Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Quer discutir a relação? Vamos começar pelo valor

Publicado

em

Fernando Figueiredo da Bullet deflagra movimento para criar conscientização sobre VALOR em toda o ecossistema do mercado

Não é de hoje que se discute a relação em todo o mercado. Não apenas entre agências e clientes mas fornecedores, veículos, profissionais. As relações muitas vezes entram no automático e, processos burocráticos de todos os lados, destroem a magia de se fazer comunicação.

A relação está em pauta. Discussões de prazo de pagamento, de excesso nas concorrências, de gente trabalhando de graça, em agências que não performam mais como performavam antes, hora e homem sendo precificado no lugar de ideias.

Mas durante a pandemia a crise se instaurou, e passou a ser ainda mais urgente procurar um ponto de equilíbrio e fazer a roda girar e reestabelecer relações sustentáveis. Um sonho para CEOs de agências e de clientes.

Anunciantes apanhando em rede social. Agências topando qualquer negócio e destruindo o mercado. Clientes criando novos modelos de geração de ideia para suprir suas necessidades. Não existem culpados. Está todo mundo tentando sobreviver num ambiente hostil que nós mesmos criamos.

Clientes não enxergando valor nas agências passam a discutir preço. Agências não conseguindo reconhecer ou criar valor, acabam entrando no topa tudo por dinheiro.

Está na hora de dar um basta. Botar a bola no chão e reestabelecer valores esquecidos em algum lugar entre o compliance e o procurement.

Este movimento, que não é para agências ou clientes e sim para todo o mercado é para fazer todo mundo pensar. Discutir. Abrir o diálogo e recriar as melhores práticas. Resgatar ou criar novos valores.

“Acreditamos que resgatar valores é algo tão simples quanto um olhar. Basta ver que custo é diferente de valor e o nosso mercado tem muitos exemplos”, ressalta Fernando “Feof” Figueiredo, CEO da Bullet.

Intitulado #issotemvalor, o movimento compartilha premissas comuns ao mercado. Comparações do que tem custo e o que tem valor numa relação.

“Pra mim me parece óbvio. Se a gente consegue mexer no ponteiro do cliente, ele vai conseguir mexer no nosso.”, completa Feof.

Todo CEO de empresa busca performance. E performance se dá através de diversos fatores, que também incluem savings. Mas uma boa estratégia, combina diversas iniciativas que permitem que todos os lados ganhem.

Reconhecer valor é oposto ao “tanto faz”. Quando o anunciante reconhece valor numa relação, numa ideia, a discussão de preço ou prazo de pagamento é irrelevante, por isso que conseguir mudanças de comportamento por decreto não vai levar a lugar algum.

O movimento é open source. Não é da Bullet. E Fernando reconhece que este movimento motiva o jeito de pensar, de olhar as coisas e agir. Permite o anunciante falar o que deseja numa relação, ou uma agência pontuar o que precisa fazer para ir de encontro com os anseios do mercado. Incentiva agências a tratarem com respeito seus fornecedores, e no final do dia, fazer todo mundo se questionar: “Estou realmente criando valor?”

Muita coisa está diferente. O mercado não vai mudar. Já mudou. E isso exige uma nova forma de pensar, de agir. E este novo normal começa pelo diálogo, olhando nos olhos e sendo sincero, uns com os outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Banco Bmg embarca em viagem de incentivo para o Vale Sagrado com a EAÍ?! Content Experience

Publicado

em

O Banco Bmg realizou uma viagem de premiação para 45 pessoas, incluindo premiados e seu time. Toda a concepção da experiência foi planejada com a EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing com foco em content experience. Mais do que uma viagem de incentivo, o objetivo era proporcionar uma vivência que encanta, conecta e transforma.

Este evento marca a terceira edição da parceria, após jornadas anteriores para Jerusalém (Israel) e Maiorca (Espanha). Histórias foram tecidas, memórias criadas, e agora os olhos já se voltam para 2025, quando uma nova aventura será desenhada, com destino ainda a ser revelado.

Este ano, o roteiro contemplou um dos locais mais desejados do momento: o enigmático Vale Sagrado dos Incas, ao norte de Cusco. Com uma imersão profunda na cultura andina, os viajantes puderam vivenciar a autenticidade local de uma maneira que poucas vezes é oferecida. O content experience foi elevado às alturas, literalmente, em um cenário de tirar o fôlego.

A experiência foi meticulosamente desenhada para proporcionar um impacto positivo nos premiados, que foram recebidos com uma celebração tradicional com trajes típicos, seguida de visitas aos principais marcos culturais, como o centro histórico de Cusco, o templo Koricancha, Machu Picchu, além das fascinantes salinas de Maras e os terraços circulares de Moray. Os convidados ainda passaram por experiências autênticas a bordo do trem mais luxuoso da América Latina, o Andean Explorer, e receberam conteúdos personalizados na hospedagem Tambo Del Inka, que está no top 3 resorts sul-americanos da revista Travel + Leisure. A gastronomia também foi destaque, com jantares exclusivos nos renomados restaurantes OQRE e MIL.

O prêmio faz parte do “Programa Acelera”, uma iniciativa tradicional de incentivo do Banco Bmg voltada para donos de franquias e correspondentes bancários destaques do primeiro semestre, públicos estratégicos para a organização. A ação tem sido uma ferramenta importante junto às forças de venda para incrementar a produção e engajar esses parceiros, gerando resultados e reforçando o relacionamento com a rede.

“As viagens de incentivo são importantes para a estratégia do negócio, atuando como uma ferramenta efetiva para gerar novos negócios e fortalecer relacionamentos. Elas criam momentos únicos de conexão, permitindo aproximações naturais que impulsionam o engajamento e abrem portas para novas oportunidades. Ao alinhar os objetivos da empresa com as necessidades das pessoas, essas experiências transformam o relacionamento e a experiência do cliente, gerando resultados sustentáveis de longo prazo”, comenta José Ferreira, head de incentivo do Banco Bmg.

“O segredo da viagem de incentivo é utilizar a expertise para transformar o momento em algo impagável, agregando um valor intangível e de exclusividade para cada um dos viajantes, foi isso que conseguimos junto ao Bmg, criamos momentos que fortalecem os laços e ficam eternizados. Certamente esta será uma experiência inesquecível por ter sido desenhada unicamente para os envolvidos. Muito além de uma viagem, é uma experiência com conteúdo e storytelling do começo ao fim”, complementa Paulo Farnese, sócio-fundador da EAÍ?! Content Experience.

Continue lendo

Agências

Agência Cuco anuncia operação em Nova York

Publicado

em

A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.

Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo.

Para ele, este novo braço da Cuco reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.

Continue lendo