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Por menos emojis e mais emoção

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A vida, as relações, as respostas, os feedbacks, os comentários e a comunicação de uma forma geral não podem ser resumida num emoji. “Se você não tem nada de legal para falar, então assobie”, já dizia o poeta (rs), mas num mundo tão tech e repleto de formas diferentes de conectar as pessoas, tá faltando contato de fato: um telefonema, uma mensagem, um aúdio, mas algo que expresse algo mais do que um grunhido, uma onomatopeia, um gif, um cartão digital escolhido apressadamente no Google ou principalmente um ícone sem emoção, engraçadinho, repetitivo e que de uma forma rápida você escolheu por ser mais rápido.

A gente pode dar mais pelas outras pessoas, inclusive palavras que digam algo mais individualmente e quem sabe fugindo de mensagens padrões ou formatos sem nenhuma diferenciação, mas claro, só o fato de você estar enviando ou respondendo algo já tem valor, ainda mais em um mundo as vezes carente de mais gratidão e gestos mais amáveis.

Chega a ser irônico que no mundo mais conectado da história, falhamos ao focar nas ferramentas e não saber trabalhar melhor o conteúdo da mensagem. No mundo mais diverso da história, padronizamos a comunicação e não as dirigimos de forma mais pessoal. No momento mais centrado nas pessoas da história do mundo, através do ESG, consumer centric, B2H/H2H e community centric, estamos talvez seguindo o movimento ou tendência, e acabamos muito técnicos e pouco humanos.

Então vai, usa a p.rr@ da função telefone do seu celular e liga pra alguém, desejando um Feliz Ano Novo, que ainda dá tempo, um Feliz Aniversário, um Boa Semana, Bom dia, Feliz Páscoa ou simplesmente entrando em contato por entrar, fugindo da rotina estafante e achando espaço na sua agenda para expressar o quanto as pessoas são importantes.

Acredite, um movimento destes é praticamente um presente e quem sabe, contaminado pelo gesto, seu amigo não faça o mesmo com outra pessoa e comecemos uma corrente:  “Por menos emojis e mais emoção”.

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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