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Ramper adquire LAHAR e expande para o mercado de inbound marketing

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Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de anunciar a compra da LAHAR, empresa desenvolvedora de um software para automação de marketing. Com a aquisição, que faz parte de uma estratégia de expansão de mercado, a startup amplia sua atuação para além da prospecção ativa, passando agora a oferecer soluções de geração de leads reativa e uma plataforma completa de inbound marketing que podem atuar de forma integrada.

Com essa operação, todo o time da LAHAR será incorporado pela martech, que vai totalizar uma equipe de 100 colaboradores. Dentro do novo escopo, os fundadores Rafael Silva e Rodrigo Tucunduva, se tornam sócios minoritários da Ramper, que tem Ricardo Corrêa como CEO e sócio-fundador. Além disso, o software LAHAR passa a se chamar Ramper Marketing e integra o portfólio de produtos da Ramper.

De acordo com Corrêa, a decisão de adquirir a LAHAR visa tornar a empresa uma provedora de solução completa para geração de leads, sendo a primeira a disponibilizar inbound e outbound integrados em uma única plataforma. “A Ramper liderou o setor de prospecção e de geração de leads outbound nesses últimos anos. De uns tempos pra cá, ficamos mais atentos às necessidades dos clientes para além da prospecção ativa, e entendemos que boa parte das empresas que utilizam a nossa solução de prospecção outbound também geram leads através de inbound marketing. Observamos que a forma mais rápida de trazer essa competência e ter essa oferta em nosso portfólio seria por meio da aquisição de uma empresa especializada, que já tem um produto validado pelo mercado”, afirma.

Atuando há sete anos no mercado, a LAHAR é uma empresa de Bauru (SP) que dispõe de uma solução completa de inbound marketing, contemplando campanhas de e-mail, landing pages, fluxos de automação, lead scoring, dentre outras funcionalidades. “O que chamou a atenção da Ramper foi o fato de a ferramenta ter tudo o que uma empresa B2B precisa para desempenhar sua estratégia inbound, fazendo frente com outras ferramentas estabelecidas do mercado brasileiro e estrangeiro”, relata Corrêa.

“Nós crescemos em um espaço altamente competitivo, com empresas estrangeiras de capital aberto e players nacionais que captaram centenas de milhões, sem nunca ter feito uma rodada, e ainda assim geramos valor para milhares de empresas brasileiras através da nossa solução de automação de marketing”, comenta Rafael Silva, co-fundador da LAHAR. “Acreditamos que seguir nossa jornada dentro da Ramper, que é uma empresa que conhecemos há bastante tempo e que vem ganhando cada vez mais destaque, é a melhor forma de continuar gerando impacto positivo para o mercado, bem como para nosso time e base de clientes”, complementa Rodrigo Tucunduva, também co-fundador da marca.

Lançada em 2017, a Ramper captou R$ 9 milhões, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento anual e se consolidou como principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e agora, com a compra da LAHAR, a empresa soma em seu portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para gerar negócios em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais fluidez de processo e integração entre os times dos nossos clientes.” finaliza Corrêa.

Além da aquisição da LAHAR, a Ramper também pretende fazer novos anúncios dentro do mercado de marketing e vendas B2B nos próximos meses. A empresa segue atenta às oportunidades para oferecer um portfólio cada vez mais completo nestes segmentos.

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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