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Raccoon realiza terceira edição da Semana da Diversidade

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Ação acontece entre os dias 20 e 24 de maio e vai trazer debates sobre temas como pluralidade racial e de gênero, além de inclusão de pessoas com deficiência

Palestras e rodas de conversa que tendem a gerar debate e reflexão sobre temas ligados à pluralidade de gênero, raça, etnia e condições como deficiências. Na próxima semana (20 a 24/5) essa será a agenda dos colaboradores da agência de marketing digital Raccoon, que realiza pela terceira vez a Semana da Diversidade. A ação é voltada para o público interno e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao tema, que é uma das bases de orientação da empresa. Todos os eventos serão realizados exclusivamente para colaboradores da Raccoon.

O fundador da Raccoon, André Palis, explica que a garantia e o fomento da diversidade são compromissos da agência não apenas em nível organizacional e processual, mas também cultural. É por isso que a Raccoon tem uma equipe de colaboradores voluntários dedicados a desenvolver alguns temas que serão explorados durante a semana. Esse grupo, que é chamado de ‘chusma’, conta com pessoas de diferentes áreas para liderar ações de acordo com temas específicos e promover ações e eventos como a Semana da Diversidade.

“Embora esse seja um assunto que está na base da nossa atuação é sempre importante dedicar tempo exclusivo à discussão dele. Quando fazemos uma Semana da Diversidade estamos chamando todos a pararem um pouco sua rotina e dedicarem tempo para aprenderem e refletirem sobre a urgência e a importância da pluralidade”, afirma. Segundo Palis, as atividades acontecem foram do ambiente de trabalho e estimulam a troca de experiências entre os colaboradores.

Grade de eventos

Segunda-feira, 20.05, às17h

“Diversidade e inclusão não é moda, é realidade e necessidade”

Antropóloga urbana pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Keyllen Nieto, também é mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional, pela Brandeis University em Boston, além de especialista em temas LGBTIQ, gênero e imigração.

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Terça-feira, 21.05, às 18h

“Mulheres em luta: reflexões sobre feminismo e empoderamento”

Doutora em Educação e Mestre em Educação ambos títulos conseguidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila Simões Rosa

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quarta-feira, 22.05, às 19h30

“Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”

Marina Sanches Silvestrini, Mestra em arte e cultura e terapia ocupacional.

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quinta-feira, 23.05, às 17h

“Micro agressões e resiliência diária da população negra”

Guga Santos, Músico, artista plástico e arte-educador

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Sexta-feira, 24.05, às 9h

“Empresas Humanizadas”

Pedro Paro, Consultor, pesquisador, palestrante e escritor

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Ainda na sexta-feira a semana da diversidade acaba, mas de um jeito totalmente descontraído. “No último dia encerramos com um animado happy hour organizado pela ‘chusma’ de diversidade. Fazemos questão de fechar a Semana da Diversidade em clima de festa para comemorar e marcar esse tempo de reflexão e aprendizado”, finaliza André Palis.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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