Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Luciana Carvalho assume vice-presidência de Gente e Gestão do Grupo Movile

Publicado

em

Após três anos como diretora de Gente, executiva passa a ser responsável pelo modelo de gestão e comunicação externa, garantindo alinhamento estratégico com as empresas do ecossistema

Grupo Movile, ecossistema de tecnologia líder na América Latina, anuncia Luciana Carvalho como vice-presidente de Gente e Gestão. A executiva, até então diretora de Gente do Grupo, mantém sua função como líder da área de pessoas, com foco, principalmente, em cultura, atração e desenvolvimento, e assume a área de Performance e Comunicação Externa da empresa.

No novo cargo, Luciana será responsável pela implementação e funcionamento do modelo de gestão da Movile e alinhamento estratégico nos negócios do Grupo – iFood, PlayKids, Wavy, Sympla, Zoop e MovilePay. Além disso, contribuirá para fortalecer e ampliar a estratégia de comunicação externa do ecossistema do Grupo no Brasil e globalmente, como parte do sonho grande da empresa de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas, por meio dos seus aplicativos.

Luciana Carvalho chegou à Movile há cinco anos. Antes de assumir a área de Gente, onde atuou como diretora nos últimos três anos, foi líder de Talent Acquisition da Movile e Business Partner da Wavy, empresa do Grupo especialista em soluções de Customer Experience. A executiva também tem passagem pela Ambev, onde trabalhou por seis anos, nas áreas de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento predominantemente, mas também atuou na área financeira.

“Inovamos muito nos últimos anos e estamos em constante expansão, focados no crescimento e consolidação do nosso ecossistema. Com o novo desafio, espero contribuir ainda mais para o avanço da Movile e trajetória do nosso Grupo para se tornar uma empresa global de tecnologia. Queremos pensar cada vez maior e trabalhar para alcançar esse patamar”, reforça Luciana.

Sob a liderança de Luciana, o Grupo Movile foi reconhecido como Top Company do LinkedIn, na terceira posição em 2019 entre as empresas mais desejadas para se trabalhar no Brasil – sendo a primeira de tecnologia. Além disso, a Movile está posicionada em quinto lugar entre as empresas dos sonhos dos jovens universitários, segundo ranking da Brasil Júnior de 2019.

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão de Pessoas na Universidade Getúlio Vargas em São Paulo, Luciana tem especialização em Stanford, no Programa Executivo da universidade americana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo