Universo Live
Porto traz roda-gigante para o GP São Paulo de F1

Com a proximidade do GP São Paulo de F1, todos os olhares dos amantes da modalidade se voltam para o Autódromo de Interlagos, que sedia a 51ª corrida de F1 no Brasil entre os dias 3 e 5 de novembro. A Porto, que é founding partner do Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, receberá cerca de 4 mil pessoas em sua arquibancada (situada no final da Reta Oposta) e promoverá diversas atrações, como uma roda-gigante exclusiva e shows para o público desse mesmo espaço.
Com diversos benefícios, a arquibancada exclusiva da Porto receberá clientes, corretores e convidados com todo o cuidado pelo qual a companhia se tornou conhecida por seu público. O ambiente terá áreas cobertas e uma estrutura com banheiros para um maior número de pessoas, alimentação com cardápios contemplando diversas dietas e bebidas, telão, lounges, sendo um em parceira com a Aston Martin, que terá itens em exposição, como capacetes, volantes e macacão do piloto brasileiro Felipe Drugovich. Além disso, a arquibancada contará com DJ, espaços instagramáveis, tomadas para recarga de celulares e cadeiras para descanso.
Os presentes ainda terão a chance de aproveitar a Roda-Gigante Porto, que tem capacidade para até 500 pessoas por hora, proporcionando uma vista privilegiada do autódromo a 36 metros de altura, e um autorama com pistas à espera de jogadores no local. Ainda nesse universo gamificado, haverá um simulador de troca de pneus e dez simuladores de corrida, em que as três primeiras pessoas que equilibrarem velocidade e performance ganharão ingressos para o GP de SP de 2024. A premiação ocorrerá nos três dias do GP deste ano.
Ao entrar na arquibancada da Porto, todo mundo receberá um copo exclusivo e colecionável, sendo um modelo único por dia. “Queremos tornar o GP São Paulo ainda mais especial para os fãs da maior categoria do automobilismo mundial, trazendo diferenciais para clientes e convidados da Porto, unindo lazer e conforto. Vamos proporcionar essa experiência única para quem estiver com a gente, em todos os momentos durante os três dias de corrida”, ressalta Luiz Arruda, VP comercial, marketing, clientes e dados.
Universo Live
Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.
A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.
A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.
Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.
A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.
Universo Live
Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.
“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.
Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .
Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.
Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .
As quatro pessoas identificadas são:
- Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
- Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
- Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
- Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.