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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux

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Pix torna promoções do varejo mais ágeis e seguras com ferramenta criada pela Batux
O Pix chegou em novembro do ano passado para transformar as transações bancárias e, este ano, entrou de vez no varejo, especificamente como plataforma de pagamento de cashback em promoções. Atenta às mudanças nos sistemas de pagamentos, a Batux, agência de live marketing focada em shopper experience, vem usando o meio para oferecer mais agilidade e segurança ao mercado de promoções. Com experiência em grandes promoções, a agência foi a primeira a usar o sistema para premiações, tornando o formato ainda mais atraente para clientes e concumidores.

“Como já fazemos um grande volume de promoções com modalidade cashback, a Batux se preparou para chegada do Pix. Criamos nossa própria plataforma de pagamento. A primeira promoção nacional a ter pagamento com Pix foi em janeiro, concebida pela Batux para a Consul. De lá para cá, devido ao sucesso e domínio sobre a ferramenta, já foram colocadas outras nove campanhas no ar”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Para a Brastemp, por exemplo, a Batux desenvolveu a promoção “Mês da Certeza”, celebrando a Semana do Consumidor, que teve cashback pelo Pix. Segundo Chris, além da Whirlpool – detentora das marcas Consul e Brastemp -, a Danone também investiu na novidade que a agência trouxe para o segmento e já usou o sistema em suas promoções.

“A ferramenta é super-rápida. Pelo sistema criado pela Batux, após aprovação da moderação, o pagamento acontece de forma instantânea apenas pela chave do Pix, trazendo maior segurança para agência e ganhador que não precisa dispor seus dados bancários”, explica Jane Fernandes, vice-presidente de Operações da agência.

Vantagens do sistema criado pela Batux:
• Segurança: reduz volume de transmissão de dados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
• Rapidez: pix é automático e cai na conta imediatamente, eliminando uma das maiores reclamações dos consumidores por conta do tempo para crédito do prêmio
• Simplicidade: menos burocracia e mais segurança no cadastro
• Eficiência: menor taxa de erros de transações bancárias

“O segmento de promoções tem evoluído muito nos últimos anos, oferecendo inovações para atender cada vez melhor o consumidor. O varejo e as marcas entenderam essa necessidade e estão oferecendo novas tecnologias e possiblidades de chegar ao shopper de maneira cada vez mais eficiente. Isso, sem dúvida, mudará o conceito de User Experience daqui para frente”, conclui Chris.
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Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

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A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.

Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.

Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.

A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.

O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.

Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”

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