Agências
Primeiro festival digital da Klabin tem assinatura da .be comunica

A .be comunica participou da criação, estruturação e estratégia da versão digital do maior evento de inovação da Klabin. O Festival Inova Klabin, que há 3 anos já é produzido em parceria com a agência, ganhou formato digital em 2021. Para falar sobre inovação com seus colaboradores, parceiros e clientes a Klabin trouxe diversos conteúdos nas áreas de Sustentabilidade, Design Co-criado, Tecnologia, Excelência Operacional, além de temas voltados para as aspirações da Klabin e seu olhar para o futuro.
Em ambiente virtual 360º simulando uma floresta, os participantes puderam navegar por diversos domos para ter acesso aos cinco dias de workshops e talks com 180 especialistas Klabin e convidados, entre eles Adriana Aroullo (presidente SAP Brasil), Andrea Rolim (presidente Kimberly-Clark), Antonio Lacerda (VP BASF), Deborah Wright (Conselho Santander), Dr. Drauzio Varella (médico, cientista e escritor), Fabio Girardi (diretor TOTVS), Felipe Cerchiari (diretor Ambev), João Paulo Moura (CEO Natura&Co), Julia Sotera (diretora Tetrapak), Marcelo Melchior (CEO Nestlé), Pietro Labriola (CEO Tim Brasil), Roger Armellini (diretor Toyota), Sonia Bridi (jornalista e escritora), Tania Cosentino (presidente Microsoft Brasil), Viviane Mozé (poeta, psicanalista, mestra e doutora em filosofia) e outros, com tradução simultânea para o inglês e o espanhol.
Toda a jornada do evento pôde ser desenhada pelos participantes, que escolheram os conteúdos mais interessantes para assistir em cada um dos dias. Eles também foram convidados a responderem um quiz para descobrir seu perfil inovador.
A comunicação do Festival, desde a estratégia de como envolver os colaboradores Klabin até os conteúdos nos diversos canais de contato, além da gravação com os especialistas em estúdio próprio, na sede da agência, e transmissões ao vivo ficaram sob a responsabilidade da .be comunica.
“Foi um desafio reunir tantos nomes de peso. O objetivo era entregar o melhor formato em um evento de qualidade para o cliente e público participante, com foco na segurança de todos os envolvidos”, afirma Rodrigo Villaboim, sócio-diretor da .be comunica.
A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Grupo Carrefour, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, LG, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros.
Agências
Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.
A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.
“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.
A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.
A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.
“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.
Agências
ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.
Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.
A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.
A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.
“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.
A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.
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