Gente
REF+ reforça processo de expansão com o ingresso de nove novos profissionais

Dando continuidade ao seu processo de expansão, a REF +, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil (que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, Serasa, Oracle, dentre outros), anuncia a chegada de nove novos profissionais em áreas estratégicas da empresa.
Passam a fazer parte do time: Bruno de Jesus Bela (ex-Agência ILI), na área de Tecnologia; Bruna Thaciane Gomes (ex-3AW Brasil), Thais Santos Correa (ex-Seven7th) e Thamyres Cristina de Oliveira (ex-Grupo Rái), em Atendimento; Joyce dos Santos Lima (ex-CP+B Brasil) e Caio Bibiano (ex-Bufalos TV), na Criação; Maria Aline Giannoni de Carvalho (ex-AMadre), na Gerência de Projetos; Marllon Viana Lopes (ex-Grupo Rái), no Planejamento, e Weverton Guedes (ex-Zenklub), em Inovação e Negócios.
Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, as novas contratações refletem a conquista de novas contas e o crescimento da agência, que fechou 2021 com resultados expressivos. “Os últimos dois anos foram bastante desafiadores para todos os setores, mas em particular para a área de publicidade. No entanto, conseguimos rapidamente nos adaptar à realidade daquele momento, sem diminuir a qualidade das nossas entregas, mantendo o crescimento dos anos anteriores e, mais importante, fortalecendo ainda mais os laços com nossos clientes e parceiros”, analisa. “A entrada desse novo time coroa esse momento de sucesso e vai nos ajudar no desenvolvimento dos inúmeros projetos que vamos colocar na praça ao longo de 2022”, completa o executivo.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
