Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

REF+ reforça processo de expansão com o ingresso de nove novos profissionais

Publicado

em

Dando continuidade ao seu processo de expansão, a REF +, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil (que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, Serasa, Oracle, dentre outros), anuncia a chegada de nove novos profissionais em áreas estratégicas da empresa.

Passam a fazer parte do time: Bruno de Jesus Bela (ex-Agência ILI), na área de Tecnologia; Bruna Thaciane Gomes (ex-3AW Brasil), Thais Santos Correa (ex-Seven7th) e Thamyres Cristina de Oliveira (ex-Grupo Rái), em Atendimento; Joyce dos Santos Lima (ex-CP+B Brasil) e Caio Bibiano (ex-Bufalos TV), na Criação; Maria Aline Giannoni de Carvalho (ex-AMadre), na Gerência de Projetos; Marllon Viana Lopes (ex-Grupo Rái), no Planejamento, e Weverton Guedes (ex-Zenklub), em Inovação e Negócios.

Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, as novas contratações refletem a conquista de novas contas e o crescimento da agência, que fechou 2021 com resultados expressivos. “Os últimos dois anos foram bastante desafiadores para todos os setores, mas em particular para a área de publicidade. No entanto, conseguimos rapidamente nos adaptar à realidade daquele momento, sem diminuir a qualidade das nossas entregas, mantendo o crescimento dos anos anteriores e, mais importante, fortalecendo ainda mais os laços com nossos clientes e parceiros”, analisa. “A entrada desse novo time coroa esse momento de sucesso e vai nos ajudar no desenvolvimento dos inúmeros projetos que vamos colocar na praça ao longo de 2022”, completa o executivo.

Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo