Eventos
PM3 promove 1ª edição da Product Marketing Week, o primeiro evento focado em marketing de produto do país

Os profissionais que atuam com marketing de produto se tornaram alvo das grandes empresas e startups. Isso porque elas enxergaram que o marketing tradicional já não se aplica mais no mundo dos negócios e é preciso criar uma estratégia que conecta essas duas pontas para se ter sucesso. Pensando nisso, a PM3, escola referência na educação em Product Management no Brasil, irá promover a Product Marketing Week (PMW), primeiro evento sobre Marketing de Produto do país.
O evento será gratuito e transmitido no canal da empresa no YouTube, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Serão 3 dias de encontros, ao vivo, que reunirá algumas das principais lideranças especializadas em Marketing de Produto para falar sobre as habilidades essenciais da profissão; erros e acertos na hora de identificar oportunidades para o negócio; passo a passo e exemplos de como um produto no mercado, e muito mais.
Cada dia da Product Marketing Week terá um tema central, com apresentação de cases reais e frameworks para aplicar na prática do dia a dia dentro das empresas. Para isso, o evento contará com a participação de Natalia Costa (Product Marketing Manager no Facebook), Felipe Barbosa (Product Marketing Manager na VTEX), Zachary Fox (Diretor de Product Marketing na RD Station), Isabella Maringoni (Product Marketing Manager na Loft) e Cassiane Vilvert (Product Manager na Z21).
“Reunimos um time de peso para falar na PMW. Nossa ideia é trazer um guia completo de ferramentas para aplicação do marketing de produto nas empresas e promover um ambiente de muito networking. Além disso, os participantes terão acesso a vagas exclusivas que vamos divulgar no decorrer do evento”, destaca Marcell Almeida, CEO da PM3.
A Product Marketing Week acontece com o apoio de empresas como RD Station, Alura e a Product Marketing Brasil, e marca o lançamento do Curso de Product Marketing da PM3. “Vamos lançar o primeiro curso de Marketing de Produto do país que contará com mais de 25 horas de conteúdo. Nosso objetivo é trazer as principais técnicas de branding, análise competitiva, posicionamento e tom de voz, ensinar como nomear e precificar o produto, fazer um go-to-market certeiro, entre outras coisas”, ressalta Marcell.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.
Eventos
Petlove e Stix levam diversão para cachorros e tutores ao Parque Villa Lobos

No último fim de semana, o Parque Villa Lobos contou com muita diversão gratuita para seus visitantes com Petlove e Stix que, recentemente, anunciaram parceria. O evento incluiu um brinquedo, o Vai e Vem Gigante, que faz analogia à utilização dos pontos ”Aqui e Ali” na rede Stix, e um circuito pet friendly para cachorros e tutores, o ParCão.
No circuito pet, as dinâmicas e brincadeiras incluiram a simulação de juntar pontos stix conforme os pets completam o circuito. Os pontos fictícios serão trocados por brindes no próprio local. Durante todo o evento, médicos veterinários estiveram de plantão e seis comportamentalistas foram os responsáveis por ajudar os pets no percurso da dinâmica. Além disso, a Petlove estava com seu famoso Petcar no local, o carro em forma de cachorro peludo da empresa.
Com a parceria entre Petlove e Stix, lançada em outubro, clientes juntam pontos stix ao comprarem pelo site ou app da Petlove. Os pontos stix podem ser trocados por produtos no app da Stix ou usados para pagar compras na própria Petlove ou nos demais parceiros da rede Stix, como Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Raia, Shell Box e Sodimac. O cliente ganha 1 stix a cada R$ 4 em compras na Petlove, e membros do Clube Petlove ganham stix em dobro.








