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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux

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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux
O Pix chegou em novembro do ano passado para transformar as transações bancárias e, este ano, entrou de vez no varejo, especificamente como plataforma de pagamento de cashback em promoções. Atenta às mudanças nos sistemas de pagamentos, a Batux, agência de live marketing focada em shopper experience, vem usando o meio para oferecer mais agilidade e segurança ao mercado de promoções. Com experiência em grandes promoções, a agência foi a primeira a usar o sistema para premiações, tornando o formato ainda mais atraente para clientes e concumidores.

“Como já fazemos um grande volume de promoções com modalidade cashback, a Batux se preparou para chegada do Pix. Criamos nossa própria plataforma de pagamento. A primeira promoção nacional a ter pagamento com Pix foi em janeiro, concebida pela Batux para a Consul. De lá para cá, devido ao sucesso e domínio sobre a ferramenta, já foram colocadas outras nove campanhas no ar”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Para a Brastemp, por exemplo, a Batux desenvolveu a promoção “Mês da Certeza”, celebrando a Semana do Consumidor, que teve cashback pelo Pix. Segundo Chris, além da Whirlpool – detentora das marcas Consul e Brastemp -, a Danone também investiu na novidade que a agência trouxe para o segmento e já usou o sistema em suas promoções.

“A ferramenta é super-rápida. Pelo sistema criado pela Batux, após aprovação da moderação, o pagamento acontece de forma instantânea apenas pela chave do Pix, trazendo maior segurança para agência e ganhador que não precisa dispor seus dados bancários”, explica Jane Fernandes, vice-presidente de Operações da agência.

Vantagens do sistema criado pela Batux:
• Segurança: reduz volume de transmissão de dados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
• Rapidez: pix é automático e cai na conta imediatamente, eliminando uma das maiores reclamações dos consumidores por conta do tempo para crédito do prêmio
• Simplicidade: menos burocracia e mais segurança no cadastro
• Eficiência: menor taxa de erros de transações bancárias

“O segmento de promoções tem evoluído muito nos últimos anos, oferecendo inovações para atender cada vez melhor o consumidor. O varejo e as marcas entenderam essa necessidade e estão oferecendo novas tecnologias e possiblidades de chegar ao shopper de maneira cada vez mais eficiente. Isso, sem dúvida, mudará o conceito de User Experience daqui para frente”, conclui Chris.
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Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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