Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Quer discutir a relação? Vamos começar pelo valor

Publicado

em

Fernando Figueiredo da Bullet deflagra movimento para criar conscientização sobre VALOR em toda o ecossistema do mercado

Não é de hoje que se discute a relação em todo o mercado. Não apenas entre agências e clientes mas fornecedores, veículos, profissionais. As relações muitas vezes entram no automático e, processos burocráticos de todos os lados, destroem a magia de se fazer comunicação.

A relação está em pauta. Discussões de prazo de pagamento, de excesso nas concorrências, de gente trabalhando de graça, em agências que não performam mais como performavam antes, hora e homem sendo precificado no lugar de ideias.

Mas durante a pandemia a crise se instaurou, e passou a ser ainda mais urgente procurar um ponto de equilíbrio e fazer a roda girar e reestabelecer relações sustentáveis. Um sonho para CEOs de agências e de clientes.

Anunciantes apanhando em rede social. Agências topando qualquer negócio e destruindo o mercado. Clientes criando novos modelos de geração de ideia para suprir suas necessidades. Não existem culpados. Está todo mundo tentando sobreviver num ambiente hostil que nós mesmos criamos.

Clientes não enxergando valor nas agências passam a discutir preço. Agências não conseguindo reconhecer ou criar valor, acabam entrando no topa tudo por dinheiro.

Está na hora de dar um basta. Botar a bola no chão e reestabelecer valores esquecidos em algum lugar entre o compliance e o procurement.

Este movimento, que não é para agências ou clientes e sim para todo o mercado é para fazer todo mundo pensar. Discutir. Abrir o diálogo e recriar as melhores práticas. Resgatar ou criar novos valores.

“Acreditamos que resgatar valores é algo tão simples quanto um olhar. Basta ver que custo é diferente de valor e o nosso mercado tem muitos exemplos”, ressalta Fernando “Feof” Figueiredo, CEO da Bullet.

Intitulado #issotemvalor, o movimento compartilha premissas comuns ao mercado. Comparações do que tem custo e o que tem valor numa relação.

“Pra mim me parece óbvio. Se a gente consegue mexer no ponteiro do cliente, ele vai conseguir mexer no nosso.”, completa Feof.

Todo CEO de empresa busca performance. E performance se dá através de diversos fatores, que também incluem savings. Mas uma boa estratégia, combina diversas iniciativas que permitem que todos os lados ganhem.

Reconhecer valor é oposto ao “tanto faz”. Quando o anunciante reconhece valor numa relação, numa ideia, a discussão de preço ou prazo de pagamento é irrelevante, por isso que conseguir mudanças de comportamento por decreto não vai levar a lugar algum.

O movimento é open source. Não é da Bullet. E Fernando reconhece que este movimento motiva o jeito de pensar, de olhar as coisas e agir. Permite o anunciante falar o que deseja numa relação, ou uma agência pontuar o que precisa fazer para ir de encontro com os anseios do mercado. Incentiva agências a tratarem com respeito seus fornecedores, e no final do dia, fazer todo mundo se questionar: “Estou realmente criando valor?”

Muita coisa está diferente. O mercado não vai mudar. Já mudou. E isso exige uma nova forma de pensar, de agir. E este novo normal começa pelo diálogo, olhando nos olhos e sendo sincero, uns com os outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo