Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rede Família de Televisão anuncia novo Diretor Comercial

Publicado

em

Para aumentar sua identidade junto aos telespectadores e clientes futuros, a Rede Família de Televisão anunciou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a contratação de um novo diretor comercial. Carlos Clemente foi o responsável pela implantação da Record Internacional, assim como a aquisição de competições importantes como Liga dos Campeões da UEFA na emissora. Com especialização em marketing esportivo, Clemente chega à Rede Família com grandes projetos para a grade de programação da emissora.

O novo diretor tem uma carreira desenvolvida na gestão de empresas, nas áreas administrativa e comercial. Mas nos últimos 20 anos, ele se dedicou exclusivamente a empresas do setor de comunicação em todo o País. Como Diretor Nacional de Rede Rádio e Televisão Record ele passou por Brasília, Ribeirão Preto, Salvador e Rio de Janeiro.

“Se trata de um profissional com credibilidade no mercado e que possui muita experiência no que faz. Temos certeza que somamos ao time da Rede Família um diretor comprometido com tudo que acreditamos tanto para telespectadores como para os anunciantes. Teremos um novo planejamento comercial que envolverá grandes projetos baseados em uma grade de programação muito flexível, se tornando um diferencial no mercado publicitário”, comemora o Diretor Executivo Francisco Costa.

Clemente afirma que está trabalhando para fortalecer a imagem do canal e conhecer o perfil do telespectador Rede Família. “Estamos em constante captação de novos clientes e desenvolvimento das relações institucionais da emissora com as prefeituras, governo Estadual e Federal, visando melhorar ainda mais seu posicionamento na região. Buscamos ainda novas parcerias que possam beneficiar o público da emissora”, disse. “Diante disso, estamos planejando também grandes encontros publicitários”, completa o diretor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

Publicado

em

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.

Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”

Continue lendo

Gente

Bruno Salles lança livro sobre os desafios da maturidade digital e da escalabilidade de produtos

Publicado

em

Em um cenário corporativo no qual as organizações direcionam aportes financeiros crescentes para soluções de inteligência artificial, engenharia de dados e automação de processos, uma lacuna analítica desafia CEOs e diretores de mercado: por que tantas iniciativas de transformação digital falham em pavimentar um crescimento sustentável para as companhias?

Foi a partir dessa provocação central para a perenidade dos negócios que Bruno Salles, CPTO (Chief Product & Technology Officer) da Accesstage — fintech especializada em infraestrutura tecnológica para gestão financeira e Open Finance —, desenvolveu o livro “Código não é Produto – Como a tecnologia e os novos produtos criam crescimento real para as empresas”.

A obra aborda as principais dores e gargalos enfrentados por organizações tradicionais e nativas digitais na estruturação de ativos tecnológicos que equilibrem valor percebido pelo cliente e retorno financeiro para os acionistas.

Ao longo dos capítulos, o autor defende a tese de que o diferencial competitivo das corporações migrou da posse isolada da tecnologia para a competência de orquestrar, sob a mesma diretriz, as frentes de produto, experiência do cliente (CX), eficiência operacional e estratégias de growth marketing. “Ter uma equipe de desenvolvimento eficiente não significa, necessariamente, construir um produto de sucesso. Código é apenas uma parte da equação. Produto é resultado da compreensão profunda das necessidades do cliente, da capacidade de execução e da geração contínua de valor”, pondera Bruno Salles.

Um dos pontos altos da publicação reside na crítica cirúrgica às empresas que operam “projetos disfarçados de produtos”. Salles detalha como o vício corporativo de aceitar customizações excessivas para atender demandas isoladas de clientes sabota a escalabilidade técnica, criando códigos proprietários complexos que oneram as margens de lucro, comprometem a eficiência da engenharia e travam a expansão sustentável da marca.

A publicação encerra com uma reflexão sobre as novas competências da liderança em ecossistemas orientados por dados e IA, lembrando que a inovação disruptiva está associada à cultura organizacional e ao alinhamento estratégico, e não à mera aquisição de novas ferramentas digitais.

Continue lendo