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PM3 promove 1ª edição da Product Marketing Week, o primeiro evento focado em marketing de produto do país
Os profissionais que atuam com marketing de produto se tornaram alvo das grandes empresas e startups. Isso porque elas enxergaram que o marketing tradicional já não se aplica mais no mundo dos negócios e é preciso criar uma estratégia que conecta essas duas pontas para se ter sucesso. Pensando nisso, a PM3, escola referência na educação em Product Management no Brasil, irá promover a Product Marketing Week (PMW), primeiro evento sobre Marketing de Produto do país.
O evento será gratuito e transmitido no canal da empresa no YouTube, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Serão 3 dias de encontros, ao vivo, que reunirá algumas das principais lideranças especializadas em Marketing de Produto para falar sobre as habilidades essenciais da profissão; erros e acertos na hora de identificar oportunidades para o negócio; passo a passo e exemplos de como um produto no mercado, e muito mais.
Cada dia da Product Marketing Week terá um tema central, com apresentação de cases reais e frameworks para aplicar na prática do dia a dia dentro das empresas. Para isso, o evento contará com a participação de Natalia Costa (Product Marketing Manager no Facebook), Felipe Barbosa (Product Marketing Manager na VTEX), Zachary Fox (Diretor de Product Marketing na RD Station), Isabella Maringoni (Product Marketing Manager na Loft) e Cassiane Vilvert (Product Manager na Z21).
“Reunimos um time de peso para falar na PMW. Nossa ideia é trazer um guia completo de ferramentas para aplicação do marketing de produto nas empresas e promover um ambiente de muito networking. Além disso, os participantes terão acesso a vagas exclusivas que vamos divulgar no decorrer do evento”, destaca Marcell Almeida, CEO da PM3.
A Product Marketing Week acontece com o apoio de empresas como RD Station, Alura e a Product Marketing Brasil, e marca o lançamento do Curso de Product Marketing da PM3. “Vamos lançar o primeiro curso de Marketing de Produto do país que contará com mais de 25 horas de conteúdo. Nosso objetivo é trazer as principais técnicas de branding, análise competitiva, posicionamento e tom de voz, ensinar como nomear e precificar o produto, fazer um go-to-market certeiro, entre outras coisas”, ressalta Marcell.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.