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Raccoon realiza terceira edição da Semana da Diversidade
Ação acontece entre os dias 20 e 24 de maio e vai trazer debates sobre temas como pluralidade racial e de gênero, além de inclusão de pessoas com deficiência
Palestras e rodas de conversa que tendem a gerar debate e reflexão sobre temas ligados à pluralidade de gênero, raça, etnia e condições como deficiências. Na próxima semana (20 a 24/5) essa será a agenda dos colaboradores da agência de marketing digital Raccoon, que realiza pela terceira vez a Semana da Diversidade. A ação é voltada para o público interno e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao tema, que é uma das bases de orientação da empresa. Todos os eventos serão realizados exclusivamente para colaboradores da Raccoon.
O fundador da Raccoon, André Palis, explica que a garantia e o fomento da diversidade são compromissos da agência não apenas em nível organizacional e processual, mas também cultural. É por isso que a Raccoon tem uma equipe de colaboradores voluntários dedicados a desenvolver alguns temas que serão explorados durante a semana. Esse grupo, que é chamado de ‘chusma’, conta com pessoas de diferentes áreas para liderar ações de acordo com temas específicos e promover ações e eventos como a Semana da Diversidade.
“Embora esse seja um assunto que está na base da nossa atuação é sempre importante dedicar tempo exclusivo à discussão dele. Quando fazemos uma Semana da Diversidade estamos chamando todos a pararem um pouco sua rotina e dedicarem tempo para aprenderem e refletirem sobre a urgência e a importância da pluralidade”, afirma. Segundo Palis, as atividades acontecem foram do ambiente de trabalho e estimulam a troca de experiências entre os colaboradores.
Grade de eventos
Segunda-feira, 20.05, às17h
“Diversidade e inclusão não é moda, é realidade e necessidade”
Antropóloga urbana pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Keyllen Nieto, também é mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional, pela Brandeis University em Boston, além de especialista em temas LGBTIQ, gênero e imigração.
Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP
Terça-feira, 21.05, às 18h
“Mulheres em luta: reflexões sobre feminismo e empoderamento”
Doutora em Educação e Mestre em Educação ambos títulos conseguidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila Simões Rosa
Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP
Quarta-feira, 22.05, às 19h30
“Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”
Marina Sanches Silvestrini, Mestra em arte e cultura e terapia ocupacional.
Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP
Quinta-feira, 23.05, às 17h
“Micro agressões e resiliência diária da população negra”
Guga Santos, Músico, artista plástico e arte-educador
Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP
Sexta-feira, 24.05, às 9h
“Empresas Humanizadas”
Pedro Paro, Consultor, pesquisador, palestrante e escritor
Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP
Ainda na sexta-feira a semana da diversidade acaba, mas de um jeito totalmente descontraído. “No último dia encerramos com um animado happy hour organizado pela ‘chusma’ de diversidade. Fazemos questão de fechar a Semana da Diversidade em clima de festa para comemorar e marcar esse tempo de reflexão e aprendizado”, finaliza André Palis.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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