de seus colaboradores e continuar com a expansão do Grupo.
Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a busca por novos talentos é uma questão importante para o desenvolvimento da agência. ‘’A entrada de novos colaboradores nestes primeiros meses de 2022 é gratificante e muito relevante para a agência. Estamos numa fase muito positiva para todo o Grupo REF e naturalmente queremos ter os melhores profissionais ao nosso lado’, completa Ricardo.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









