Empresa
Pringles®️ dá boas-vindas para concorrente que virou lata

Pringles®️, marca com mais de 50 anos de experiência no mercado de batatas chips, publicou em jornal de alcance nacional, e também em suas redes sociais, uma carta aberta bem-humorada de boas-vindas à concorrência, que resolveu ir além do formato de saco e lançar um produto com embalagem inspirada na autêntica lata de Pringles®️, em que as batatinhas ficam perfeitamente empilhadas.
A carta agradece a inspiração, parabeniza a concorrente por sair do lugar comum visto no mercado e reforça sua trajetória para ser uma autêntica Pringles®️. Veja na íntegra:
“É uma enorme satisfação dar as boas-vindas aos nossos concorrentes que se inspiraram em Pringles®️. Parabéns pela tentativa de sair do tão comum e previsível saco e vir para o mundo onde as batatas ficam perfeitamente empilhadas e protegidas, com menos ar e mais batatinhas.
Mas é importante lembrar: estar na lata é apenas o primeiro passo para ser autêntico. Ser Pringles®️ é muito mais do que isso, é ter inventado a batata em lata, é ter mais de 50 anos de experiência, centenas de sabores em dezenas de países, edições especiais e o mais importante – o amor dos fãs em todo o mundo.
Não é um caminho fácil, mas vale muito a pena. Ser Pringles®️ de verdade é tão maravilhoso quanto parece. Afinal, tudo fica melhor com Pringles®️, o resto (ainda) é um saco.”
Pringles®️ já vem falando do tema autenticidade desde sua campanha “Tudo fica melhor com Pringles®️. O resto é um saco”, em 2020. Por isso, a marca encarou esse lançamento de mercado como algo divertido com motivos para celebrar o que considera um tributo. “No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles®️. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata, seguindo o sucesso de Pringles®”, declara a diretora de marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da marca Pringles®, Cristina Monteiro.
Um pouco sobre a autêntica lata de Pringles®️
A inovadora, autêntica e icônica embalagem de Pringles®️ foi criada em 1966 por Frederic J. Baur, um químico da universidade de Ohio, nos EUA. A lata foi desenvolvida para que as batatas chips fiquem perfeitamente empilhadas, melhor conservadas e mais protegidas para chegar ao consumidor da maneira mais perfeita possível.
Baur tinha tanto orgulho de sua criação que pediu aos seus filhos para que, após sua a morte, suas cinzas fossem depositadas em uma lata de Pringles®️. O pedido foi atendido em 2008 e as cinzas do inventor repousam em uma muito especial lata de Pringles® Original .
Empresa
CCXP23 terá Marvel Store e Loja Disney 100

O público da 10ª edição da CCXP – que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) até 3 de dezembro – terá acesso a um espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360m², que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100.
Após ser apresentada oficialmente na CCXP22, a Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – já é uma realidade para a alegria dos fãs. A primeira loja física da América Latina foi recém-inaugurada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), e agora estará presente novamente no maior evento de cultura pop do Brasil, com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99.
O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.
Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresentará seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs poderão levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros.
Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² é tematizado de Disney100.
Empresa
Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023

Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077.
Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.
O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.