Agências
Quer discutir a relação? Vamos começar pelo valor

Fernando Figueiredo da Bullet deflagra movimento para criar conscientização sobre VALOR em toda o ecossistema do mercado
Não é de hoje que se discute a relação em todo o mercado. Não apenas entre agências e clientes mas fornecedores, veículos, profissionais. As relações muitas vezes entram no automático e, processos burocráticos de todos os lados, destroem a magia de se fazer comunicação.
A relação está em pauta. Discussões de prazo de pagamento, de excesso nas concorrências, de gente trabalhando de graça, em agências que não performam mais como performavam antes, hora e homem sendo precificado no lugar de ideias.
Mas durante a pandemia a crise se instaurou, e passou a ser ainda mais urgente procurar um ponto de equilíbrio e fazer a roda girar e reestabelecer relações sustentáveis. Um sonho para CEOs de agências e de clientes.
Anunciantes apanhando em rede social. Agências topando qualquer negócio e destruindo o mercado. Clientes criando novos modelos de geração de ideia para suprir suas necessidades. Não existem culpados. Está todo mundo tentando sobreviver num ambiente hostil que nós mesmos criamos.
Clientes não enxergando valor nas agências passam a discutir preço. Agências não conseguindo reconhecer ou criar valor, acabam entrando no topa tudo por dinheiro.
Está na hora de dar um basta. Botar a bola no chão e reestabelecer valores esquecidos em algum lugar entre o compliance e o procurement.
Este movimento, que não é para agências ou clientes e sim para todo o mercado é para fazer todo mundo pensar. Discutir. Abrir o diálogo e recriar as melhores práticas. Resgatar ou criar novos valores.
“Acreditamos que resgatar valores é algo tão simples quanto um olhar. Basta ver que custo é diferente de valor e o nosso mercado tem muitos exemplos”, ressalta Fernando “Feof” Figueiredo, CEO da Bullet.
Intitulado #issotemvalor, o movimento compartilha premissas comuns ao mercado. Comparações do que tem custo e o que tem valor numa relação.
“Pra mim me parece óbvio. Se a gente consegue mexer no ponteiro do cliente, ele vai conseguir mexer no nosso.”, completa Feof.
Todo CEO de empresa busca performance. E performance se dá através de diversos fatores, que também incluem savings. Mas uma boa estratégia, combina diversas iniciativas que permitem que todos os lados ganhem.
Reconhecer valor é oposto ao “tanto faz”. Quando o anunciante reconhece valor numa relação, numa ideia, a discussão de preço ou prazo de pagamento é irrelevante, por isso que conseguir mudanças de comportamento por decreto não vai levar a lugar algum.
O movimento é open source. Não é da Bullet. E Fernando reconhece que este movimento motiva o jeito de pensar, de olhar as coisas e agir. Permite o anunciante falar o que deseja numa relação, ou uma agência pontuar o que precisa fazer para ir de encontro com os anseios do mercado. Incentiva agências a tratarem com respeito seus fornecedores, e no final do dia, fazer todo mundo se questionar: “Estou realmente criando valor?”
Muita coisa está diferente. O mercado não vai mudar. Já mudou. E isso exige uma nova forma de pensar, de agir. E este novo normal começa pelo diálogo, olhando nos olhos e sendo sincero, uns com os outros.
Agências
F/Malta e HBP lançam ponto de encontro para marcas e executivos em grandes eventos internacionais

A F/Malta, agência de eventos, e a HBP (Holding Be Prime), responsável por hospitalidade e concierge de grandes eventos como a Fórmula 1, unem forças para criar a Bossa House, um conceito de espaço projetado para levar cultura, inovação e o estilo brasileiro aos principais eventos nacionais e internacionais. A iniciativa combina expertise em estratégia de marca com logística internacional para posicionar o Brasil e suas marcas como protagonistas no cenário mundial.
A casa surge como um verdadeiro hub de conexões, oferecendo experiências premium em eventos de grande relevância internacional, como SXSW, Olimpíadas, Copa do Mundo da FIFA, Rock in Rio, Web Summit e tantos outros possíveis, além de a casa poder ser feita sob encomenda por marcas que queiram estar presentes de forma estratégica em locais de interesse, de forma totalmente customizada. O espaço está cuidadosamente planejado para abrigar diversas áreas funcionais, como um lounge especial para encontros estratégicos e lançamentos; a Área Bossa, dedicada à masterclasses e à ativações de marca; o Bossa Studio, para produção e transmissão de conteúdos digitais; e espaços exclusivos, como o Joint Venture, para planejamento logístico; a VIP Area, para networking executivo; a Sponsors Time, dedicada a ações personalizadas de patrocinadores; e a Music & Art, para apresentações culturais.
Na parceria, a F/Malta entrega estratégia, inteligência e criatividade para proporcionar as melhores experiências às marcas patrocinadoras e aos executivos, enquanto a HBP garante a experiência de implementação de eventos no mundo inteiro, trazendo segurança para a escolha de parceiros e adequações à legislação de cada país, contando com uma rede internacional de escritórios. “A Bossa House é mais que um espaço: é uma plataforma de conexão autêntica. Queremos que as marcas brasileiras não apenas participem, mas liderem as conversas nos eventos mais relevantes do mundo”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta.
Já Fernando Nunes, CEO da HBP, complementa: “O sucesso está em entender o público. A Bossa House será o ponto de encontro onde culturas, negócios e experiências se transformam em oportunidades reais”.
Agências
Banco Bmg realiza viagem de incentivo com roteiro especial pelo Mediterrâneo, em parceria com a EAÍ?!

O programa de incentivo Acelera Bmg 2025 conquistou franqueados e correspondentes bancários de destaque com uma travessia cultural e sensorial entre Grécia e Turquia. A experiência foi cuidadosamente planejada para valorizar quem impulsiona o banco todos os dias. Com o reconhecimento como expressão de cultura, pertencimento e propósito, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência EAÍ?! Experiência de Conteúdo, transformando a premiação em uma vivência significativa — com cuidado, sensibilidade e identidade em cada detalhe.
A bordo do luxuoso Seven Seas Splendor, os convidados percorreram uma rota entre Atenas, Éfeso, Bodrum, Rodes e Santorini, numa jornada de descobertas, trocas e celebrações. A experiência apenas não destacou resultados realizados, mas também adquiriu a responsabilidade, entrega com propósito e protagonismo diário dos parceiros — pessoas que, com atitude e foco no cliente, fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Com o tema “Histórias & Memórias & Descobertas”, a edição de 2025 propôs um mergulho simbólico na trajetória dos que impulsionaram a marca no dia a dia. Tours culturais conduzidos por especialistas, menus inspirados na tradição mediterrânea e presentes com curaria especial com escrita uma narrativa que valorizou legado, pertencimento e conexão.
“Esta edição representa um novo capítulo na forma como confirmamos nossos parceiros. Mais do que premiar, queremos deixar marcas afetivas e simbólicas. O Acelera Bmg é uma extensão da nossa cultura de atuação com propósito, que une atitude e foco em resultado”, destaca José Ferreira Júnior, Head de Experiência e Comunicação do Banco Bmg.
A concepção e realização da experiência ficaram a carga da EAÍ?! Content Experience, especializada em projetos de incentivo com foco em curaria, relevância e conexão. A agência foi responsável por toda a jornada — do conceito à ativação — com um olhar contemporâneo e autêntico em cada etapa da viagem. Mais do que uma ação de reconhecimento, o programa tornou-se um instrumento estratégico de engajamento e valorização da cultura organizacional.
“Transformamos objetivos de negócio em experiências reais, que refletem identidade, ampliam valor e fortalecem vínculos. A edição 2025 do Acelera é um exemplo claro de como design de experiência pode transferir marcas e pessoas com verdade e estética”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Com convidados selecionados entre os melhores desempenhos da rede de franqueados e correspondentes bancários, a viagem simbolizou a evolução de um programa que se fortalece a cada edição. Em 2025, o Acelera Bmg ancora-se em raízes culturais para projetar novas formas de pertencer, considerar, celebrar e avançar — juntos, com protagonismo e espírito empreendedor.
A jornada foi encerrada em Istambul, uma cidade que, assim como o Bmg, tem tradição e transformação. Um avanço marcante para uma experiência que celebrou conquistas, desenvolveu novos começos e reforçou os laços que fazem o banco seguir em frente, junto aos seus parceiros.
You must be logged in to post a comment Login