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Raia e Drogasil transformam 40 mil atendentes em “Netos” para ajudar a geração Baby Boomer

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A rede de farmácias, composta pelas marcas Raia e Drogasil, divulga a ação intitulada “40 Mil Netos”, que tem ajudado a geração Baby Boomer – pessoas nascidas entre 1945 e 1964 – a se adaptar às ferramentas digitais e a se tornar mais independentes no uso de e-commerce.

O trabalho que contou com a participação da Zmes, uma mistura contemporânea de agência com consultoria e que lidera as iniciativas de growth na Raia Drogasil surgiu quando a rede levou para o aplicativo os tradicionais descontos personalizados do cupom físico, com patamares mais altos de desconto no meio digital.

O próximo passo foi o treinamento de 40 mil funcionários – a maioria da geração Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 até o início do ano de 2010) – das redes de farmácias Raia e Drogasil para fornecer assistência aos clientes na loja.

As pessoas idosas tiveram um foco especial, por responderem por uma importante fatia das compras em lojas físicas, mas serem menos ativas no aplicativo, refletindo o comportamento geracional.

Uma conexão real entre duas gerações, onde a geração Z ficou responsável por auxiliar os Boomers em todo processo de download até a finalização da compra e retirada do produto na loja em tempo real. Isso permitiu que boomers pudessem fazer compras sem depender dos membros mais jovens da família.

“O projeto “40 Mil Netos” é uma iniciativa que traz diversos benefícios, não apenas para a rede de farmácias, que aumentou as vendas, mas para uma geração inteira que passa a se adaptar às novas ferramentas, além de fortalecer o relacionamento da marca com seus clientes. Essa é uma iniciativa que torna a experiência de compra mais fácil e acessível, um avô de cada vez”, comenta Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes.

Graças a essa iniciativa, a Raia e a Drogasil tiveram 29% de aumento nas vendas para novos compradores online e mais de um milhão de downloads do aplicativo a cada mês, sendo que 65% dos downloads foram feitos na loja com o auxílio dos funcionários. O aplicativo das farmácias se tornou o segundo maior tráfego digital no setor farmacêutico em todo o mundo.  A estratégia ajudou a RD a chegar a um patamar recorde de 40% de market share digital, conquistando a liderança absoluta no e commerce do varejo farmacêutico brasileiro.

“Nós acreditamos que a inclusão digital é um direito de todos. Por isso, com a campanha e a capacitação de 40 mil funcionários, nossas lojas se tornaram mais do que um lugar para comprar remédios e produtos de cuidados pessoais. Agora, nossos atendentes são como netos que ajudam a conectar a geração Baby Boomer com o modelo de mercado atual, sem abrir mão do calor humano e do atendimento presencial”, destaca Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

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Philips Walita celebra a evolução do dia a dia com campanha digital multigeracional

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Com o objetivo de fortalecer sua presença nas redes sociais e fortalecer seu status de símbolo de inovação e tradição, a Philips Walita apresenta a campanha “Encontro de Gerações”, com diferentes narrativas lideradas por Vovó Maria e o Neto ( @vovomariaeoneto ), os carismáticos Senhores Bacanas ( @senhoresbacanas ) e o nostálgico Leonardo Darcadia com sua avó Carminha (@leonardodarcadia ).

A ação parte de um insight simples: o tempo passa, a rotina muda, mas algumas coisas — como um bom café, um bolo de vó ou o som da batedeira girando memórias — nunca saem de moda. Presente na vida dos brasileiros há mais de 85 anos, uma marca que exalta a confiança do consumidor para que ela siga como aliada das transformações da vida real, principalmente em torno da cozinha — espaço onde as histórias se cruzam e se perpetuam.

Com estética contemporânea e linguagem descontraída, que dialoga com públicos mais jovens, a campanha busca refrescar a memória afetiva de seus consumidores e, ao mesmo tempo, conectar-se com uma nova geração, que valoriza durabilidade, praticidade e inovação.

“A campanha Encontro de Gerações celebra a essência da Philips Walita: uma marca que sempre esteve à frente do seu tempo. Fomos pioneiros com o primeiro liquidificador, revolucionamos com a primeira Airfryer do mundo, e agora elevamos a paixão nacional pelo café a um novo patamar de experiência em casa. Tudo isso sem nunca perder aquilo que nos torna únicos: há 85 anos, emocionamos e fazemos parte das histórias de famílias inteiras, geração após geração.”, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing LATAM.

Entre os destaques da campanha estão vídeos co-criados com os influenciadores, que simulam desafios intergeracionais com bom humor e afeto: netos cozinhando com os avós, filhos preparando receitas com produtos de última geração ao lado de aparelhos clássicos em funcionamento. Tudo com um toque de nostalgia, modernidade e muito sabor, reunidos pela nova assinatura da marca: “Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.”

Os conteúdos já estão sendo publicados nos canais digitais dos influenciadores e também nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil).

Já o manifesto da campanha você confere abaixo:

O tempo passa.
As rotinas se transformam.
A tecnologia avançou.
O ritmo acelerado.

Mas algumas coisas nunca mudam.
O aroma de um bolo assado.
O barulho da batedeira misturando memórias e ingredientes.
O primeiro café passado na casa nova.
Aquele prato que só sua avó sabia fazer.
O lugar para onde tudo isso nos transporta — e para onde sabemos que tudo isso vai nos levar.

Porque, no fim, o que fica são os momentos que vivemos, o tempo que partilhamos e quem esteve presente para construir as lembranças que nos sustentam e nos inspiram a ir além, como a Philips Walita.
A cada receita, a cada refeição compartilhada, a cada nova geração que chega para escrever sua própria história.
Inovamos para facilitar. Evoluímos para acompanhar.
Mas sem nunca esquecer o que realmente importa: o futuro se constrói com o que há de melhor no passado.

Philips Walita, a evolução do seu dia a dia.

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Vigor apresenta nova campanha mostrando como qualquer momento pode se transformar em Happy Hour

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Happy hour pode ser a qualquer momento — e é com essa proposta que a Vigor, marca reconhecida por sua atuação no mercado de lácteos, lança nesta semana a campanha “Happy Hour Vigor”, assinada pela agência ISLA. Com uma abordagem que celebra os prazeres do dia a dia, a marca convida os consumidores a repensarem a ideia de happy hour: ele não precisa acontecer só no fim do expediente ou em grandes encontros. Com o portfólio de queijos especiais Vigor, toda vez que os ponteiros do relógio formarem um “V”, é o sinal perfeito para se jogar no Happy Hour.

O filme da campanha, produzido pela Balma Films, e dirigido por Luiz Whately, apresenta o jingle original “Não importa a hour, com Vigor é Happy Hour”, que convida as pessoas a criarem seus próprios momentos de descontração. A trilha embala cenas do dia a dia que vão além dos momentos de sofisticação frequentemente retratados nas campanhas de queijos especiais. Ele pretende mostrar que os queijos Vigor podem levar mais sabor para uma pausa nos estudos, para um encontro casual em casa entre amigas, além de serem ótimos para combinações com bebidas, em bares ou restaurantes. Todo momento pode ter o pretexto ideal para degustar um bom queijo.

A campanha destaca ainda a variedade do portfólio de queijos especiais da marca, que inclui opções como Brie, Emmental, Gruyère e Parmesão, em diferentes formatos e SKUs. Um dos elementos visuais do filme traz um relógio que marca as horas do dia, cada uma associada a um tipo de queijo, em uma metáfora que reforça a ideia de que sempre há uma opção da Vigor para cada momento. O filme também mostra a versatilidade dos produtos, que se adaptam a diferentes ocasiões e formas de consumo, seja sozinho ou como parte de receitas doces e salgadas.

Para Karina DalSasso, diretora de marketing da Vigor Alimentos, a campanha representa um passo importante para a marca. “Com essa campanha, apresentamos a versatilidade dos queijos Vigor para consumo em outros momentos possíveis do dia a dia, que vão muito além da clássica e sofisticada tábua de queijos. Mostramos que nosso amplo portfólio pode transformar qualquer instante em um happy hour, de forma simples, saborosa e prática, além de ampliar a conexão da marca Vigor com mais momentos da rotina dos consumidores.”

A ideia por trás da campanha é tirar os queijos do momento solene, do clássico ‘queijos e vinhos’ e transformá-lo num gatilho de alegria, numa bem-vinda pausa a qualquer hora do dia, porque, como diz o conceito: não importa a hour, com Vigor é happy hour. E vamos combinar que queijos deixam tudo melhor”, afirma Ricardo John Partner e CCO da ISLA.

 

Desde que lançou o novo posicionamento no último ano, a Vigor tem investido em novos produtos e ampliado seu portfólio com queijos como cheddar e queijo prato, sabores que já fazem sucesso na linha food service e agora ganham espaço na rotina do consumidor. A proposta é oferecer uma linha cada vez mais completa, com opções para todos os gostos e ocasiões.

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