Gente
Rede Família de Televisão anuncia novo Diretor Comercial

Para aumentar sua identidade junto aos telespectadores e clientes futuros, a Rede Família de Televisão anunciou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a contratação de um novo diretor comercial. Carlos Clemente foi o responsável pela implantação da Record Internacional, assim como a aquisição de competições importantes como Liga dos Campeões da UEFA na emissora. Com especialização em marketing esportivo, Clemente chega à Rede Família com grandes projetos para a grade de programação da emissora.
O novo diretor tem uma carreira desenvolvida na gestão de empresas, nas áreas administrativa e comercial. Mas nos últimos 20 anos, ele se dedicou exclusivamente a empresas do setor de comunicação em todo o País. Como Diretor Nacional de Rede Rádio e Televisão Record ele passou por Brasília, Ribeirão Preto, Salvador e Rio de Janeiro.
“Se trata de um profissional com credibilidade no mercado e que possui muita experiência no que faz. Temos certeza que somamos ao time da Rede Família um diretor comprometido com tudo que acreditamos tanto para telespectadores como para os anunciantes. Teremos um novo planejamento comercial que envolverá grandes projetos baseados em uma grade de programação muito flexível, se tornando um diferencial no mercado publicitário”, comemora o Diretor Executivo Francisco Costa.
Clemente afirma que está trabalhando para fortalecer a imagem do canal e conhecer o perfil do telespectador Rede Família. “Estamos em constante captação de novos clientes e desenvolvimento das relações institucionais da emissora com as prefeituras, governo Estadual e Federal, visando melhorar ainda mais seu posicionamento na região. Buscamos ainda novas parcerias que possam beneficiar o público da emissora”, disse. “Diante disso, estamos planejando também grandes encontros publicitários”, completa o diretor.
Gente
Growth Supplements reestrutura departamento de marketing e contrata gerentes para marca, mídia e comunidade

A Growth Supplements anunciou o fortalecimento de seu departamento corporativo com a chegada de três novos executivos para posições de liderança em marketing. As contratações visam reestruturar frentes estratégicas da empresa, abrangendo a gestão e identidade da marca, a eficiência na geração de demanda em canais digitais e a expansão de sua rede de influenciadores e embaixadores.
“Nossa nova estrutura reflete o amadurecimento e a ambição da Growth para os próximos anos. A chegada dos novos gerentes possui um papel estratégico: precisamos conectar a potência do nosso ecossistema digital com novas jornadas e experiências em múltiplos pontos de contato, garantindo consistência para além da performance”, analisa Rafael Montalvão, diretor de marketing da Growth. “Com esse time, vamos impulsionar nossas estratégias com a maior eficiência possível na geração de demanda, enquanto construímos parcerias de longo prazo nas quais criadores, público e marca crescem juntos.”
Para a gerência de marca, a empresa contratou Murilo Marchi. O executivo acumula mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais e empresas dos setores de tecnologia e bens de consumo, como Mercado Livre, Nestlé e Heineken. Em seu novo papel, Marchi ficará responsável pela evolução da identidade visual e conceitual da marca, coordenando frentes de comunicação, PR, redes sociais e eventos institucionais para garantir a presença da marca em novos perfis de público e canais de venda.
Na frente de aquisição e tráfego, Ricardo Oliveira assume o cargo de gerente de mídia. Com histórico de atuação na MadeiraMadeira e consultoria para projetos internacionais nas Américas e Europa, o profissional responderá pela geração de demanda e tráfego pago e orgânico na plataforma de e-commerce da marca e em marketplaces, visando a otimização dos recursos em conversão e usabilidade.
Completando as movimentações do departamento, Felipe Prado passa a ocupar a gerência de comunidade. O profissional traz bagagem do setor de tecnologia, marketing e investimentos, com passagens por empresas como Merama, BPool e Pipefy. Sua atuação focar-se-á na gestão e estruturação do programa de parcerias com atletas, nutricionistas e creators, visando construir metodologias para organizar, mensurar e expandir a comunidade de criadores da marca.
Gente
Live the Agency reestrutura áreas de marketing e new business para impulsionar expansão na América Latina

Com duas décadas de atuação no mercado e operações consolidadas no Brasil, Argentina, Chile e México, a Live the Agency promoveu uma reestruturação estratégica em suas divisões de marketing e new business. A movimentação corporativa visa dar suporte ao plano de expansão e ao ritmo de crescimento registrado pela agência na América Latina.
A reformulação envolveu duas mudanças na liderança executiva. Bruno Poiani, sócio da operação e até então diretor de new business, passa a responder como diretor de marketing e client acquisition. O executivo assume a atribuição de ampliar o alcance institucional da agência no mercado mexicano e nos países vizinhos, além de fortalecer o posicionamento da marca no Brasil.
Simultaneamente, Ana Beatriz Alvez, profissional que soma 7 anos de trajetória na empresa, foi promovida à função de diretora de business solutions & strategy. Na nova posição, Alvez fica à frente da formatação de projetos comerciais e estratégicos para a prospecção de novos clientes, refletindo o amadurecimento do modelo de atuação da agência. “A reestruturação é reflexo direto do nosso crescimento. Precis tínhamos de uma estrutura que estivesse à altura dos desafios e das oportunidades que a expansão brasileira e latina tem nos trazido”, avalia Aline Rossin, CEO da Live the Agency.








