Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam

Publicado

em

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a executiva Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

Alison iniciou sua carreira no Grupo Reckitt há 25 anos e, desde então, já trabalhou em países como Reino Unido e Estados Unidos, sempre na área de marketing. Em 2008, foi nomeada Diretora de Marketing do Brasil, onde permaneceu por três anos. Em 2011, tornou-se Diretora da Categoria Global de Automatic Dishwashing, (detergente para lavagem automática de louça) – da qual faz parte a marca Finish, referência no segmento.

Em 2015, no Japão, assumiu sua primeira função de Gerente-Geral, também responsável pelo negócio da Coreia do Sul, em que Alison liderou um forte desempenho de negócios e desenvolvimento de equipes. Ainda na Ásia, nos últimos três anos, Alison e sua família moraram em Guangzhou, China, onde atuou como Gerente-Geral de Marketing da Unidade de Nutrição no país.

Durante este período, contribuiu para o forte crescimento dos negócios de Infant Formula and Child Nutrition (fórmula infantil e nutrição infantil) na China, crescendo a 7% CAGR (Compound Annual Growth Rate ou Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução) pré-COVID19, de 2017 a 2019.

Dentre os seus desafios neste período, Alison dedicou-se a criar um sistema avançado de CRM e Marketing personalizado da categoria, dando suporte a um ganho significativo de participação e desempenho no negócio de comércio eletrônico, além de ter apoiado a construção de uma geração de futuros líderes em marketing.

“Depois de um longo período atuando na Ásia, estou feliz por retornar ao Brasil, local que considero como minha segunda casa. Nos negócios, um dos meus objetivos é contribuir para o mercado digital brasileiro, dando um salto na nossa jornada de e-commerce, que já teve um crescimento de três dígitos em 2020, com capacidade de alcançar resultados ainda maiores.”, afirma Alison.

Liderança feminina

Com a chegada da Alison Radford, a Reckitt Hygiene Brasil passa a possuir 60% da sua alta liderança composta por mulheres. Vale relembrar que, em abril de 2020, o Grupo Reckitt divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero.

O Relatório analisou a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

O objetivo da companhia é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de colaboradores até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte deste plano, uma série de iniciativas estão em andamento, como revisões de políticas internas, treinamentos e contratação de parceiros especialistas em recrutamento e D&I.

“Como mulher, me sinto honrada em fazer parte de uma empresa comprometida com a D&I e que trabalha a questão de gênero seriamente, oferecendo oportunidades iguais a todas e todos.”, afirma Alison Radford.
Continue lendo

Gente

Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

Publicado

em

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.

Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.

“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.

Continue lendo

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo