Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Grazi Massafera, Manu Gavassi, Preta Gil e Ludmilla soltam a voz no novo clipe que celebra a coleção de verão “Além dos Mares” da C&A

Publicado

em

Trabalhando a diversidade e pluralidade de corpos e rostos de mulheres brasileiras, a C&A lança sua coleção de verão “Além dos Mares”, assinada pelas celebridades Grazi Massafera, Manu Gavassi, Preta Gil e Ludmilla.

Tendo a música como um dos pilares mais importantes de sua marca, para os clipes da nova campanha cada artista escolheu um destino brasileiro que mais a inspira para curtir o verão: Grazi escolheu Alter do Chão (PA), Manu optou por Fernando de Noronha (PE), Preta decidiu Salvador (BA) e Ludmilla elegeu o Rio de Janeiro (RJ). Com a Mangaba como produtora executiva dessa superprodução audiovisual com um tour de 4 destinos, a campanha tem como um dos diferenciais a produção musical da MugShot – empresa líder no mercado de produções de áudio para a publicidade – que criou uma releitura da clássica “Uma noite e Meia” da cantora Marina Lima que embalou os anos 80.

“Foi um privilégio poder produzir a nova versão de uma música lançada no verão de 87 para a C&A. A estética musical buscou sintonizar 3 universos de uma maneira bem fluída: referências dos timbres e synths dos anos 80, somadas à uma vibe solar, de praia & mar bem atual e internacional através do violão, guitarra, slide e guitarra Lap Steel, com inspiração em bandas e artistas como Tame Impala e Boy Pablo. Todos esses elementos se encontram com a estética nacional representada pelo funk para ganhar um alto astral que é a cara da marca”, divide Maurício Herszkowicz, produtor musical e sócio da Mugshot.

A trilha sonora é protagonizada pelas vozes das famosas com direito a estreia da atriz Grazi Massafera ao microfone. Segundo Felipe Tadeu, fundador da produtora Mangaba que atuou como produtor executivo do tour e do clipe, do início ao fim da diária, as 4 musas estiveram o tempo todo muito focadas, intercalando entre o trabalho dois renomados profissionais, o fotógrafo Henrique Gendre e o diretor de arte Fernando Young.

“Cada destino foi pensado na ligação afetiva e individual de cada artista. Desde o início do projeto, elas participaram de todos os processos com muita entrega e dedicação, o que contribuiu para que a harmonia reinasse com um mega sorriso de toda a equipe. Estavam todos tão felizes com as belezas naturais que estávamos vivendo, que pegar mais de 15 voos, trocar de hotel a cada 4 dias, foi só um combustível para que tudo acontecesse”, divide Felipe Tadeu da Mangaba.

Para isso, a equipe contou com cerca de 60 integrantes, sendo 45 fixos para as viagens e as demais contratados locais. As gravações foram realizadas de 08 a 25 de outubro, sem paradas, destino a destino, algo inédito na produção de uma campanha publicitária.

“O quarteto deu um show, cada uma do seu jeito. Com a diversidade de talentos, a nossa preocupação foi diferenciar bem o momento de cada uma no clipe. A Grazi trouxe uma atmosfera intimista ao clipe e encantou toda a produção pela sua estreia com a experiência musical em um comercial.  A Preta Gil embalou com um clima mais pop rock, a Manu Gavassi trouxe um mood mais cool, e a Ludmilla bem marcada com o funk brasileiro, trazendo seu famoso “passinho” fechou com a energia lá em cima. Acredito que através dessa música, a obra fale por si e ganhe vida própria, todo o time ficou muito feliz com o resultado”, completa Herszkowicz.

 

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo