Gente
Rafael Rosi assume liderança de negócios da The End

A The End anuncia a chegada de Rafael Rosi como diretor de novos negócios. Na posição, o executivo terá como objetivo apresentar ao mercado a vasta gama de talentos e serviços oferecidos pelo estúdio especializado em edição e pós-produção para publicidade e entretenimento, posicionando-o como um dos principais players do segmento no país.
“A The End tem uma visão madura para gerar negócios e uma excelência enorme em craft, ao mesmo tempo em que atua como uma das únicas casas de edição do Brasil e consegue unir criatividade, eficiência e rentabilidade em todos os seus projetos. Minha missão é tornar tudo isso ainda mais perceptível para agências, anunciantes e outros players estratégicos do mercado”, destaca Rosi.
O novo diretor de negócios da The End liderou a área de produção de algumas das maiores agências do Brasil, como Ogilvy, David e WMcCann, além de ter atuado na área de atendimento de produtoras como Academia de Filmes e Cine. No início de 2019, decidiu se dedicar à produção cultural, onde se manteve até o início de 2020, quando assumiu como head de atendimento do núcleo de publicidade da Conspiração. Agora, traz toda essa expertise à sua nova casa.
“O Rafael é um dos mais experientes e respeitados profissionais de produção e business da área. Tê-lo como líder de negócios vai de encontro ao próximo passo da The End, de mostrar ao mercado a solidez e a qualidade do nosso trabalho, até então conhecida só pelos nossos clientes”, reforça Duda Izique, sócio e diretor geral da produtora.
Entre os últimos trabalhos da The End estão cases para clientes como Coca-Cola, Burger King, Lacta, Itaú, Google, Amazon e Netflix, passando por publicidade e entretenimento. A pós-produtora traz em sua equipe especialistas em edição, motion, animação 2D, composição, efeitos, 3D, correção de cor e finalização, entre outros talentos, com produções no currículo que vão desde os principais prêmios da propaganda, como Cannes Lions e D&AD, a vencedores do Oscar.
Gente
JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.
A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.
A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.








