Empresa
Pritt celebra 50 anos reforçando sua praticidade, segurança e preocupação com o desenvolvimento das crianças
Para comemorar seu 50º aniversário, marca realiza diferentes ações
Foi em 1967, quando o ex-engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher aplicando batom enquanto viajava. O mecanismo de torção simples deu-lhe uma ideia revolucionária: “Por que não fazer uma cola na forma de um batom, que é rápido, limpo e preciso?”. Após dois anos de desenvolvimento e testes, em 1969, a Henkel revolucionou o mercado de adesivos de consumo com uma nova categoria: o lançamento do primeiro bastão de cola Pritt. Desde então, nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido em todo o mundo.
Ao longo de cinco décadas, a companhia vendeu bilhões de bastões de cola e expandiu continuamente seu portfólio, além de melhorar a qualidade e a formulação de seus bastões de cola. Em 2000, a empresa lançou a primeira geração Pritt sem solventes, atendendo às modernas demandas por segurança e sustentabilidade. Já em 2001, a Pritt foi premiada com o selo exclusivo “Space-Proof Quality”. Um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (ISS) e testou com sucesso os bastões de cola em condições extremas no espaço. Além disso, em 2003, a Henkel foi ainda mais longe e lançou a geração atual com 90% de ingredientes naturais.
Neste ano, a Henkel celebra o 50º aniversário da Pritt por meio de diversas atividades para os públicos interno e externo. No Brasil, a marca reforça sua preocupação em estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e vai promover um evento a convidados para terem um momento em família, com muito conteúdo, diversão e criatividade. A festa contará com painel com os especialistas Ilan Brenman, Psicólogo e um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, e Inês Miskalo, Gerente Executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna; oficina de slime com o influenciador digital Tio Lucas; apresentação do ilusionista Issao Imamura; entre outras atrações.
A Pritt também participará de uma ação global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada um terá a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos, feitos por pessoas de diferentes países, serão utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montará a peça final e deixará exposta na sede da Henkel na Alemanha. As três regiões que tiverem o maior número de bonecos selecionados receberão uma verba para doação à uma instituição voltada à educação do seu país.
“Ao longo desses 50 anos, a Pritt participou da infância e da vida escolar de milhões de pessoas. É gratificante ter uma marca reconhecida e procurada devido a sua qualidade, performance e os aspectos em termos de segurança que ela oferece a seus consumidores. Esperamos que Pritt proporcione muitos outros momentos de criatividade, diversão e imaginação às atuais e futuras crianças, com muita atividade em família e na escola”, afirma Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt.
50 anos de Momentos Mágicos
Desde a sua criação em 1969, a cola Pritt apoia o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas das crianças por meio de atividades de colagem na escola e em casa. Assim, a Pritt inspira os pequenos em todo o mundo com suas campanhas de volta às aulas e temáticas variadas com o personagem Mr. Pritt. Para comemorar o aniversário, a campanha de volta às aulas 2020 será focada em 50 anos de momentos mágicos.
Atualmente, a Henkel produz globalmente mais de 100 milhões de bastões Pritt em diferentes cores e tamanhos por ano. Além disso, a Henkel oferece uma gama de produtos inovadores sob sua marca líder global. O portfólio complementar da Pritt varia entre colas líquidas e multiuso, massinha adesiva versátil e corretivos em fita. Todos os produtos são fáceis de usar e permitem que as crianças deem forma às suas ideias e a tudo o que elas imaginarem.
Iniciativa de responsabilidade social
Há muitos anos, a Pritt também está ativamente envolvida na melhoria da qualidade da educação, não apenas dentro da sala de aula, mas também das crianças em todo o mundo. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Neste ano, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiará ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”. Com essa iniciativa de captação de recursos, os funcionários da Henkel em todo o mundo terão a oportunidade de criar uma estatueta expressando o que queriam ser quando criança. Os três países participantes mais ativos receberão uma doação para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças .
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login