Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Vitafor Suplementos lança campanha “Vai Ficar Tudo Bem” para estimular positividade

Publicado

em

A marca criou um novo posicionamento institucional em conjunto com a agência Santa Clara, para apoiar consumidores, varejistas e o profissionais da saúde durante a crise.

A Vitafor – marca de suplementos nutricionais referência para os profissionais da saúde – lançou a plataforma “Vai Ficar Tudo Bem” – uma onda de positividade em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. A iniciativa é um conjunto de boas práticas que a empresa vai mostrar ao mercado, que incluem a primeira campanha de mídia (TV) da marca, conteúdos com protocolos voltados à imunidade, uma ação de solidariedade aos profissionais de farmácia do Brasil, dentre outras ações. A campanha vem para recordar que as pessoas precisam se cuidar e lembrá-las de algo muito importante e simples: Vai Ficar Tudo Bem.

“Entendemos que era nosso papel, como uma das principais empresas de suplementos do país, levar informação e uma mensagem de positividade para clientes, profissionais da saúde e consumidores”, explica Débora Dutra, Diretora de Marketing da Vitafor.

Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara explica que a Vitafor é uma marca que existe pelo bem estar das pessoas, incluindo aí o bem estar físico, mental, emocional. “Por isso entendemos que o posicionamento correto que a marca deveria assumir nesse momento seria de passar tranquilidade para as pessoas”.

“Sabemos que essa fase tem levado muito stress as famílias, mas queremos mostrar que “Vai Ficar Tudo Bem”. Nosso propósito é promover saúde e bem estar através da nutrição, por isso intensificamos nossas ações a partir dessa linda campanha”, comenta Rodrigo Araújo, Gerente de Marketing da Vitafor.

A campanha foi criada pela agência Santa Clara e terá veiculação nacional. O comercial, com um tom emocional, traz diversas cenas do cotidiano: uma pessoa fazendo exercício em casa, sozinha; a neta falando por vídeo chamada com os seus avós; outra interagindo feliz com o seu próprio reflexo num espelho e um rapaz tomando café da varanda do seu apartamento.

Além do filme, uma pauta de social e outras atividades em digital foram criadas. O conteúdo será destacado no novo site da marca, além de contar com a atuação da apresentadora Ana Hickmann, influenciadores digitais e ações em pontos de vendas (bodyshops, lojas de produtos naturais e farmácias) – de todo o país.

Para facilitar a vida de seus consumidores, a Vitafor reformulou seu site, transformando-o de uma página institucional em um e-commerce. Com isso, pela primeira vez, a marca fará a venda direta ao público. Em breve, o endereço também contará com conteúdos sobre bem estar, nutrição e saúde, voltados para o consumidor.

A plataforma Vitafor Science, que já apoiava médicos, nutricionistas e farmacêuticos com informações científicas sobre suplementação e bem estar, ganhou mais força neste momento, em que os profissionais buscam mais informações sobre saúde. A plataforma disponibiliza protocolos de imunidade, estudos científicos e informações relevantes sobre nutrição e bem estar. Além disso, a equipe de propagandistas da marca passou a atender 100% online, mantendo o suporte aos profissionais da saúde de todo o país.

Parceria com o canal farma

A Vitafor acaba de reforçar sua atuação no canal farma. A empresa firmou uma parceria com a RD – RaiaDrogasil passando a atuar nas lojas da rede país (Droga Raia, Drogasil e Onofre) com amplo portfólio das linhas de nutracêuticos, medicina tradicional chinesa, vitaminas e suplementos.

“Estamos muito felizes com a parceria. O mercado de suplementos vem ganhando espaço, ajudando cada vez mais pessoas – de praticantes de atividades físicas a idosos – a ter uma vida mais saudável”, comemora”, afirma Rodrigo.

Para homenagear os colaboradores que atuam nas farmácias e que estão na linha de frente do Combate ao Covid19, a Vitafor irá distribuir 60 mil barras de proteína (ISOCRISP Bar), com uma mensagem de apoio e solidariedade.

“Queremos homenagear esses profissionais, que têm sido verdadeiros guerreiros neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo. É o pouco que podemos fazer para levar solidariedade a quem tem feito muito”, conclui Debora.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo