Digital
REF+ desenvolve o rebranding de e-commerce da Danone
A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, apresenta o rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia. Agora, o espaço passa a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia tem como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness.
De acordo com Bruna Palma, E-business Senior Manager da Mundo Danone, a iniciativa faz parte do planejamento para o desenvolvimento do canal de vendas da empresa. “A finalidade desse remarketing é prover a credibilidade da marca mãe, a Danone, ao e-commerce e torná-lo referência para os consumidores. Utilizando a familiaridade criada com a identidade visual já conhecida pelo shopper, queremos fazer com que o local seja o caminho oficial para a compra de todos os produtos Danone, além de elevar a performance”, explica a executiva.
A primeira campanha desenvolvida para apresentar o rebranding tem foco em awareness. s
Sob o mote “Sabor de Viver agora é Mundo Danone”, o conceito criativo ressalta o posicionamento da marca, cuja principal preocupação é com a nutrição e saudabilidade dos produtos para o público de todas as idades (crianças, adultos e idosos). Para gerar mais tráfego no e-commerce, a marca viabilizou diversas promoções através de cupons de desconto.
Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, o desafio de comunicação foi estabelecer uma proximidade maior da nova marca com os consumidores. “Desenvolvemos estratégias de comunicação focadas em performance que vão contribuir com o desenvolvimento do canal de vendas posicionando-o como especialista do mercado, enquanto reforça os atributos das linhas de produtos que oferecem soluções em nutrição especializada inovadoras”, finaliza o executivo.
Ficha técnica
Anunciante: Mundo Danone
Produto: Danone Nutricia
Título: SDV agora é Mundo Danone
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Jose Gonsalves e Paula Zebrac
Criação: Renato Pereira, Marco Patara e Hebert Gandolfo
COO: Ricardo Calfat
Diretor de Contas: Leonardo Rama
Executiva de Contas: Manuela Mascarenhas
CMO: Fernando Calfat
Head de Data & Performance: Wilker Leal
Supervisora de mídia: Mariana Diegues
Analista de mídia: Thais Oliveira
Aprovação no cliente: Bruna Palma
Diretora de Planejamento: Leticia Massa
Analista de Planejamento: Rafael Mendez
Digital
Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios
Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.
Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.
De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.
Digital
Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS
O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras.
Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.
Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.
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