Gente
David Lloyd é o novo Diretor de Atendimento ao Cliente da Awin
Ao assumir seu novo cargo, David Lloyd será responsável por supervisionar todos os aspectos da experiência do cliente na Awin, liderando os gerentes regionais e as equipes globais de afiliados, gerenciamento de contas, operações, novos negócios, marketing e imprensa.
A decisão da Awin de contratar um Diretor de Atendimento ao Cliente foi tomada depois do sucesso do primeiro ano de liderança do CEO Adam Ross: a empresa gerou uma receita de 14 bilhões de euros para os clientes anunciantes, alcançando índices de crescimento de dois dígitos em todos os meses em 2021. A contratação de Lloyd ajudará a Awin a avançar rumo à visão de se tornar uma plataforma de martech totalmente voltada para o cliente, possibilitando que empresas de qualquer tamanho firmem parcerias e cresçam conosco.
Como já trabalhou no Alibaba e no Google, David traz toda sua experiência em marketing digital, varejo e tecnologia para ajudar a realizar os objetivos da Awin. Lloyd entrou no Alibaba em 2016 e logo passou a ser Diretor Executivo para Reino Unido e Escandinávia. Depois, ocupou o cargo de Gerente Geral para Reino Unido, Países Baixos e Escandinávia. Ele teve um papel essencial no crescimento das operações do grupo na região, trabalhando com centenas de marcas europeias de e-commerce, pagamentos e nuvem.
“Procuramos muito e agora temos o prazer de dar as boas-vindas a David como o quarto membro da Diretoria. Como eu disse quando me tornei CEO, tenho planos de crescimento ambiciosos para a Awin e o valor agregado que oferecemos aos clientes. Para realizá-los, é preciso desenvolver ainda mais nossa abordagem de colocar o cliente em primeiro lugar, garantindo que ela seja realmente incorporada pela equipe e percebida pelos clientes em todos os pontos de contato com a Awin. O currículo impressionante de David fala por si só, mas o que mais nos impressionou foi como ele compreendeu o objetivo da Awin, além das suas ideias e motivação para contribuir com isso, ocupando esse cargo fundamental”, afirma Adam Ross, CEO da Awin.
David Lloyd, CCO da Awin, comenta que é um ótimo momento para entrar na Awin, pois a empresa está passando por uma grande transformação. “O que me atraiu no cargo foi a vontade da Awin de continuar melhorando, tanto para os funcionários, quanto para os clientes. Enquanto seria fácil relaxar após um ano de crescimento, a Awin pretende capitalizar, investindo cada vez mais em parcerias de marketing de afiliados para levar seus benefícios para mais negócios que precisem de soluções lucrativas e sem riscos, capazes de se ajustar a qualquer desafio de marketing. Estou ansioso para entrar nessa equipe incrível e aproveitar minha experiência para otimizar ainda mais o caminho do cliente na Awin, priorizando suas necessidades em cada interação”, diz Lloyd.
Lloyd entra na Diretoria da Awin ao lado de Adam Ross, Diretor Executivo, Peter Loveday, Diretor de Tecnologia, e Virpy Richter, Diretora Financeira.
Gente
UBRAFE comemora 38 anos e elege nova diretoria
No último dia 12, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou assembleia geral de prestação de contas com eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o conselho de administração terá para esta próxima gestão. Ventura segue na presidência da entidade ao lado do 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na diretoria executiva, e de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.
Durante o encontro, houve ainda o lançamento do EXPERIENCE EXPO, pela diretoria da UBRAFE. Previsto para acontecer de 1 a 2 de agosto, no Distrito Anhembi, o evento de negócios será composto por exposição e congresso, contando com 80 marcas expositoras, mais de 40 horas de palestras/debates, sessões de cocriação e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais. O EXPERIENCE EXPO estima receber 3 mil participantes, em uma área de 18mil m2.
“Tivemos uma gestão de reorganização e captação associativa. O desafio agora é ampliar as ações da UBRAFE para que ela se torne uma associação com relevância e abrangência nacional. Estamos empolgados com o Experience Expo e acreditamos que será uma nova oportunidade para alavancar o setor”, pontua o presidente da UBRAFE, Paulo Ventura.
Gente
Agência Quattromani anuncia novos sócios
Com o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, a Quattromani apresenta seus novos sócios. A agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de pessoas e operações, Lázaro Moreto como diretor de novos negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de finanças, Lucas Pires como diretor comercial, atendimento e marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.
Fernando Luiz Cesário, CEO da Quattromani, ressalta que a agência tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor, mantendo uma forte atuação em eventos, serviços offline e online, brindes e press kits. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltim, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. “A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º”.