Padrão
Por menos emojis e mais emoção

A vida, as relações, as respostas, os feedbacks, os comentários e a comunicação de uma forma geral não podem ser resumida num emoji. “Se você não tem nada de legal para falar, então assobie”, já dizia o poeta (rs), mas num mundo tão tech e repleto de formas diferentes de conectar as pessoas, tá faltando contato de fato: um telefonema, uma mensagem, um aúdio, mas algo que expresse algo mais do que um grunhido, uma onomatopeia, um gif, um cartão digital escolhido apressadamente no Google ou principalmente um ícone sem emoção, engraçadinho, repetitivo e que de uma forma rápida você escolheu por ser mais rápido.
A gente pode dar mais pelas outras pessoas, inclusive palavras que digam algo mais individualmente e quem sabe fugindo de mensagens padrões ou formatos sem nenhuma diferenciação, mas claro, só o fato de você estar enviando ou respondendo algo já tem valor, ainda mais em um mundo as vezes carente de mais gratidão e gestos mais amáveis.
Chega a ser irônico que no mundo mais conectado da história, falhamos ao focar nas ferramentas e não saber trabalhar melhor o conteúdo da mensagem. No mundo mais diverso da história, padronizamos a comunicação e não as dirigimos de forma mais pessoal. No momento mais centrado nas pessoas da história do mundo, através do ESG, consumer centric, B2H/H2H e community centric, estamos talvez seguindo o movimento ou tendência, e acabamos muito técnicos e pouco humanos.
Então vai, usa a p.rr@ da função telefone do seu celular e liga pra alguém, desejando um Feliz Ano Novo, que ainda dá tempo, um Feliz Aniversário, um Boa Semana, Bom dia, Feliz Páscoa ou simplesmente entrando em contato por entrar, fugindo da rotina estafante e achando espaço na sua agenda para expressar o quanto as pessoas são importantes.
Acredite, um movimento destes é praticamente um presente e quem sabe, contaminado pelo gesto, seu amigo não faça o mesmo com outra pessoa e comecemos uma corrente: “Por menos emojis e mais emoção”.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Gente
Paula Munhoz é a nova diretora de marketing de chocolates da Nestlé

A Nestlé Brasil anuncia a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de marketing de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto. Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida para a liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da empresa.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW, o que contribuiu para seu desenvolvimento e liderança. Em 2022 assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o Prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula Munhoz.








