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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux

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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux
O Pix chegou em novembro do ano passado para transformar as transações bancárias e, este ano, entrou de vez no varejo, especificamente como plataforma de pagamento de cashback em promoções. Atenta às mudanças nos sistemas de pagamentos, a Batux, agência de live marketing focada em shopper experience, vem usando o meio para oferecer mais agilidade e segurança ao mercado de promoções. Com experiência em grandes promoções, a agência foi a primeira a usar o sistema para premiações, tornando o formato ainda mais atraente para clientes e concumidores.

“Como já fazemos um grande volume de promoções com modalidade cashback, a Batux se preparou para chegada do Pix. Criamos nossa própria plataforma de pagamento. A primeira promoção nacional a ter pagamento com Pix foi em janeiro, concebida pela Batux para a Consul. De lá para cá, devido ao sucesso e domínio sobre a ferramenta, já foram colocadas outras nove campanhas no ar”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Para a Brastemp, por exemplo, a Batux desenvolveu a promoção “Mês da Certeza”, celebrando a Semana do Consumidor, que teve cashback pelo Pix. Segundo Chris, além da Whirlpool – detentora das marcas Consul e Brastemp -, a Danone também investiu na novidade que a agência trouxe para o segmento e já usou o sistema em suas promoções.

“A ferramenta é super-rápida. Pelo sistema criado pela Batux, após aprovação da moderação, o pagamento acontece de forma instantânea apenas pela chave do Pix, trazendo maior segurança para agência e ganhador que não precisa dispor seus dados bancários”, explica Jane Fernandes, vice-presidente de Operações da agência.

Vantagens do sistema criado pela Batux:
• Segurança: reduz volume de transmissão de dados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
• Rapidez: pix é automático e cai na conta imediatamente, eliminando uma das maiores reclamações dos consumidores por conta do tempo para crédito do prêmio
• Simplicidade: menos burocracia e mais segurança no cadastro
• Eficiência: menor taxa de erros de transações bancárias

“O segmento de promoções tem evoluído muito nos últimos anos, oferecendo inovações para atender cada vez melhor o consumidor. O varejo e as marcas entenderam essa necessidade e estão oferecendo novas tecnologias e possiblidades de chegar ao shopper de maneira cada vez mais eficiente. Isso, sem dúvida, mudará o conceito de User Experience daqui para frente”, conclui Chris.
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Bullet lança PromoTwins e estrutura o modelo inédito de collabs no universo das promoções

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O marketing promocional vive um momento de reinvenção: consumidores esperam experiências mais criativas e as marcas buscam novas formas de gerar impacto. Foi nesse cenário que a Bullet, uma das principais agências do país, criou o PromoTwins, um formato que estrutura e escala o conceito de collabs dentro das promoções. A agência está transformando o que antes acontecia de forma pontual entre marcas em um modelo replicável, com método, curadoria e operação compartilhada, um novo jeito de pensar colaborações no marketing promocional.

Inspirado nas colaborações já consolidadas em setores como moda, música e gastronomia, o modelo da Bullet aplica esse mesmo mindset de parceria à plataforma promocional. A ideia é simples, mas poderosa: unir duas marcas que conversem entre si, dividindo custos e multiplicando resultados, com narrativas mais ricas e experiências mais relevantes para o consumidor.

“Com o PromoTwins, levamos a lógica das collabs para o universo das promoções de forma estruturada. Em vez de uma parceria pontual, criamos um formato com processo, eficiência e narrativa. É um produto da agência, pensado para gerar valor real e mensurável para as marcas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

O diferencial está na forma como a Bullet transforma essa lógica em método. O PromoTwins é guiado por um processo proprietário, o StorySelling™, que estrutura as etapas de desenvolvimento da collab, desde o Fit, que avalia as complementaridades entre as marcas, passando pela Ideia, onde nasce a narrativa criativa, até a Execução e a Escala, fases que garantem operação eficiente e amplificação inteligente de mídia.

Essa estrutura se completa com o Fit Check, uma curadoria que combina análise de público e viabilidade operacional para garantir combinações realmente estratégicas. Tudo isso é sustentado por um backoffice compartilhado, que centraliza SAC, auditoria e gestão, oferecendo escala, eficiência e uma expressiva redução de custos para as marcas, que dividem investimento e conseguem colocar grandes promoções no ar com metade da verba.

Mais do que um projeto, o PromoTwins é a formalização de um novo modelo de colaboração. Ele transforma as collabs promocionais em algo estruturado, com metodologia, narrativa e resultado e marca mais um passo na trajetória da Bullet como referência em inovação no marketing promocional e no StorySelling™, metodologia da agência.

“Temos cases recentes que comprovam: aumentamos as vendas do líder de categoria em 25%. Para outro cliente, geramos um ROI histórico, a cada R$1 investido em promoção, voltaram R$5,25 em vendas. O PromoTwins é a saída perfeita para quem busca resultados rápidos e não dispõe de um grande budget: duas marcas afins constroem juntas uma narrativa poderosa de engajamento e vendas, alcançando resultados excelentes para ambas, pela metade do investimento. E pra quem quiser mexer no ponteiro ainda em 2025, se começar já, dá tempo”, conclui Figueiredo.

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LGL Case recria o estande da Mercedes-Benz Caminhões para a Fetranslog 2025

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Após o sucesso na 24ª TranspoSul, a LGL Case assina novamente o projeto do estande da Mercedes-Benz Caminhões, desta vez na Fetranslog 2025, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Chapecó (SC). Reconhecida como uma das principais feiras de transporte e logística do sul do país, a feira reúne profissionais e empresas do setor em uma grande vitrine de inovações, negócios e relacionamento.

Com criação, produção, operação e execução assinadas pela LGL Case, o espaço mantém o conceito desenvolvido para a TranspoSul, agora em versão ampliada, reafirmando o compromisso da agência em entregar experiências memoráveis por meio do live marketing. O projeto integra arquitetura, cenografia e estratégia de marca, traduzindo a identidade global da Mercedes-Benz em um ambiente que valoriza a inovação, a confiança e a proximidade com o público.

O estande apresenta a exposição de caminhões Mercedes-Benz, permitindo aos visitantes explorar de perto os principais modelos da marca e suas tecnologias. O público também encontrará o showroom da Mercedes-Benz Collection, com peças exclusivas de lifestyle, e o espaço do Banco Mercedes-Benz, planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.

“Repetir um projeto de sucesso, ampliando sua presença e impacto em um novo evento, é o resultado de uma parceria sólida e de um conceito consistente. Criamos um ambiente vivo, que traduz o DNA da Mercedes-Benz e fortalece sua conexão com clientes e parceiros”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Com uma equipe de cerca de 70 profissionais envolvidos em todas as etapas, do planejamento à execução, a LGL Case mais uma vez demonstra sua capacidade de transformar espaços em experiências e de conectar marcas e pessoas por meio da criatividade e da excelência em produção.

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