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REF+ desenvolve o rebranding de e-commerce da Danone

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REF+ desenvolve o rebranding de e-commerce da Danone

A REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, apresenta o rebranding do e-commerce Sabor de Viver, divisão de negócios da Danone Nutricia. Agora, o espaço passa a ser chamado de Mundo Danone. A estratégia tem como objetivo fazer com que o shopper reconheça a área como a loja oficial da marca, além de conferir mais autoridade ao nome, aumentar a confiança do consumidor e gerar awareness.

De acordo com Bruna Palma, E-business Senior Manager da Mundo Danone, a iniciativa faz parte do planejamento para o desenvolvimento do canal de vendas da empresa. “A finalidade desse remarketing é prover a credibilidade da marca mãe, a Danone, ao e-commerce e torná-lo referência para os consumidores. Utilizando a familiaridade criada com a identidade visual já conhecida pelo shopper, queremos fazer com que o local seja o caminho oficial para a compra de todos os produtos Danone, além de elevar a performance”, explica a executiva.

A primeira campanha desenvolvida para apresentar o rebranding tem foco em awareness. s

Sob o mote “Sabor de Viver agora é Mundo Danone”, o conceito criativo ressalta o posicionamento da marca, cuja principal preocupação é com a nutrição e saudabilidade dos produtos para o público de todas as idades (crianças, adultos e idosos). Para gerar mais tráfego no e-commerce, a marca viabilizou diversas promoções através de cupons de desconto.

Para Fernando Calfat, sócio e CMO da REF+, o desafio de comunicação foi estabelecer uma proximidade maior da nova marca com os consumidores. “Desenvolvemos estratégias de comunicação focadas em performance que vão contribuir com o desenvolvimento do canal de vendas posicionando-o como especialista do mercado, enquanto reforça os atributos das linhas de produtos que oferecem soluções em nutrição especializada inovadoras”, finaliza o executivo.

 

Ficha técnica

Anunciante: Mundo Danone

Produto: Danone Nutricia

Título: SDV agora é Mundo Danone

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: Jose Gonsalves e Paula Zebrac

Criação: Renato Pereira, Marco Patara e Hebert Gandolfo

COO: Ricardo Calfat

Diretor de Contas: Leonardo Rama

Executiva de Contas: Manuela Mascarenhas

CMO: Fernando Calfat

Head de Data & Performance: Wilker Leal

Supervisora de mídia: Mariana Diegues

Analista de mídia: Thais Oliveira

Aprovação no cliente: Bruna Palma

Diretora de Planejamento: Leticia Massa

Analista de Planejamento: Rafael Mendez

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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