Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luciana Carvalho assume vice-presidência de Gente e Gestão do Grupo Movile

Publicado

em

Após três anos como diretora de Gente, executiva passa a ser responsável pelo modelo de gestão e comunicação externa, garantindo alinhamento estratégico com as empresas do ecossistema

Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, anuncia Luciana Carvalho como vice-presidente de Gente e Gestão. A executiva, até então diretora de Gente do Grupo, mantém sua função como líder da área de pessoas, com foco, principalmente, em cultura, atração e desenvolvimento, e assume a área de Performance e Comunicação Externa da empresa.

No novo cargo, Luciana será responsável pela implementação e funcionamento do modelo de gestão da Movile e alinhamento estratégico nos negócios do Grupo – iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay. Além disso, contribuirá para fortalecer e ampliar a estratégia de comunicação externa do ecossistema do Grupo no Brasil e globalmente, como parte do sonho grande da empresa de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas, por meio dos seus aplicativos.

Luciana Carvalho chegou à Movile há cinco anos. Antes de assumir a área de Gente, onde atuou como diretora nos últimos três anos, foi líder de Talent Acquisition da Movile e Business Partner da Wavy, empresa do Grupo especialista em soluções de Customer Experience. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos, nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento predominantemente, mas também atuou na área financeira.

“Inovamos muito nos últimos anos e estamos em constante expansão, focados no crescimento e consolidação do nosso ecossistema. Com o novo desafio, espero contribuir ainda mais para o avanço da Movile e trajetória do nosso Grupo para se tornar uma empresa global de tecnologia. Queremos pensar cada vez maior e trabalhar para alcançar esse patamar”, reforça Luciana.

Sob a liderança de Luciana, o Grupo Movile foi reconhecido como Top Company do LinkedIn, na terceira posição em 2019 entre as empresas mais desejadas para se trabalhar no Brasil – sendo a primeira de tecnologia. Além disso, a Movile está posicionada em quinto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens universitários, segundo ranking da Brasil Júnior de 2019.

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão de Pessoas na Universidade Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade americana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Publicado

em

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.

Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.

“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.

Continue lendo

Gente

Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

Publicado

em

Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.

Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.

“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.

Continue lendo