Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Quick Soft completa 25 anos e se reposiciona para retomada econômica

Publicado

em

Run Comunicação, agência de propaganda pertencente ao F/Grup é a responsável pelo reposicionamento da marca

Existe uma mudança acontecendo em todos os setores devido à pandemia que acomete todos os países. As empresas estão sendo impactadas desde a forma como se relacionam com os seus colaboradores até a forma de fazer negócios, anunciar e se posicionar.

Empresas que não tinham em curso uma mudança considerável de posicionamento tiveram que buscar essa solução para se adaptar à nova realidade e retomar o crescimento. Segundo um estudo recente da Kantar, as marcas que investem mais durante as crises crescem até 5 vezes mais do que as outras.

Já estava em curso o reposicionamento da marca brasileira Quick Soft que iniciou em 2019, com lançamento em 2020, juntamente com a comemoração dos seus 25 anos. E o momento não poderia ser mais propício, uma vez que o core da empresa é proporcionar aos seus clientes uma maior flexibilidade nas assinaturas de documentos e a gestão para empresas do segmento financeiro de forma 100% online.

A Run Comunicação, agência de propaganda pertencente ao F/Group, foi responsável pelo reposicionamento da marca e iniciou o processo em 2019, com um planejamento extenso, análise de mercado, rebranding da marca, assim como toda a comunicação 360 para o cliente. Tudo isso aplicando no online a metodologia mais atual do mercado, a Unbound Marketing, que tem como objetivo a captação de leads e abertura de novos mercados.

A Tagline adotada para a marca foi desenvolvida em inglês propositalmente, pois acompanha o planejamento estratégico da empresa. Com isso, a Quick Soft traz o conceito de futuro, pois o futuro é digital, é novo, definitivamente não é papel, o futuro é verde. Uma empresa que está sempre à frente nos negócios e trazendo o que há de mais novo em relação à tecnologia.

A campanha traz o conceito pautado no propósito da empresa, que é descomplicar os processos de assinaturas de documentos e gestão financeira das empresas e bancos. Resumida em uma palavra, a campanha traz modernidade e um elemento da marca envolvendo as pessoas que fazem parte dos negócios. Assim, a estratégia aumenta o recall em relação à nova marca construída.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo